As Traquinices dos Nossos Patudos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sábado nov 16, 2013 4:16 pm

Olá a todos

Resolvi abrir um Tópico para falar das traquines, brincadeiras e manias dos nossos patudos, assim aqui vai as manias da minha:

1. ADORA O ROUPEIRO

Adora se esgueirar para dentro do meu roupeiro ... ela sabe que é proibido ... mas assim que me apanha distraída e a porta aberta zás lá vai ela toda contente.
Se entrar pela porta das prateleiras tem que deitar a roupa ao chão ... e mais .... por vezes dou com ela a tentar abrir a porta ... lá digo o meu NÃO e ela se pisga.
Mesmo já lá tendo ficado fechada não se importa ... o objecto e deitar lá dentro.

2. BATER À PORTA DO MEU QUARTO E PEDIR BRINCADEIRA

Ora então sobe ao último andar do seu ginásio (quem diz que gato gordinho não pula é mito) e se põe a miar e a bater/empurrar a porta ... depois eu chamo ... ela abre mais a porta e espreita… e mesmo cómico porque só lhe vejo a cabeça tipo "olá"... depois quando lá chego ou foge ou se derrete com festas

3. A CÓMODA DO MEU QUARTO

Objectivo 1: tirar a roupa e se deitar lá dentro
Objectivo 2: espalhar a roupa pelo chão e depois se deitar em cima da cama
P.S. Não estraga nada

4. IR PARA AS ESCADAS DO PRÉDIO

Ela adora ir para as escadas do prédio e cheirar a porta da vizinha que tem gatos … claro que sempre vigiada por mim… mais uma vez gato gordo tb corre e soube escadas.

5. BRINQUEDOS

Adora bolas de plástico e do papel de alumínio e depois de as esconder não me larga até as ir encontrar … ou fazer outra.

Adora uma cana de pesca já muito velha e que morde e depois foge com ela na boca tal e qual um cão.

No inverno parece uma doida atrás do fio do meu robe (faço de propósito que ele ande no chão ... para servir de exercício para a dieta dela).

Entre outras coisas

Espero que gostem e partilhem as traquineces dos vossos patudos

:lol: :lol: :lol: :D :P :P
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado nov 16, 2013 5:17 pm

A minha gata mal a gente sai da cama, lá vai ela para debaixo dos lençois, e fica lá até a tirar ou chamar....

Roupeiros deve ser o fetiche de todos os gatos, a minha uma vez ficou lá fechada e só quando vi o gato à porta do roupeiro é que fui ver e lá estava ela.....

Os meus adoram descer todas as escadas do prédio, então eu mal abro a porta eles saiem e vão cheirar tudo e o meu companheiro está cá em baixo à espera que eles desçam, e depois vem para cima....

Corridas, muitas corridas os dois juntos....
Devemos ajudar sempre os animais
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado nov 16, 2013 9:53 pm

A minha Xena se me distraio com a porta da casa de banho aberta, vai para a banheira e esburaca-me a cortina da banheira toda!!! já tive que comprar uma nova :twisted:
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado nov 16, 2013 10:56 pm

Ui, isto é um daqueles temas que dá pano para mangas!! :lol: Ora bem, a minha gata tem umas quantas manias...

1. RUN FOR YOUR LIFE - sempre que apanha uma janela aberta (todas as divisões cá em casa têm varanda e inevitavelmente temos que ir à varanda de vez em quando!), esta peste faz um sprint incrível para conseguir fugir para a varanda. Não fazem ideia, é mesmo uma questão de segundos, por exemplo, sair para ir estender a roupa e fechar logo a porta... naqueles 5 segundos já ela passou a correr desvairada.
Odeio que ela vá para a varanda porque tem a horrível mania de se empoleirar no parapeito a olhar lá para baixo. Moro num 4º andar e morro de medo, estou constantemente a verificar as janelas, nunca deixo nenhuma aberta!


2. GAVETAS GAVETAS GAVETAS - uma vez passou cerca de 10 horas fechada numa gaveta cheia de roupa e até hoje não sei como não sufocou lá dentro. Basicamente esgueirou-se lá para dentro quando a minha mãe não estava atenta, como é uma gata preta dificilmente se dava conta dela no meio das roupas escuras, e acabou por ficar lá fechada uma noite inteira. E encontrá-la? Nessa noite dei a volta ao prédio várias vezes a pensar que aquele diabrete tinha caído da varanda, foi horrível. Fui dormir com o coração horrivelmente apertado e quando a encontrei na gaveta na manhã seguinte até chorei de alegria. Foi um susto daqueles! Ah, e ela nunca se queixou lá dentro!! Saiu de lá a espreguiçar-se e a ronronar, como se nada fosse!


