gato agressivo!
Moderador: mcerqueira
Quando damos falta do gato, procuramo-lo por todo o lado e quando não aparece vamos procurar no quintal. Ele está sempre a miar a querer ir para a varanda. Ontem fugiu e quando a mãe foi procura-lo no quintal ele atacou-a sem ela o ter visto.. amarrou-se à perna dela e mordeu-a e arranhou-a de uma forma mesmo agressiva. dei um cobertor à minha mãe para conseguir pegar nele (1/2 vezes que fugiu o pegar com o cobertor resultou porque ele fica mesmo agressivo) mas ele ainda ficava mais agressivo. chegou a um ponto que a minha mãe não se podia mexer ou ele atacava! atacou-a duas vezes e não parava de bufar! eu abanava a saca dos doces dele e ele não ligava nenhuma. só veio para casa porque o meu pai borrifou água várias vezes para o lugar onde ele estava escondido. de noite dormiu num sitio diferente de onde costuma dormir.. um senhor de uma loja de animais diz para o castigarmos.. ele agora está calmo.. está a dormir à minha beira. quando não está a dormir está na porta de entrada a miar para querer sair! o que fazemos? como o castigamos para que ele perceba? eu acho que ele atacou porque estava com medo! devemos proibir que ele vá mais para a varanda?
Os preços dependem muito de veterinário para veterinário. Varia mais ou menos dos 30€ aos 70€.
Penso que não é necessário vacinar antes, mas como ele anda muito no exterior é aconselhável para prevenir certas doenças..
Procure Veterinários ai na zona e pergunte preços (ligue ou mande email se não quiser perguntar directamente), já descobri um vet na minha zona que faz preços muito bons (37€) a minha vet levaria 60 a 70€...
Por isso é questão de procurar...
Seria aconselhável fazer uns exames de rastreio a certas doenças, vacinar se puder, e é importante a desparasitação interna/externa...
Mas quando tratar da castração o veterinário dará as melhores recomendações..
Penso que não é necessário vacinar antes, mas como ele anda muito no exterior é aconselhável para prevenir certas doenças..
Procure Veterinários ai na zona e pergunte preços (ligue ou mande email se não quiser perguntar directamente), já descobri um vet na minha zona que faz preços muito bons (37€) a minha vet levaria 60 a 70€...
Por isso é questão de procurar...
Seria aconselhável fazer uns exames de rastreio a certas doenças, vacinar se puder, e é importante a desparasitação interna/externa...
Mas quando tratar da castração o veterinário dará as melhores recomendações..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Leve o gato ao vet..... provavelmente ou anda agressivo á procura de gatas ou pode mesmo estar doente.... os gatos devem ser vacinados desde pequeninos, estão sujeitos a muitas doenças.... boa sorte....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
O meu gato anda na rua e antes de o castra só vinha a casa comer, agora está quase sempre junto de nós, só vai dar uma voltinha aqui no pinhal, mas volta rápido....
Devemos ajudar sempre os animais
o meu não anda na rua. vai para a varanda apanhar sol mais nada. mas quando vê um outro gato quer fugir. se a porta de entrada estiver aberta, ele foge. e é por não estar habituado que se assusta e fica agressivo. ele dentro de casa é muito calminho, brinca e +e muito mimado!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
É o instinto deles, vai ver que se o castrar, ele fica pela varanda com muita mais calma, e claro dá ainda mais qualidade de vida ao seu patudo....anacff Escreveu:o meu não anda na rua. vai para a varanda apanhar sol mais nada. mas quando vê um outro gato quer fugir. se a porta de entrada estiver aberta, ele foge. e é por não estar habituado que se assusta e fica agressivo. ele dentro de casa é muito calminho, brinca e +e muito mimado!
Devemos ajudar sempre os animais
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pofem ficar mais calmos mas menos agressivos. tudo depende da soxialização dos primeirps tempos. hoje não arramjei dono para uma gata de rua, aparentemente mansa. mas ontem quando a trouxe, ao fazer-lhe festas, mordeu-me. podia ser stress, mas é a 1ª que reaje assim. e para a porem na rua, antes aqui. sempre conhece o sítio, tem abrigo, comida e cuidados médicos.DeboraSilva Escreveu:Normalmente após a castração eles ficam mais calmos.
estou mesmo no dilema com certos gatos. se não se habituam a humanos em pequenos, dificilmente têm atitudes dóceis
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm
Se ele só é agressivo quando vai para a rua das duas uma: ou é medo ou está a defender território/acesso a fêmeas.
NUNCA castigue um gato agressivo nem NUNCA tente apanhar um gato agressivo. Só se vão magoar mutuamente (mais o dono porque eles estão bem armados) e aumentar o stress.
Aqui é tentar acalmá-lo ou deixar acalmar-se.
O ideal é mesmo castrá-lo: acaba/diminui a agressividade territorial ou ligada à procura de fêmeas, que parece ser aqui o problema, já que em casa diz ser dócil.
NUNCA castigue um gato agressivo nem NUNCA tente apanhar um gato agressivo. Só se vão magoar mutuamente (mais o dono porque eles estão bem armados) e aumentar o stress.
Aqui é tentar acalmá-lo ou deixar acalmar-se.
O ideal é mesmo castrá-lo: acaba/diminui a agressividade territorial ou ligada à procura de fêmeas, que parece ser aqui o problema, já que em casa diz ser dócil.