Pip0ca2 Escreveu:Boa tarde,
Ficamos com um gatinho abandonado no pátio do prédio!
Ele ficou no pátio os primeiros meses de vida e como nao tínhamos muitas possibilidades para leva-lo ao vet, uma senhora ajudou-nos e disse que havia um vet que com certeza o ia ajudar, e assim foi.
Levamos o gatinho e o Dr. disse que ele estava muito gripado e que nao podia mais ficar na rua, então trouxemos para casa até recuperar e tentar arranjar alguém para ficar com ele.
Mas como era de prever, apaixona-mo-nos pelo bichinho e já ninguém o quis fora de casa
Entretanto, fizemos um mealheiro só para ele, somos 3 cá em casa...todos a contribuir, é uma ajuda imensa.
Acontece que ele apesar de estar muito arrebitado e brincalhão, sem sinais de maior, noto que ao dormir e não só, faz um barulhinho pelo nariz como se tivesse entupido. Será motivo para ir ao veterinário de novo ou é apenas uma constipação?
Entretanto também tenho que lhe dar a pastilha que se dá ate aos seis meses de idade, podem ajudar-me na melhor maneira de lhe dar?
Obrigada!!!

Eu costumo embrulhar a medicação a dar, se for comprimido, num pouco de manteiga para que escorregue com maior facilidade pela garganta do animal.
Coloco o animal em cima da mesa, com a mão esquerda agarro-o pelo cachaço, tal como as mães o fazem com a boca, com a mão direita já com o comprimido, com os dedos livres abro-lhe a boquita e coloco o dito na garganta. Fecho-lhe a boca e dou uma "sopradela" para o focinho do gato para forçá-lo a engolir. Massajo o pescoço na zona da garganta, e tá!
Isto é como faço nos que se deixam manusear. Nos mais difíceis, embrulho-os numa toalha e com a ajuda duma segunda pessoa, ela coloca a medicação na boca do animal.
A minha filha tem um gato que basta colocar a medicação numa superfície plana que ele ingere-a sózinho
Dar medicação a gatos, por norma é complicado.
Leve o gatinho ao Vet, ou fale com ele nem que seja por telefone, explique a situação... para que o animal seja tratado à possível coriza de que deve estar a padecer. Um gato não tratado a uma coriza, pode desenvolver uma pneumonia em que o resultado pode ser a "morte" do animal.

, ou ficarem sequelas MUITO graves para o resto da vida dele.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>