hills RENAL
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
- Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
O meu Miró continua a sua luta contra a Ir e o pior mm é a alimentação...estou a dar-lhe RC renal special, m hj foi com a seringa mesmo pois n tem comido nada. Alguém tem a hill's que me pudesse dar um bocado para experimentar? sou de faro. pago os portes. obrigada
<p>Lya </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pode tentar arranjar amostras da Specific para esse problema. Normalmente arrajam-se sempre amostras nos vets dessa marca. Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Fogo :s assim é chato, pelo menos da Specific, da Royal Canin, da Purina e da Virbac arranjo amostras nos vets, da Hill's e da Eukanuba é que nunca me arranjaram... Renal da Hill's não conheço ninguem que use, quem eu possa saber que use é da RC só. Boa sorte
-
- Membro
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
Obrigada na mesma
comprei um saco da RC renal special e ele nem sempre come. Gostava de experimentar outras mas n dá para estar a comprar sacos e amostras em faro nem vê-los

<p>Lya </p>
Lya7, tenho racão K/D (renal) da minha gata, já não tenho muita mas posso enviar-lhe um bocadinho para que experimente, embora às vezes o comerem no início não significa que continuem a comer até acabarem a embalagem.
A minha gata enjoa rapidamente as rações. Tenho sempre várias marcas, quando ela deixa de comer uma, passo a dar-lhe outra. Optei por comprar embalagens das mais pequenas.
Durante quase dois anos comeu a RC special, não pegava na renal normal, depois deixou de a querer, no mês passado comprei na clinica por engano uma embalagem de 500 g ( era para comprar special) e ela comeu-a bem.
Tenho experimentado tudo, a Hill's, purina NF, Eukanuba, specific e até uma espanhola menos conhecida no ínicio tudo bem, ao fim de uns dias farta-se...
A que mesmo assim come a embalagem até ao fim quase de seguida é a Eukanuba. Na megaanimal 1,5 kg custa agora 15,90€, também tem latinhas.
A specific tem o grão muito grande, a minha nunca gostou muito, ela com os seus treze aninhos já não tem bons dentes e por isso também tem dificuldade em comê-la.
A minha gata enjoa rapidamente as rações. Tenho sempre várias marcas, quando ela deixa de comer uma, passo a dar-lhe outra. Optei por comprar embalagens das mais pequenas.
Durante quase dois anos comeu a RC special, não pegava na renal normal, depois deixou de a querer, no mês passado comprei na clinica por engano uma embalagem de 500 g ( era para comprar special) e ela comeu-a bem.
Tenho experimentado tudo, a Hill's, purina NF, Eukanuba, specific e até uma espanhola menos conhecida no ínicio tudo bem, ao fim de uns dias farta-se...
A que mesmo assim come a embalagem até ao fim quase de seguida é a Eukanuba. Na megaanimal 1,5 kg custa agora 15,90€, também tem latinhas.
A specific tem o grão muito grande, a minha nunca gostou muito, ela com os seus treze aninhos já não tem bons dentes e por isso também tem dificuldade em comê-la.
-
- Membro
O pantufa do meu pai.
O kiwi da
muito obrigada pela explicação. O miró tb tem quase 13. E para além da Ir está sempre a fazer estomatites. n consigo dar só ração pk senão morre fome. que medicação faz? há qto tempo está doente?
muito obrigada pelas dicas
<p>Lya </p>
Então os meninos são quase da mesma idade.Lya7 Escreveu:muito obrigada pela explicação. O miró tb tem quase 13. E para além da Ir está sempre a fazer estomatites. n consigo dar só ração pk senão morre fome. que medicação faz? há qto tempo está doente?
A alimentação húmida até é melhor porque tem mais água, também pode ser misturada com a seca.
Também gostava que a minha comesse dieta renal húmida, mas ela lambe o molho de algumas saquetas e outras cheira e não toca.
Na Diana foram detectados valores um pouco alterados em 2010 nas análises de rotina que fez, ainda não tinha dado sinais nem de beber água de mais...
A partir daí começou a fazer só dieta renal. Os valores foram-se mantido controlados sem medicação, até há pouco mais de um ano em que teve uma crise renal bastante grande, esteve internada já por mais de uma vez, tem tido nefrites também.
Passou a fazer medicação diária ( não ponho aqui os nomes, não é permitido, nunca se sabe se alguém vai medicar o próprio animal sem avaliação veterinária) que será para sempre e soro subcutâneo ajustado para mais ou menos conforme os valores das análises.
Como entretanto se detectou que tem artroses, está a fazer acupunctura
vamos ver se ajuda também para os rins.
Se quiser o bocadinho da ração hill's mande-me o endereço por MP.
As melhoras do Miró.