Novo membro da Familia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça set 10, 2013 10:47 am

Quando chegou às minhas mãos, o Faísca era um gatinho com apenas 2 semanas, muito pequeno e indefeso.
Vinha com uma ferida enorme na pata, e veio para ser mais um gatinho em FAT.

Mal o vi apaixonei-me, e senti que já não o podia deixar sair cá de casa, mas infelizmente a decisão não era só minha.
Faltavam os meus pais, e principalmente a minha gata.

No inicio foi horrivel, ela nunca gostou de outros gatos, mas embirrou especialmente com este.
Andou duas semanas a bufar, rosnar, fazer coco no chão, a vomitar... Eu já estava a entrar num estado de desespero enorme, e a ver que o pobre Faísca, teria de ficar confinado ao meu quarto até ter idade para ser adoptado.

Bom por volta das 2 semanas e meia, ela começou-se a chegar mais perto dele, mas sempre que ele se chegava ela fugia, dava-lhe patadas, e rosnava (mas menos).
Hoje, o Faísca tem 2 meses e está um gato enorme!

A minha gata já o aceita na perfeição, dormem juntos, lava-o e brincam.

É um gato muito electrico, só faz asneiras e não conhece limites, mas tenho esperança que com o tempo venha a acalmar.
A Nônô agora dorme comigo, para ver se tem descanso pelo menos durante a noite, mas desde que ele cá está, tornou-se noutra gata completamente diferente.
Já deixa estranhos chegarem-se e mexerem-lhe sem se incomodar, já brinca com estranhos e está muito mais meiguinha até connosco cá em casa.

Seguem umas fotos para quem ainda não conhece a peste :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A primeira vez que os apanhei a dormir juntos :)
Imagem

O Faísca cresceu e agora está mais ou menos assim :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça set 10, 2013 10:55 am

Que lindo é o Faísca!!!

parabéns!! A companhia felina ás vezes faz milagres a uma gata com um feitio dificil!! :wink:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 10, 2013 11:24 am

:o um mini-gato !!!!! animação garantida! :roll:

e ainda há quem diga que os gatos preferem ser filhos únicos...
amdps
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

terça set 10, 2013 2:11 pm

Que fofo, parece o meu zipi e tabém tem 2 meses.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça set 10, 2013 2:13 pm

Uma ternurinha, uma companhia quebra sempre a monotonia....
Devemos ajudar sempre os animais
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

terça set 10, 2013 2:59 pm

Fotos deliciosas.....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta set 11, 2013 4:42 am

Sara a querida Nônô lindona mesmo e grande gatuxa sempre bonita mas esse piriri não lhe fica atrás e isto o mal é começarmos...que amigalhaços vai ter para a brincadeira e tente com calma que ele acate nem que seja pouco tempo alguma ordem,/palavra sua senão o rapaz vai destravar para sempre,sorte para os 2 manos lindos! :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”