Olá, sangue na urina nunca nenhum dos meus gatos teve, no entanto fazer xixi às pinguinhas um dos meus já andou assim, cegando mesmo a não fazer nada. Na altura o vet falou um cistite (inflamação na bexiga), tomou antibiótico, anti-inflamatório, e uns dias de cortisona, no dia seguinte já urinava.No entanto ele já fez ecografias por outros motivos, e já acusou cristais, os quais se não forem dissolvidos poderão formar cáculos, e ficar com a uretra obstruída, neste caso o que fez foi comer ração especial (urinária) para dissolver os ditos cristais.
No caso da sua gatinha, como tem sangue na urina, e tal como o vet referiu, talvez seja mesmo uma infecção urinária que é muito comum em gatos, e facilmente tratada com antibiótico, e com ração especial.
Não se alarme que não vai ser nada de grave certamente!
A Mia está doente :( Outra X
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
É sempre uma aflição ver os nossos gatuchos doentes e não saber mais que lhes fazer...
Se os 3 gatos estão a Urinary... eu deixava-lhes á descrição. Porque motivo tem que ser com horários certos?
Explicar-se-ía dar a horas certas caso só um ou dois estivessem com tipos de ração diferentes, para controlar o que cada um come... mas assim...
Faço votos para que a situação se resolva da melhor forma possível com votos das melhoras. Os gatos "são peritos" em pregar-nos sustos...
Leo
É sempre uma aflição ver os nossos gatuchos doentes e não saber mais que lhes fazer...
Se os 3 gatos estão a Urinary... eu deixava-lhes á descrição. Porque motivo tem que ser com horários certos?

Faço votos para que a situação se resolva da melhor forma possível com votos das melhoras. Os gatos "são peritos" em pregar-nos sustos...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Catkhatia,Catkhatia Escreveu:Obrigada dmarracho,
Espero que a minha patuda fique boa num instante porque ela brinca, come e já não vai constantemente a areia mas não percebo porque ela vomita, quando adoeceu não acontecia. O Vet diz que desde que não seja logo a seguir a medicação eu não devo ficar preocupada mas não me convenço![]()
![]()
Obrigada pela força![]()
Beijinhos
A sua patudinha está a melhorar a olhos vistos

Mas a pequena vomita tudo o que come ou é esporádico? Se for esporádico não será nada de mais... pode ser uma reação por ela ter mudado de ração, e quando andamos doentitos há sempre mais uma coisa ou outra que demora a passar

Entretanto ela está a 100%, não desanime, vai tudo correr pelo melhor!
Bom dia,
Lamento que a pequena continue a vomitar.
Não é aconselhável humedecer a ração, principalmente se eles não a ingerirem no momento, passado mais de uma hora começa a oxidar e pode provocar as gastroentrites... Nunca li que ração humedecida ajude nos vómitos, o melhor é mesmo esperar pela consulta no Vet, ele deve receitar-lhe algo adequado à situação da pequena..
Que este tormento passe depressa! Beijinhos e não desanime, tudo acabará bem
Lamento que a pequena continue a vomitar.

Não é aconselhável humedecer a ração, principalmente se eles não a ingerirem no momento, passado mais de uma hora começa a oxidar e pode provocar as gastroentrites... Nunca li que ração humedecida ajude nos vómitos, o melhor é mesmo esperar pela consulta no Vet, ele deve receitar-lhe algo adequado à situação da pequena..

Que este tormento passe depressa! Beijinhos e não desanime, tudo acabará bem