Tenho uma gata com cerca de 5 anos, esterilizada, que tem feito chichi em todo o lado...
Em pouco tempo mudei de casa 2 vezes, o que me parece ser a explicação mais óbvia. Apesar de não me parecer minimamente stressada, a verdade é que tem feito chichi em imensos sítios, para além da caixa da areia, que utiliza normalmente.
É muito desagradável pois tenho de estar sempre a lavar as coisas... Almofadas, tapetes, cortinados, até um cadeirão onde costumo pousar o casaco ela "marcou"

Tenho lavado as coisas muito bem e ponho um spray repelente mas não faz efeito nenhum, é como se não pusesse nada.
Compreendo que terá a ver com a mudança de casa, a minha dúvida é: existe alguma solução? Acabará por passar?
É muito desagradável pois acabo por ter de fechar a porta do quarto e da sala e ela fica apenas com a cozinha e com o hall...
O que mais me intriga é o facto de ela fazer também chichi na areia, o que demonstra não existir qualquer problema com a areia ou com a localização da caixa.
Comprei uma wc fechada mas via que ela não se sentia à vontade lá, mal fazia os cocós saía logo disparada sem tapar. Tirei a portinhola mas mesmo assim ela fazia tudo "a despachar". Acabei por tirar a parte de cima e ficar com uma caixa normal e ela já me parece mais tranquila a fazer as necessidades, ainda assim, continua com os chichis pela casa. Não os faz todos os dias, mas volta e meia lá aparece aquele cheiro terrível...
Estou a ficar desesperada... Preciso de dicas e possíveis soluções para conseguir que ela não faça mais chichis a não ser na caixa...
Obrigada!!