Adeus, minha querida Alcagoita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 09, 2013 11:38 pm

Tinhas uns dois mesinhos quando chegaste a minha casa. Tinhas sido abandonada numa clínica veterinária do Algarve, juntamente com mais duas manas, pretinhas como tu, e a ordem era para abater se não se encontrassem donos rapidamente. Tu vieste para minha casa e as tuas duas manas também encontraram um lar.

Foste sempre uma gatinha tímida e medrosa, impossível de tratar em casa, mas cujo medo no veterinário era tanto que deixavas fazer tudo, como se estivesses sedada.

Ficaste muito doente aos três aninhos apenas, e quase morreste. Foi quando se manifestou a insuficiência renal. Mas, inesperadamente, deste a volta por cima e melhoraste o suficiente para voltares a casa -- a casa e aos "manos", de cuja companhia tanto gostavas e que, por mais do que uma vez, ajudaram a superar outras crises.

Não gostavas de colo nem de muitas festas mas, à noite, vinhas muitas vezes aninhar-te junto a mim.

Não eras uma gatinha muito simpática (nem muito bonita, diziam alguns), mas eu gostava muito de ti, tal e qual como eras.

Ao longo destes cinco anos da tua doença, a dona sabia que tinha de se mentalizar para que tu irias partir cedo. Apesar de teres vivido bastante para além das expectativas, custou-me muito dar a autorização para seres eutanasiada na passada terça-feira e está-me a custar muito que já não estejas cá. Quer-me parecer que a Flea também está a sentir a tua falta. Ela era um bocadinho a tua melhor amiga e foi a tua "mamã".

Espero que tenhas sido minimamente feliz comigo e que desculpes as minhas falhas.

Adeus, minha querida Toité.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

terça set 10, 2013 2:03 am

Lamento muito Tassebem :(
Pelo menos foi uma gatinha com sorte, que fugiu à morte duas vezes. Teve a oportunidade de ter um lar e ter acesso a todos os cuidados e teve manos com quem brincar e donos que com ela se preocupavam e que agora sentirão imenso a sua falta :(

Descansa em paz, pequenina...Tenho a certeza de que eras perfeita à tua maneira

Um abraço para a Tassebem e família :(
JPFA
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

terça set 10, 2013 4:46 am

Levou deste mundo a maior das experiências: o Amor.
Alegre-se porque ela partiu também com o maior objetivo deste mundo cumprido: foi Feliz. :idea:
&laquo;Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais.&raquo; Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 10, 2013 7:56 am

:'( um abraço tassebem.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça set 10, 2013 9:08 am

Rip pequenota, e Tassebem, um grande bj :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça set 10, 2013 10:15 am

Lamento muito Tassebem!

essa menina conheceu o conforto de um lar e o amor de uma humana milhoes de estrelas, de certo foi feliz!

descansa em paz pequena gatinha, e um beijinho grande Tassebem!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 10, 2013 10:19 am

maldita doença que tantos meninos leva.
descansa em paz e brinca com o pantufinha e com o joão gato que também sofriam dessa doença
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 10, 2013 11:47 am

:(

Ganda abraço...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 10, 2013 1:54 pm

Lamento muito Tassebem.

Descansa em paz pequenina.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça set 10, 2013 2:29 pm

Por mais que nós estejamos à espera, por mais que tentemos, nunca estamos preparados para esta perda (morte), assim o melhor é continuar a dar todo o seu amor a todos os patudinhos que também tèm a sorte de a encontrar, pois serão ajudados de certeza....

Muita força e muito carinho....
Devemos ajudar sempre os animais
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça set 10, 2013 3:03 pm

Sinto muito, muita força e acredite que lhe deu o mais importante, amor, carinho, um lar, uma família :) de certo foi muito feliz apesar de tudo.
Anthea
Registado: sábado set 07, 2013 3:08 pm

terça set 10, 2013 7:46 pm

Uma vida curta... mas, cheia de amor. Que mais desejar?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 10, 2013 11:06 pm

Obrigada, gata7b, JPFA, homeless, Sofia, Lúcia, Ângela, dino, Liliana, paulacris, dmarracho e Anthea, pelas vossas palavras de conforto, e de carinho pela minha Toité e por mim. Elas são importantes para mim. Um beijinho e um abraço para vocês também.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça set 10, 2013 11:36 pm

Sinto muito, DeboraSilva... Beijinho e força para si também.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”