Gata muito doente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juana23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 8:37 pm

quinta out 24, 2013 9:37 am

Bom dia,
No outro dia encontrei uma gatinha abandonada e lá resolvemos ficar com ela. Porém, desde o dia 12 de Outubro que a gatita anda com problemas intestinais (para não usar uma palavra feia), já a levamos duas vezes ao veterinário. Na primeira vez, disseram que podiam ser bichas e deram-lhe o medicamente, uma comida da royal para regular e um frasco com um medicamento. Passado uma semana a situação mantinha-se e lá fomos ao veterinário outra vez, desta vez deram-nos uns comprimidos para ela tomar (o que não está a ser fácil porque ela espeta os dentitos).
Resumindo, alguém tem alguma ideia do que possa ser?
A gatita anda sempre a correr para areia (isto quando lá chega, porque agora não para -literalmente) e até já tem o cuzito inflamado.
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

quinta out 24, 2013 10:03 am

Bom dia

Já tentou lhe dar frango cozido ou borrego com agua d cozer o arroz?sem sal sem mais nda?

Nao dar leite

Nao dar pates comidas de lata

Alterar agua..para a engarrafada.

Fez analises?

Cump

As melhoras da gatinha.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta out 24, 2013 10:36 am

O meu conselho é: Vet com a gata.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta out 24, 2013 10:49 am

levar a gata ao vet rapidamente.

para dar medicação a um animal pode esmigalhar o comprimido, po-lo dentro do embolo de uma seringa, juntar umas gotas de agua morna, agitar levemete e dar ao gato na boca (segurando o animal pelo cachaço é facil abrir-lhe a boca).

as melhoras.

embolo da seringa SEM AGULHA!
Juana23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 8:37 pm

quinta out 24, 2013 11:58 am

Obrigado pelas respostas.
A veterinária disse para darmos 10 dias a medicação e só depois ver, mas começo a ficar mesmo preocupada com a gata. Ela não gosta do medicamento ainda por cima (pk no primeiro dia conseguimos dá-lo bem, no segundo foi impossível).
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta out 24, 2013 1:16 pm

gatos & medicação! dava uma série de TV animada....

boa sorte.

a medicação é comprimido ??
também pode esmigalhar e misturar na comida ??dar com uma guloseima ?? mas vai ter de variar e improvisar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 24, 2013 7:19 pm

Telefone à Vet, explique que a sua gatinha é das difíceis de medicar via oral e ela, com toda a certeza, lhe indicará o que fazer; se esmagar o comprimido mas, atenção que há comprimidos que mesmo misturados no alimento são muito amargos e eles não comem a "mistela"..., ou se lhe dará injectáveis, ou até outra medicação palatável, ou ainda se o melhor é levar a gata para eles a medicarem diáriamente? Há casos de felinos que só no Vet se consegue medicar, o senão é quando a Clínica é longe de casa :)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta out 25, 2013 5:43 pm

Não sei se tive forte com os meus mas há muitos anos um vet ensinou-me a dar comprimido a uma cadela que eu tinha que era empurrar o comprimido com o dedo indicador pela goela abaixo de forma a que não o podesse regurgitar.
Eu uso a mesma tecnica com os meus 2 gatos. Embrulho-os bem apertadinhos num lençol de banho para não se poderem mexer nem arranhar, o meu marido segura-os no colo e eu enfio-lhes o comprimido pela goela abaixo :)
Até hoje resultou sempre sem stress.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo out 27, 2013 9:32 pm

Tenha muita atencao, o melhor e pedir ao vet que faca o teste para o coronavirus! Diarreia tao prolongada pode ser sinal de PIF :-(
Essa maldita doenca que hoje me levou o meu menino :-( depois de 6 meses de luta o meu menino não rresistiu mais e tivemos que o deixar ir :-(
Pode não ser mas...mais vale saber!
Responder

Voltar para “Gatos”