Acabo de passar por uma situação incrível...
Fiz uma pausa no trabalho que estava a elaborar e fui à janela, seguida pelos meus gatos, que espreitaram na janela meio aberta, comigo por detrás; aproximou-se uma das gatas da rua. Não passou um minuto e um vizinho vem estacionar o carro em frente à porta do prédio (apesar de ter garagem, que usa a seu bel prazer para fins de armazenamento que não vou comentar...) e começa a conversar comigo...
que eu parasse de dar comida aos gatos, porque lhe estragavam o carro... (respondi - o que é verdade - que era raro dar comida*) que se eu lhes dava comida e carinho eles procuravam a porta (a minha janela é ao lado) e lhe riscavam o carro todo, que um tinha saltado lá para cima (capot) hoje de manhã, e lhe riscou o carro...
Que lhes dava pontapés e ia continuar a enxotá-los a pontapé, que a culpa é minha se eles continuam...
Ora... não só não tenho dado comer aos gatos (falta de muita coisa, incluindo tempo), como mal tenho assomado à janela... e, é verdade, que eles se aproximam por verem os meus à janela, e os há à dúzia, porque outros vizinhos os abandonam (gatas), havendo 2 ou 3 que se põem debaixo da minha janela... Acresce que, como eu disse ao animalejo, desde que moro nesta casa, já lá vão uns belos anos, nunca vi um gato em cima de um carro!
Também referi ao animal em questão que se o "carinho" for o motivo, então os maus-tratos dele tinham resolvido... Ele insistiu, com a habitual conversa desta hora bem regada, repetida até entreportas, com o ir agredir os gatos e a culpa ser minha...
Temo por todos, e pelos meus, que andam pelo patamar quando abro a porta...
* lamentavelmente, acho que tenho dado, quanto muito, uma vez por mês, ao que esteja por lá
os animais à minha volta...
Moderador: mcerqueira