minha gata faz coco fora caixinha! =/

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SophieSuzi
Registado: terça nov 12, 2013 12:41 pm

terça nov 12, 2013 1:16 pm

Por favor me ajudem!!!
A um mes e meio atras,eu adotei uma gatinha,a Sophie,mas ela chorava muito,e no fim peguei a irma dela,pra le fazer compania,a Suzi.
Mas ai começou meu problemas.a Sophie usa as (4) caixinhas de areia espalhadas pelas casa,mas nao enterra o que faz.ai a Suzi,vai la e enterra,mas so consegue fazer xixi,pq o coco ela faz do lado de fora da caixa,ou no canto das paredes,ou atras do fogao,ou no ralo do banheiro...
Pq ela nao usa a caixa pra fazer coco?é por causa da Sophie?
Me ajudeeeem por favor.pq ja to sofrendo com isso a mais de 1mes.
E outra coisa,o coco delas era bemm molinho,ai o veterinario me recomendou uma raçao carissima,e o coco ta saindo mais durinho,mas nem tanto.isso muda com o tempo?elas vao crescendo e o coco ficando durinho?
Socorrrroooo.
Eu amo essas duas gatas.mas ate o meu marido,que é um poço de paciencia ta perdendo a cabeça . :-(
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

terça nov 12, 2013 1:33 pm

pode ser por nao gostar do cheiro da outra ou o simples facto ser um gato porco ,eu tive uma que fazia tbm sempre fora
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça nov 12, 2013 2:05 pm

Se fosse eu, experimentava separa-las durante um dia, uma caixa lavada com areia limpa para uma e outra para a outra. Depois via se ambas faziam dentro da caixinha.. A sophie pode querer marcar território, e como a suzi n tapa o que faz ela não vai fazer onde a outra tem coco à vista..

Quando ela faz fora apanhe os cocos e meta de novo na areia, pode ser que quando ela for fazer xixi sinta o seu próprio cheiro e poder associar a fazer lá..
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça nov 12, 2013 2:58 pm

2 gatas e 4 caixas? Eu estava "feita ao bife" com 5 gatos (tinha de ter 10 :roll:)

Os gatos por norma são muito limpos e das suas uma ou uma delas está doente ou as caixas não estão devidamente limpas!
Experimente fazer o que a dmarracho sugeriu, separá-las e por uma caixinha a cada uma e se continuar a fazer fora de sítio é melhor ver se há algo errado com ela pois os gatos normalmente parecem vir "ensinados" e fazem no sítio certo...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça nov 12, 2013 3:06 pm

o meu Chiquinho andou meses a fazer isso. há dias, comprei uma caixa grande e deixou de fazer. não sei porquê. não sei se foi porque o flávio se foi "embora" e deixou de se incomodar com a diarreia, ou acha graça à caixa. é que é mesmo gira. parece um iglo. é dos últimos modelos do continente
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça nov 12, 2013 5:30 pm

Por acaso, àquilo que vou lendo aqui sobre fazer xixi e cocó fora das caixas, eu então tenho tido muita sorte, tenho 4 gatos e nunca nenhum fez nada fora da caixa, 2 estão em casa e 2 estão numa loja e andam soltos durante o dia e até mesmo esses mal vêm da rua vão logo à caixa. E só tenho uma caixa para cada 2.

Tente mudar a areia, à gatos que são mais esquesitos, podem ter alguma coisa ou podem ser mesmo porcos.... Coisa que esta semana fiquei a saber, pois uma vizinha tem uma persa que raramente usa a caixa da areia, e ela até já usou muitas areias e a gata é saudável, cada gato é um gato....
Devemos ajudar sempre os animais
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça nov 12, 2013 9:56 pm

Mudar a areia, tirar a porta (se for de porta), tirar a tampa (se for fechado) são tudo coisas que se podem tentar. Ver se a outra não a assusta quando demora mais no wc.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado nov 30, 2013 3:07 pm

lidialima Escreveu:2 gatas e 4 caixas? Eu estava "feita ao bife" com 5 gatos (tinha de ter 10 :roll:)
...
Num livro antigo (anos 50) de gatos, uma das dicas que davam é que em compartimentos onde houvesse n gatos, o nº de tabuleiros deveria ser n+1. Eu nem sempre conseguia seguir essa regra (por falta de espaço para tanto tabuleiro) e nunca tive porcarias a não ser as acidentais (fezes que se agarram ao pelo comprido e depois caiem no chão) mas também, nessas alturas os tabuleiros eram limpos pelo menos duas vezes ao dia. Agora tenho menos gatos mas de qualquer maneira os tabuleiros triangulares, de canto, não ocupam muito espaço e são suficientes como alternativa a um tabuleiro que já tenha fezes de outro gato.
Maria João
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo dez 01, 2013 4:47 am

lidialima Escreveu:2 gatas e 4 caixas? Eu estava "feita ao bife" com 5 gatos (tinha de ter 10 :roll:)

Os gatos por norma são muito limpos e das suas uma ou uma delas está doente ou as caixas não estão devidamente limpas!
Experimente fazer o que a dmarracho sugeriu, separá-las e por uma caixinha a cada uma e se continuar a fazer fora de sítio é melhor ver se há algo errado com ela pois os gatos normalmente parecem vir "ensinados" e fazem no sítio certo...
2 gatas 4 caixas e para 10 gatos?tinha de mudar a casa mesmo com 1 divisão apenas como closet de miaus...não há cheiros por aqui salvo alguma excepção pois é algo que nada aprecio e os meninos não se queixam mas...fiquei agora assim :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”