mamar (na roupa, etc...)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gatina
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

terça set 17, 2013 12:43 pm

Olá :roll: ...
Digam-me lá como fazem...
O meu Gasparzinho faz algo que o Gyzmo não fazia: mamar em qualquer peça de roupa minha que apanhe!
É verdade que faz um ron-ron super-adorável (aquele ron-ron contínuo), mas, tê-lo a molhar peças de roupa é uma chatice :P ... - se houvesse chuchas para gatinhos eu ia comprar uma! - é que não se limita a uma peça, até já foi ao cesto da roupa para passar buscar uma blusa minha um destes dias...
(Também mama na borda dos meus lençóis...)
E acaba de adormeçer em cima do meu lenço/pareo, que estava a mamar...
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça set 17, 2013 3:38 pm

eles são tão fofos quando fazem isso :D

Os meus também mamam, mas felizmente só numa manta peluda, acredito que os faça recordar a mãe, gostam mesmo de fazer isso.

Não sei que fazer para evitar que o façam, tento sempre quando eles estão a mamar, tirá-los do ato, mas ficam tão fofinhos que às vezes lá deixo :)

Se arranjar uma manta dessas peludinhas, (está numa das fotos do Nico no petsite) pode ser que lhe larguem o resto da roupa.. ou um peluche fofinho aconselhável a bebés...

Boa sorte ;)
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça set 17, 2013 3:40 pm

tenha atenção com coisa peludas pois ao mamar engolirão os pêlos.... :lol:
e lá terão de aumentar a pasta de malte!
Gatina
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

terça set 17, 2013 7:28 pm

...não costumo tirar o Gaspar quando mama em algo :oops:, a menos que seja uma peça que ele possa estragar.
E, ainda, não lhe dei nada para as bolas de pelo - o Gyzmo come daquelas bolachinhas da whiskas, mais como recompensa e pasta akiball, de vez em quando (não tanto como a vet recomendou, diga-se...) - mas o Gyz tem quase 2 anos e o Gaspar está nos 3 meses...
Ter uma mantinha de estimação, ou peluche, é algo que não tem, pois apossa-se dos espaços e coisas do Gyz...
aaaaaaaaaaai, uma chupeta, era o ideal...

:cry: e tive de interromper este post, pois o Gyz estava a vomitar (pelo!) em cima da minha colcha (acabada de apanhar da corda, por acaso)... Dei-lhe algum colinho e parece estar bem...
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça set 17, 2013 7:51 pm

Por acaso isso não acontece quando são separados cedo de mais da mãe?
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 18, 2013 7:27 am

Penso que não, já li algures que é comportamento normal em alguns gatos e que farão isso toda a vida... O Nico foi afastado já tinha 2 meses, o Martim foi mais cedo... Mas foi o Nico que embutiu esse comportamento ao Martim, ele imita quase tudo o que o Nico faz..
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

quarta set 18, 2013 12:46 pm

dmarracho Escreveu:Penso que não, já li algures que é comportamento normal em alguns gatos e que farão isso toda a vida... O Nico foi afastado já tinha 2 meses, o Martim foi mais cedo... Mas foi o Nico que embutiu esse comportamento ao Martim, ele imita quase tudo o que o Nico faz..
O que eu tenho lido é que acontece devido a um desmame precoce. No fundo, eles simulam o mamar...que desperta mais em contato com tecidos macios ou peludos.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta set 19, 2013 1:46 pm

O meu mais velho ficou a mãe até aos 2 meses não faz nada disso. o meu Lili foi criado a biberon...mama muito na minha roupa mas com a agravante q em mim. Lá vem ele à noite fazer patinhas e mamar...mesmo ali debaixo do aro do soutien.
Mania para a vida, 2º consta
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado set 21, 2013 1:45 pm

Ao que parece também é mais frequente em gatos orientais...no fundo nem todos exibem esse comportamento.

Os gatos que tive estiveram com a mãe até aos 3 meses... sempre me disseram que devia esperar até aos 3 meses e não 2 meses, sempre que possivel.
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado set 21, 2013 1:53 pm

o meu gato foi criado por mim desde as suas 2 semanas e faz isso numa manta peluda que tenho. ou melhor, fazia.

está com um ano e 3 meses e fez isso até há bem pouco tempo (pelo menos, nunca mais o apanhei a fazer).
Gatina
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

domingo set 22, 2013 12:13 pm

Na realidade, não sei até quando esteve com a mãe, mas foi abandonado bem cedo (felizmente, deixaram-no num local onde foi tratado, apesar de não estar, propriamente, a funcionar como espaço de cuidados a animais... :( - o canil municipal), com 5 ou 6 semanas (acho) e veio cá para casa uma semana depois...
A comparação que tenho é com o outro, que foi adotado/comprado em loja, com 2 meses e meio, sensivelmente.
Até agora, procura roupa minha, e nada com pelos...

Isto do mamar, tem as suas piadas: ontem estava a mamar numa blusa minha e, quando esta resvalou para o chão, "pediu-me" para lha devolver... e lá continuou...
TiaFi
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

sexta set 27, 2013 2:56 pm

Eu tenho o meu Simba desde um mes de idade e ele sempre fez isso até chegou a fazer no meu cabelo, depois na roupa que eu tinha vestida até que descobriu um casaco cheio de pelinho a partir dai o casaco ficou para ele, já tem 1 ano 7 meses e ainda hoje o faz e continua com o casaco. O porque de ele fazer a vet disse que podia ser por lhe lembrar a mãe.
TiaFi
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

sexta set 27, 2013 2:57 pm

Eu tenho o meu Simba desde um mes de idade e ele sempre fez isso até chegou a fazer no meu cabelo, depois na roupa que eu tinha vestida até que descobriu um casaco cheio de pelinho a partir dai o casaco ficou para ele, já tem 1 ano 7 meses e ainda hoje o faz e continua com o casaco. O porque de ele fazer a vet disse que podia ser por lhe lembrar a mãe.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta set 27, 2013 3:00 pm

O ideal é arranjarmos a mantinha peluda so para eles, assim nao corremos tantos riscos a que nos vão babar a roupa ;)
Gatina
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

sábado set 28, 2013 9:02 am

Tenho de tentar que ele escolha uma peça só para mamar...
Acho que ainda não deve ter descoberto a ideial, e são só roupas minhas...
O mais velho (2 anos) apossou-se de um casaco meu, tão preto quanto ele, nos primeiros meses cá em casa (veio com 2 meses e meio), mas depois eu pude herdar o casaco... (esse sim, era um casaco peludo com que me aqueço no inverno).
Obrigada pelas ajudas :)
Responder

Voltar para “Gatos”