gostaria de saber a vossa opinião
adoptando um gato adulto sera que ele pode viver numa casa terrea num quintal vedado com muro e com aquela vedação em chapa, sera que ele não foge?
e sera que gato adulto não salta muito para bancadas da cozinha e não arranha sofás,abre gavetas e portas?
gato pode viver numa casa terrea com quintal vedado?
Moderador: mcerqueira
Se não tiver árvores à volta que lhe permita subir, não deve conseguir fugir, mas depende muito da estrutura da vedação. Os gatos saltam bastante alto e até trepam paredes se ela não for completamente lisa...annis Escreveu: adoptando um gato adulto sera que ele pode viver numa casa terrea num quintal vedado com muro e com aquela vedação em chapa, sera que ele não foge?
Mas os gatos, independentemente da idade podem viver numa casa assim...
Também depende muito do gato, à gatos mais calminhos que outros. Se tiver arranhadores ou árvores onde afiar as unhas, podem não mexer muito nos sofás e cortinados, mas é sempre um risco. Depende mesmo muito do tipo de gato.. Eles não são todos iguaisannis Escreveu:
e sera que gato adulto não salta muito para bancadas da cozinha e não arranha sofás,abre gavetas e portas?

Saltar para a bancada quase todos fazem.. abrir portas e gavetas, os meus nunca fizeram, e desconheço casos onde aconteça

Mas em idade adulta já têm uma personalidade definida, pode sempre fazer muitas questões a quem o está a adoptar.
Normalmente quando adopta tem o período de adaptação, julgamos que é definitiva, mas se houver algum problema pode sempre devolver...
Boa sorte

As minhas gatas não abrem portas (por enquanto:). Mas uma delas (Margarida), abre gavetas. Como ainda não consegue saltar para a banca, abre a gaveta do meio para servir de degrau para subir. Achei estranho um dia quando encontrei a gaveta aberta, depois apanhei-a no flagra. Agora também já abre as gavetas dos armários da sala.Escreveu: Saltar para a bancada quase todos fazem.. abrir portas e gavetas, os meus nunca fizeram, e desconheço casos onde aconteça![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Dmarracho deste lado existe grande sortido em tudo mesmo
Saiba então que aqui existe 1 garota que não só abre gavetas e tira o "enxoval"como tenho cantos de moveis em madeira roidos
Tambem nas doenças embora raras quando acontecem teem tendencia a ser das incomuns e assim mais dificeis,complicadas e caras de tratamento...com tanto o que posso pedir mais
Deus dá-me paciencia... 

Saiba então que aqui existe 1 garota que não só abre gavetas e tira o "enxoval"como tenho cantos de moveis em madeira roidos

Tambem nas doenças embora raras quando acontecem teem tendencia a ser das incomuns e assim mais dificeis,complicadas e caras de tratamento...com tanto o que posso pedir mais

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Ui.. ainda bem que os meus não fazem isso
O Nico e o Ruca virão-me os tapetes lá de casa, já me tiraram a toalha da mesa algumas vezes, se tiver as gavetas abertas enfiam-se lá dentro e dão grandes cabeçadas nas portas, tirando isso são calminhos 
Agora que falo do meu gatito novo (Ruca), ele é muito estranho, sempre que o pego para festinhas mia, passo-lhe a mão no corpo mia, faço festinhas na cabeça encolhe-se e mia, parece mesmo que não gosta de festas, está sempre a querer fujir... de resto tem um ar mt fofinho e angelical, não morde nem nos arranha, mas chateia sempre que lhe quero dar mimo está sempre a queixar-se... Noto que gosta de nos porque vem sempre dormir conosco, e tem outra mania chata, mama na roupa e faz imenso barulho quando faz isso.. Hoje de manhã acordei com o barulho dele a mamar nos botoes do meu pijama, depois baba-me a roupa toda... também parece que não sabe mastigar comida.. Mas gosta de roer, ainda à dias cortou-me o cabo do telefone... Ainda tem muito que aprender..

Agora que falo do meu gatito novo (Ruca), ele é muito estranho, sempre que o pego para festinhas mia, passo-lhe a mão no corpo mia, faço festinhas na cabeça encolhe-se e mia, parece mesmo que não gosta de festas, está sempre a querer fujir... de resto tem um ar mt fofinho e angelical, não morde nem nos arranha, mas chateia sempre que lhe quero dar mimo está sempre a queixar-se... Noto que gosta de nos porque vem sempre dormir conosco, e tem outra mania chata, mama na roupa e faz imenso barulho quando faz isso.. Hoje de manhã acordei com o barulho dele a mamar nos botoes do meu pijama, depois baba-me a roupa toda... também parece que não sabe mastigar comida.. Mas gosta de roer, ainda à dias cortou-me o cabo do telefone... Ainda tem muito que aprender..