Faz xixi no puff...O que devo fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cripton26
Membro Júnior
Registado: sábado set 21, 2013 3:47 pm

terça set 24, 2013 7:50 am

Muito bom dia.

Como sabem adoptei um gatinho de 2 meses. Acontece que há uns dias fez xixi em cima do meu puff e eu não liguei pensando que não era nada e que simplesmente o fazia porque tinha gente no sitio da caixa de areia dele. Acontece que hoje durante a noite voltou a acontecer. O que devo fazer para ele saber que não deve fazer isso?

É importante referir que no dia de ontem limpei a caixa e pus areia nova, lavando-a previamente com água quente + lixívia. Por coincidência no dia em que ele fez a mesma coisa foi no dia imediatamente a seguir a ter limpo a caixa.

Alguém me consegue ajudar?

Bom dia a todos!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 24, 2013 8:24 pm

É um problema quando eles ganham essas manias... Pode esconder o pufe durante algum tempo, ou pode cobri-lo com um plástico quando o pequenote não estiver debaixo de olho.

Para limpar e tirar cheiros, o melhor é o vinagre, mas não sei se poderá danificar o material do pufe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Cripton26
Membro Júnior

terça set 24, 2013 8:28 pm

Tassebem Escreveu:É um problema quando eles ganham essas manias... Pode esconder o pufe durante algum tempo, ou pode cobri-lo com um plástico quando o pequenote não estiver debaixo de olho.

Para limpar e tirar cheiros, o melhor é o vinagre, mas não sei se poderá danificar o material do pufe.
Pois espero que perca essas manias :D
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

quinta set 26, 2013 10:43 pm

...e não será do cheiro da lixívia?
Se diz que aconteceu 2 vezes, depois de lavar o wc com lixívia...
Cripton26
Membro Júnior

sexta set 27, 2013 2:09 pm

Gatina Escreveu:...e não será do cheiro da lixívia?
Se diz que aconteceu 2 vezes, depois de lavar o wc com lixívia...
Coloca bem a questão. Acontece que ele não faz imediatamente xixi após eu lavar o WC...Ele usa-o antes disso...Faz simplesmente porque sim...Ou melhor, porque sim não...Ele lá deve ter as suas razões :?
Responder

Voltar para “Gatos”