Gata com cio...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
Durante o cio não se deve esterilizar. Quando ele terminar, contacta o veterinário e marca uma consulta para que ele possa examinar a gatinha e dizer se ela está em boa forma para ser submetida à intervenção cirúgica. Como já é adulta e ele não conhece o seu historial clínico, possivelmente terão se ser feitas análises à ureia, exames cardíacos e testes de alergologia para ver se ela tem condição para suportar a anestesia e o pós-operatório.
Vais ver que o cio também não dura tanto tempo assim!

Durante o cio não se deve esterilizar. Quando ele terminar, contacta o veterinário e marca uma consulta para que ele possa examinar a gatinha e dizer se ela está em boa forma para ser submetida à intervenção cirúgica. Como já é adulta e ele não conhece o seu historial clínico, possivelmente terão se ser feitas análises à ureia, exames cardíacos e testes de alergologia para ver se ela tem condição para suportar a anestesia e o pós-operatório.
Vais ver que o cio também não dura tanto tempo assim!

-
- Membro
- Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm
Vou ter q a esterilizar sim, mas tb tenho uma coelha q vai ser esterilizada e qd for uma vai a outra.
Apesar da gata só estar cá há um mês eu já a alimentava há mais tempo e sei q ela ficou logo grávida no primeiro cio q teve, assim já não me custa tanto a esterilização, ao menos já teve a alegria de ser mãe....
Apesar da gata só estar cá há um mês eu já a alimentava há mais tempo e sei q ela ficou logo grávida no primeiro cio q teve, assim já não me custa tanto a esterilização, ao menos já teve a alegria de ser mãe....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Não conv+em esterilizar durante o cio, aliás a maioria dos vets não o faz. mas daqui a uns dias passa, fale com o vet e marque a operação.
Não sabia que também esterilizavam coelhinhas
, vai ser engraçado ter as duas peludas em convalescença pela casa.
Só uma curiosidade elas dão-se bem? A coelha anda solta em casa?
beijokas
kathleen
Não conv+em esterilizar durante o cio, aliás a maioria dos vets não o faz. mas daqui a uns dias passa, fale com o vet e marque a operação.
Não sabia que também esterilizavam coelhinhas

Só uma curiosidade elas dão-se bem? A coelha anda solta em casa?
beijokas
kathleen
-
- Membro
Pois é, tb tenho duas coelhas, mas tenho medo de juntar as coelhas com a gata. Não tanto pela gata, mais pelas coelhas como é obvio, ainda mais qd soube q os gatos bravos caçam coelhos. Esta situação ainda está a ser analisada. Se alguém poder dar conselhos agradecia....
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pois é algo em que não posso ajudar. mas tente ver a reação da gata e até pode ser que tudo corra bem. Há aqui uma forista que tem hamsters que brincam com o gato
...
Beijokas
Kathleen
Pois é algo em que não posso ajudar. mas tente ver a reação da gata e até pode ser que tudo corra bem. Há aqui uma forista que tem hamsters que brincam com o gato

Beijokas
Kathleen
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm
Às vezes os gatos surpreendem-nos.
As gatas que estão em casa da minha mãe não se dão entre elas mas as duas adoram as tartarugas e não lhes fazem mal.
As gatas que estão em casa da minha mãe não se dão entre elas mas as duas adoram as tartarugas e não lhes fazem mal.
-
- Membro
Mas mais ou menos qt tempo é q demora o cio, até me faz aflição ver a gata assim, anda pela casa a miar e com o rabo todo levantado, depois manda-se pro chão rebola, mia. Coitadinha...... de mim e dela
-
- Membro
5a 8 dias, menos mal, pensava q era mais tempo. E depois do cio terminar ela já não consegue engravidar? É q vou passar o Ano Novo para Aveiro e ela lá vai até à rua e existem outros gatos e eu não quero ter uma surpresa........
-
- Membro Veterano
Olá
Não deixes a tua gata andar na rua. O cio nas gatas não é algo de muito regular. ela pode entrar no cio em janeiro de novo. Um gato na rua pode apanhar imensas doenças com o contacto com outros gatos, para além dos riscos de atropelamento.
Beijokas
kathleen
Não deixes a tua gata andar na rua. O cio nas gatas não é algo de muito regular. ela pode entrar no cio em janeiro de novo. Um gato na rua pode apanhar imensas doenças com o contacto com outros gatos, para além dos riscos de atropelamento.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
por favor nao deixes a tua gata ir para a rua...pdoes ter varias surpresas,gatinhos e doenças
mais vale nao a levares agora se fores por algum tempo fecha a numa divisao da casa....mais vale assim fechadita do que doente e com gatinhos....ja existem tantos para dar
ia ser problematico!

mais vale nao a levares agora se fores por algum tempo fecha a numa divisao da casa....mais vale assim fechadita do que doente e com gatinhos....ja existem tantos para dar

-
- Membro
Isso é verdade, mas nós vamos para o sítio onde ela sempre viveu até agora, até nós a termos trazido para cá para casa. Vai ser complicado ela não sair pq é uma casa de campo (e ela anda desejosa de fazer uma visita às ruas, já roeu uma coisa de borracha quase toda q está na porta aqui de casa para não entrar o frio)........ Mas nada é impossível, levo uma trela e vou eu passea-la!!!!!!!