3. SONECA - gosta de dormir comigo debaixo dos lençois encostada à minha barriga e eu confesso que também adoro, por isso deixo-a ali estar sossegada :p acorda-me sempre com um ronrom e uma lambidela na cara (isto de levar com uma lixa a esfregar-me a cara de manhã é que às vezes não é agradável...).


4. MISCELÂNEA DE ASNEIRADAS - às vezes fico mesmo convencida que esta gata tem o diabo no corpo: tem 2 anos e meio e ainda se porta como um bebé de meses. Adora roer: rolos de papel higiénico, sacos de areia, pacotes de leite, um cabo de um portátil, fios das carpetes. Tem uma pancada inexplicável por brincar com castanhas, corre atrás delas durante horas (literalmente!). Não gosta de pasta de malte, tenho sempre que insistir com ela para a comer. Adora levedura de cerveja. Adora cheirar tudo o que eu como ou os cremes que uso. Vem sempre ver de mim quando estou no WC (enfim!). Ataca-me as pernas sempre que passo no corredor!

:D
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

domingo nov 17, 2013 4:08 am

Castanhas... será que isso tb daria com a minha.. como eu adorava descobrir algo que a fizesse correr assim

ah sim varanda tb gosta ... mas já sabe que e só comigo .. senao castigooo

É verdade me esquece da panca de se deitar dentro do cesto da roupa para lavar ... porque lá bate o sol.... resumindo tenho um pano por cima para evitar pelos nas roupas.

A vassoura .. tb tem panca de a roer

E outra coisa ... na minha casa acabaram-se as moscas e aqueles bichos de prata .... ela come tudo
Inkas
Membro
Mensagens: 114
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

domingo nov 17, 2013 4:26 am

E como pude esquecer da panca da mesa do pc... :lol:

Adora subir para a secretaria e passear elegantemente a frente do computador e se sentar em cima dos meu braços quando estou a escrever.... ou se colocar atrás do portátil a espreitar por cima do monitor... e se estiver a escrever com uma caneta....ai :twisted: sou mesmo a tirando para o chão porque escrever é mentira ... porque enquanto eu tento escrever ela tenta apanhar a caneta
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

segunda nov 18, 2013 12:29 am

Inkas Escreveu:E como pude esquecer da panca da mesa do pc... :lol:

Adora subir para a secretaria e passear elegantemente a frente do computador e se sentar em cima dos meu braços quando estou a escrever.... ou se colocar atrás do portátil a espreitar por cima do monitor... e se estiver a escrever com uma caneta....ai :twisted: sou mesmo a tirando para o chão porque escrever é mentira ... porque enquanto eu tento escrever ela tenta apanhar a caneta

Tal e qual.... a Xena faz o mesmo :twisted: :twisted: :twisted:
Lucky92
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

segunda nov 18, 2013 3:23 pm

Calças de pijama: quando tou na sanita o meu menino tem a feliz ideia entrar para dentro das minhas calças e ficar a dormir ou a morder as pernas.

Cozer: faz costura ao pe dele é para esquecer,so quer roubar a linha e nao para nada quieto e deita-se em cima estamos a fazer.

Esfregona e vassoura:Limpar a casa com ele ao pe nao da,ele brinca com todo e deita se em cima do lixo.

Coisas que mexam: tudo que mexe le decide brincar seja o que for,mexe ele brinca.
Lunabloom
Membro Veterano
Mensagens: 1481
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Localização: Bloom, Sky, Nevada Marie e Kiko Patas Fofas

quinta nov 28, 2013 12:09 pm

Traquinces...lol são tantas...
mas as maoires pancas cá de casa são:
A Bloom rouba tudo o que seja canetas, borrachas, lapis, batons..enfim tudo o que consiga levar na boca e esconder debaixo dos tapetes, também ´conhecida por "sra.secretária" tal é a panca pelas canetas e lápis..´
É a secretária pessoal da minha filha visto que o que rouba é o material da escola dela :lol: :lol: :lol:

O Kiko...são os elásticos do cabelo, sei que é normal sim, mas até quando estou a dormir tenta tirar do meu cabelo :roll: :roll: se sabe que tenho algum elástico no pulso ou no cabelo..passa-se e tenta tirar :lol: :lol:
A Marie tem uma panca por...cascas de batata :roll: :roll: sempre que vê que estou a descascar batatas fica possuída a tentar apanha-las para as atirar ao chão...quando consegue volta para levar mais..lol

O Sky...felizmente não tem nenhuma pancada :D :D só quer mimos e lareira..e por falar em lareira..a Marie é toda branca...agora mudou para a pelagem de Inverno..um tom cinza :twisted: :twisted:
breakpulse
Membro
Mensagens: 79
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

quinta nov 28, 2013 12:53 pm

Agora a mania do meu...

Mete-se a frente da TV e ás vezes mete a pata com unha aberta :evil:

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”