Tenho duas coelhinhas lindas, a bunny e a larby. A bunny veio primeiro, era tão pequenina, roeu tudo no meu quarto, chegou mesmo a ter filhotes (5) q nas ceram mesmo ao pé de mim. A seguir veio a larby, q é má como as cobras. Elas estaõ sempre no terraço q é metade coberto e tem uma toca só para elas. Acontece q agora veio cá para casa a nina, q é uma gata de um ano mas muito meiga, estava na rua e eu trouxe-a.
Acontece q apesar das coelhas estarem sempre no terraço, a porta estava sempre aberta e elas entravam e saíam qd queriam, faiam paseeios pelas várias divisões da casa. Agora com a gata as coelhas só podem ir até à cozinha, acabaram-se os passeios ao resto da casa pq eu tenho medo q a gata lhes faça mal.
Será q alguém tem experiências de coelhas com gatas, eu adoraria q elas vivesssem todas em harmonia. E agora é Inverno, mas no Verão, com janelas abertas nem sei como vai ser.
Coelhos anões e Gata??????
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá melzinha ,
acho que deves ensinar a tua gata a nao fazer mal as coelhas...usar um esguichador repreende la para que possas ter as 3em harmonia...vigia sempre a atitude da gata perante as coelhas,e esta bem atenta
depois e uma questao de elas se habituarem a gata e a gata a elas....acho que enquanto qu a gata nao se acha dona e rainha da casa deves introduzir as coelhas senao quanto mais tarde pior
acho que deves ensinar a tua gata a nao fazer mal as coelhas...usar um esguichador repreende la para que possas ter as 3em harmonia...vigia sempre a atitude da gata perante as coelhas,e esta bem atenta

depois e uma questao de elas se habituarem a gata e a gata a elas....acho que enquanto qu a gata nao se acha dona e rainha da casa deves introduzir as coelhas senao quanto mais tarde pior

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu acho que as deves tentar juntar aos poucos e sempre com vigilãncia. Mas, atenção não facilites, os gatos por mais meigos que sejam têm instinto de caçadores e podem fazer mal a outro animal. Mas vê a reação dela e das coelhas para com ela.
Podes aconselhar-te com o teu vet.
Mas, não me parece nada impossível que se possam dar bem.
Beijokas
kathleen
Eu acho que as deves tentar juntar aos poucos e sempre com vigilãncia. Mas, atenção não facilites, os gatos por mais meigos que sejam têm instinto de caçadores e podem fazer mal a outro animal. Mas vê a reação dela e das coelhas para com ela.
Podes aconselhar-te com o teu vet.
Mas, não me parece nada impossível que se possam dar bem.
Beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm
obrigada pelas vossas respostas. Hoje levei a gata ao pé das coelhas e a gata fugiu das coelhas. Q reacção estranha!!!!!!! Se alguém deveria fugir eram as coelhas, mas não nem lhe ligaram nenhuma.........
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A tua gata teve medo de um outro bicho estranho. Mas sabes isso é bom, se tivesse sido agressiva era mais complicado. Assim aos poucos ela vai querer saber o que são aqueles bichos peludos e talvez seja mais fácil...
beijokas
kathleen
A tua gata teve medo de um outro bicho estranho. Mas sabes isso é bom, se tivesse sido agressiva era mais complicado. Assim aos poucos ela vai querer saber o que são aqueles bichos peludos e talvez seja mais fácil...
beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
- Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão
Olá melzinha...
eu tenho 2 gatos e um coelho em casa. Os gatos já lá estavam há alguns meses qd me lembrei de adoptar um coelho (o Chiquinho).
Inicialmente a cena foi estranha, havia gatos a saltar, a fugir, coelho a esconder-se em td qt era buraco ou esconderijo, mas dp um dia lá encontrei o Tejo a dormir á beira do Chiquinho.
Actualmente estão sp todos juntos... cada 1 c/ a sua vida mas são-se bem. De x em qd lá se pegam.. começam a correr atrás uns dos outros, principalmente a Gaya q acha ainda o Chiquinho um ser estranho e então persegue-o mtas xs. Mas dp tb se assusta e é assim a relação deles.
No inicio tinha algum medo de os deixar sozinhos, separava-os sp.. agora andam lá todos contentes da vida!
Por isso ñ te preocupes q é mm um caso de adaptação.
eu tenho 2 gatos e um coelho em casa. Os gatos já lá estavam há alguns meses qd me lembrei de adoptar um coelho (o Chiquinho).
Inicialmente a cena foi estranha, havia gatos a saltar, a fugir, coelho a esconder-se em td qt era buraco ou esconderijo, mas dp um dia lá encontrei o Tejo a dormir á beira do Chiquinho.
Actualmente estão sp todos juntos... cada 1 c/ a sua vida mas são-se bem. De x em qd lá se pegam.. começam a correr atrás uns dos outros, principalmente a Gaya q acha ainda o Chiquinho um ser estranho e então persegue-o mtas xs. Mas dp tb se assusta e é assim a relação deles.
No inicio tinha algum medo de os deixar sozinhos, separava-os sp.. agora andam lá todos contentes da vida!
Por isso ñ te preocupes q é mm um caso de adaptação.