gato desaparece em v.n.gaia e é encontrado no porto?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta set 19, 2013 8:14 am

este foi o episodio mais esquisito que já me aconteceu :cry:
como já tinha anteriormente aberto um tópico de o meu gato ter andado 4 dias fugido, aproveitei os conselhos dados e desde então não o deixei mais sair de casa, acontece que na semana passada o meu gato aproveitou uma distração minha e saiu-me pela janela, na altura não foi motivo de grande preocupação ate pk anteriormente ele vinha ca fora ao jardim andava por la a brincar e passado 20/30 minutos tava em casa...
infelizmente tal não aconteceu pois deve ter saltado para a rua, isto onde resido (st ovidio, vila nova de gaia) 3 dias depois toca-me o tlm ás 7h da manha era um senhor a dizer que encontrou o meu gato perto do jardim são lazaro á porta do cimiterio da prada no 24 agosto no porto!!!! :| :| :| :|

(felizmente o gato tinha placa identificativa) dirigi-me para o local a toda a pressa quando lá xeguei liguei para o sr: ele disse que não pode esperar e que o gato estaria no meio de outros junto da entrada do cimiterio, vi la outros o meu não!!! bati a zona toda a pé inclusive o cimiterio nada, por volta das 17:30 liga-me novamente o senhor que tinha novamente ido ao mesmo local e o tinha encontrado e que o gato estaria na posse dele ate o ir buscar (felizmente ainda existem pessoas de muito bom coraçao)

eu muito sinceramente não acredito que o meu gato tenha feito tantos kms pelos próprios meios, só para atravessar o rio douro teria que que atravessar uma das pontes, mas se foi alguém que o encontrou e o levou porque não ligou para mim?! :cry:

reparei que trazia pulgas, fui ao vet desparasita-lo e ate ai tudo parecia uma historia com final feliz, vinha esfomeado e comeu, e agora passa a tempo a vomitar :cry: come bem porque esta sempre a ir ao pratinho dele comer e beber, hoje quando sair vou ao vet, o que poderá ser?? obg
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta set 19, 2013 12:22 pm

Alguém o pode ter levado até ao porto, arrependendo-se e estando a prevaricar preferiram largar o gato a ligar para os donos. Vamos convir que pessoas que roubam um gato identificado, são de caráter duvidoso e não me surpreende nada que venha a seguir...

Na melhor das hipótese será um distúrbio gastrointestinal...vai com ele ao vet.

O teu gato foi castrado? Até a algum tempo eu estava a ponderar na castração, mas depois de ver os vários ângulos da mesma historia o melhor será mesmo castrar o gato.

Quando os gatos fogem ficam sujeitos a inúmeros perigos, serem roubados, vitimas de pessoas mal intencionadas, venenos que são colocados em n locais... nos quintais e capoeiras caseiras, outros cães que os atacam, acidentes rodoviários e mesmo ficarem sempre perdidos para sempre.

Graças à chapinha e por ele ser dócil foi recuperado, mas um dia pode acontecer que perca a coleira e aí possivelmente nunca mais o encontras.

Tens de ponderar também a situação das janelas, nem que seja uma rede mosquiteira, é melhor que nada...

O quintal está na hora dos dotes de bricolage acordarem porque precisas mesmo de vedar tudo. É segurança para todos.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta set 19, 2013 1:45 pm

Pode ser um disturbio gastro intestinal por ter comida alguma porcaria ou até apenas por ter comida coisas diferentes.
A distancia pode ter sido alguém ou pode ter ido num motor de carro e ter tido sortede não se magoar.
É urgente a castração e principalmente assegurar a vedação de pontos de fuga, um dia as coisas podem acabar mal
Responder

Voltar para “Gatos”