Gatinhos bebés no meu quintal!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

terça set 24, 2013 9:34 pm

Olá boa noite!!!
Bem o titulo é bem concreto! Estão dois gatinhos no meu quintal anichados numa tralhas existentes. Eles ainda são muitoooo pequeninos, diria que têm cerca de 1 semana ou dias, mal se mexem, mal abrem os olhos e ainda têm aquele olho de bebe com uma névoa. A mãe toma conta deles e alimenta-os (espero eu!), ela está constantemente lá e quando nos aproximamos bufa!

Eu já tenho a Mel, e não posso ficar com mais gatinhos... :(

Estou a pensar, que se tiver oportunidade, quando eles forem masi crescidos, entrega-los a uma instituição.
é assim que se deve agir nestes casos?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça set 24, 2013 11:56 pm

Enquanto são pequeninos é deixar que a mãe cuide deles. Ainda são demasiado pequeninos para serem afastados dela. E se a mãe está presente, é deixar que ela cuide deles. Não sei qual será o procedimento para que os gatuchos se habituem ao homem, a não ser muita paciência e não forçar o contacto.

Agora uma questão: a mãe, quando não está a cuidar dos filhotes, é meiga? Deixa que lhe façam festas?

Outra questão: não poderá ficar com os filhotes? Se não puder não pode ser FAT até encontrar donos que os queiram? E já agora era melhor esterilizar a gata para não ter mais ninhadas. O melhor era contactar uma associação para ajudar a encontrar donos e esterilizar a gata. E digo mais, era melhor eles continuarem onde estão do que estar encafuados num gatil sem grandes condições, já que estes estão cheios de animais abandonados e as associações não têm mãos a medir para tantos animais a precisarem de ajuda. Era bom que houvesse mais pessoas a ajudar essas associações e a serem FATs

Vá dando notícias
Lipinhaa
Membro

quarta set 25, 2013 3:23 pm

Bem eu ainda so os tinha visto ontem a noite, porque chego a casa da faculdade muito tarde... e quando lá fui espreitar estavam com a mãe e a bichinha bufava-me!
Agora cheguei a casa, e fui lá ve-los, e estavam sozinhos. E Ainda consegui tirar uma foto.
Eu basicamente moro num anexo, e a minha Mel tem um espaço muito limitado para andar, tem apenas sala e o meu quarto, por enquanto... Na casa principal esta a minha mãe e a minha avo, mas a minha avo é doente, tem Alzheimer então fica complicado deixa-los na casa principal, sendo que aqui no anexo é impossível ter 3 gatos.
Talvez já tenha dono para 1. A outra ou outro tambem não irá ficar na rua ainda para mais com frio que vai começar a vir.

Eu não vou tirar os gatinhos já como é obvio, o meu objectivo é que eles não fujam daqui, porque se fugirem é morte certa... aqui há cães por todo lado!

Deixei lá comida (ração) para a mama deles, a ver se ela nao se vai embora.

Por enquanto vai ficar assim, vamos ver depois... pode ser que arranje um dono para o outro gatinho!

Deixo aqui uma foto dos babys :) São muito fofinhos

Imagem[/img]
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta set 25, 2013 3:52 pm

Que lindos!
Se continuar a por-lhe comida a mamã deve ir ficando por aí :) Seria muito bom se consegui-se fazer-lhe festas.. mas não se aproxime mt para ela não os mudar de sitio... quando era pequena ia mexer no ninho onde a gata tinha os pequenos e depois ela devia cheirar a minha presença e mudava-os de sitio.. mas como era lá em casa não era tão preocupante...

Boa sorte :D
Lipinhaa
Membro

quarta set 25, 2013 4:52 pm

Prefiro não mexer neles, tenho medo que a mãe os tire de lá. Assim sei que estão ali, sempre fico de olho neles...

Quanto tempo é que acham que tem? Eu talvez fique com 1.. a minha mae anda com ideias xD mas economicamente é complicado :x
Depois ve-se, um dia de cada vez!

Obrigada:)
Lipinhaa
Membro

sexta set 27, 2013 5:12 pm

Os bebes desapareceram do sitio onde estavam a mama deles deve ter sentido a presença de humanos e tiro-os de lá :x
Responder

Voltar para “Gatos”