Gato atira-se à roupa do estendal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça nov 12, 2013 5:43 pm

Viva,
Sei que esta é uma questão que se calhar não tem grande solução, mas aqui vai o meu problema :)

Costumo colocar a roupa na marquise, pendurada no estendal suspenso, é lá que tem a janela arejada com vista para o exterior e onde está o wc dos gatos. Pois bem, de à umas 3 semanas para cá que os patudos me atiram a roupa para o chão, mesmo estando presa com molas. Claro que só o ato de se atirarem à roupa com as unhas a estraga... :roll:

Bem, como solução optei por sempre que tenho roupa para secar fechar a porta da marquise e o wc passa a estar no hall de entrada. E os gatos deixam de ter acesso à janela durante a semana...
Por uma sorte, hoje descobri que o sacaninha que se atira à roupa é o Ruca, ficou lá fechado por azar e apanhei-o no ato! :evil:

Já vos aconteceu semelhante? Não queria ter de limitar os gatos à marquise sempre que estendo roupa, sendo que também não tenho outro sitio para a colocar...
Como vou corrigir este mau hábito no Ruca? (Não sei se o Nico também andaria a fazer isso)
Estou aberta a sugestões...
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça nov 12, 2013 5:46 pm

:oops: molas ! segure as "pontas" da roupa com molas!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça nov 12, 2013 5:48 pm

mas eu uso molas :D

Ele atira-se de tal maneira que ou a roupa cai, ou a fura com as unhas... :oops:
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 12, 2013 5:59 pm

Isso não deve ser defeito mas feitio, eu tenho o mesmo problema no inverno quando estendo roupa dentro de casa, os meus sacaninhas também não descansam enqt não me deitam 2 ou 3 peças ao chão :evil: Eu bem ralho, mas eles têm medo mas não vergonha, assim que me apanham distraida voltam ao ataque :roll:

O melhor é mesmo fechar a roupa numa divisão onde eles não lhe cheguem :wink:
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça nov 12, 2013 5:59 pm

:oops: esqueça...
feche a porta....resigne-se!

não dormem em cima da roupinha acabadinha de lavar ??? :oops:
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça nov 12, 2013 6:02 pm

Cá para mim o intuito é mesmo subirem para cima do estendal, então com as manobras vão me atirando a roupa ao chão :evil:

Bem, acho que vou ter de usar este método de verão e inverno... :roll: Mas que raio.. do que se foram lembrar... :|
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça nov 12, 2013 6:25 pm

nem por isso....quando o estendal tá vazio nem olham para ele!!
é mesmo uma coisa pendurada....a modos que a acenar-lhes! :roll:
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça nov 12, 2013 9:52 pm

Bem, dessa os meus nunca se lembraram!
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça nov 12, 2013 10:28 pm

Eu estendo de inverno a roupa dentro de casa em frente à lareira e eles só passam por baixo do estendal, mas quando ponho as toalhas de banho, não atiram ao chão mas gostam de puchar os fios.....

Vai ver que é só uma fase e que depois eles esquecem, ou então ponha tipo um plástico preso com molas à roupa pela parte de baixo, tipo tapete, pode ser que já os assuste....
Devemos ajudar sempre os animais
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta nov 13, 2013 8:30 am

Foi desde que passaram um fim de semana sozinhos que apanharam o gosto.. desde aí nunca mais consegui ter lá a roupa mais de um dia sem que fossem mandar peças para o chão... Espero que este gosto lhes passe :|
breakpulse
Membro
Mensagens: 79
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

quarta nov 13, 2013 12:01 pm

Felizmente o meu pouco liga a isso, costuma meter-se debaixo da roupa mas deitado no relax... é raro arranhar ou tentar subir os trapos, mas uma vez ou outra lá vai
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta nov 13, 2013 12:31 pm

Ai.. as dores de cabeça que eles nos dão!

O Nico adora rolos! já levou muitas palmadas mas não aprende, sempre q se lembra, toca a desfazer o papel higiénico, também adora destruir o rolo de papel de cozinha, e como é um grande salteador já se manda para cima do Microondas que está em cima do frigorífico (que é grande) e manda-me os guardanapos que estão em cima do móvel ao chão, e toca a destruir!! :twisted:


O Ruca é mais jardineiro e gosta de tratar da roupa! Pelo menos nos saltos que faz ao estendal faz exercício (é mais gorduxinho).. Aí a nossa vida!

Temos de nos moldar a estes sacaninhas :!: Vou ter de me conformar e isolá-los da marquise, mas eles é que ficam a perder sem o acesso às vistas do exterior.. pode ser que aprendam :idea:
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quarta nov 13, 2013 4:00 pm

Estás com sorte...
os meus não se lembraram ainda de fazer isso, mas se ponho o estendal à frente da lareira fazem o exercício da vida para se deitarem em cima. Se pego na vassoura para varrer a cozinha 2 dos 3 vão logo ajudar-me, eu junto e eles deitam-se em cima...enquanto não espalham tudo não descansam. Se estou no crochet...é uma festa. Se o novelo cair ao chão é certinho como começam os 3 a trabalhar...ontem quando dei conta tinha 1 novelo espalhado pela casa...a decorar-me o chão da cozinha /sala e pr voltar a enrolar...pois...ainda tive direito a umas trincas pr n me meter na brincadeira deles o q me vale no meio dos felinos é a cadela que quando eles se portam mal eu chamo-a e ela resolve :)
Responder

Voltar para “Gatos”