Bom dia.
Adotei um gatinho há 2 anos e meio e ele sempre foi um gatinho muito manso, sociável e comportado. Há 6 meses adotei outro gatinho e, apesar de os dois conviverem bem juntos e brincarem bastante, notei que meu gatinho mais velho se tornou menos sociável e passa menos tempo com a gente (ao contrário do mais novo). Além disso, ele parou de usar a caixinha de areia que antes era só dele e agora é dos dois. Tem feito as necessidades em panos (toalhas de mesa, roupa de cama, capas de sofá, panos de chão) e em papéis (documentos, revistas). Estou sem saber o que fazer para ele voltar a usar a caixinha! Será que é territorialismo e separar outra caixinha para o mais novo resolve?
Obrigada!
Meu gatinho de 2 anos parou de usar a caixinha :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
deveria ter um wc para cada um. no mínimo. talvez seja mesmo esse o problema.
o meu vet aconselha mesmo a comprar um wc extra. ou seja, se tem 2 gatos, o ideal seria ter 3 wc.
o meu vet aconselha mesmo a comprar um wc extra. ou seja, se tem 2 gatos, o ideal seria ter 3 wc.
Olá,
Eu falaria também com o veterinário para despistar um possível problema de saúde.
Problemas urinários não são nada incomuns nos gatos...
Eu falaria também com o veterinário para despistar um possível problema de saúde.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Aconteceu há muito pouco por aqui e foi a sorte do meu gatuxo,isso é quase sempre 1 pedido de ajuda e assim temos de aprender tb a linguagem deles.maraya Escreveu:Olá,
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>