Ajuda!!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça dez 03, 2013 12:16 pm
OLá, inscrevi-me neste forum por desespero de causa, espero que alguém me possa ajudar... Há sensivelmente 5 anos apanhei duas gatinhas irmãs da rua, bébes a tentarem sobreviver numa obra...levei-as para casa juntamente com o meu namorado na altura. Foram devidamente vacinadas e tratadas...nunca tiveram quaisquer problemas, são super meigas, aliás demasiado meigas, simpáticas...há um ano atrás separei-me do meu ex-namorado e fiquei a viver na mesma casa, mas por não suportar as despesas,no inicio deste ano mudei-me para uma casa nova. no inicio do ano, o meu atual companheiro levou o filho de 6 anos lá a casa e o rapaz não largou as gatas, levou-as mesmo à exaustão e no dia a seguir, quando eu saà e deixei em casa o meu companheiro com o filho, uma das minhas gatas, atacou o meu companheiro, mas atacou a sério, tinha poças de sangue agarrou-se à perna dele e rasgou-o todo, maos e pernas. esta situação passou, ela voltou +/- ao normal até uma noite, o meu companhiero veio para casa, tinha estado com o filho e a mesma gata ficou super agitada, passado um pouco , ele levantou-se, ela foi atraás dele e voltou a atacar, mesmo comigo em casa, ele deu-lhe pontapés e eu levantei-me e ainda lhe dei uma palmada e fechei-a na cozinha, ela a mim nao se virava, depois ele acabou por ir embora e eu soltei-a e ela não me fez nada.Entretanto esterilizei-as e acalmaram, sem ser em questões pontuais de muito barulho ou se me sentirem assustada: a tÃtulo de exemplo, na brincadeira com o meu namorado, ele pregou-me um susto e a mesma gata ficou toda assanhada, mas tranquei-a logo. ela, até hoje de manhã, a mim, nunca me tinha atacado, mas hoje o meu namorado fez um barulhinho diferente como que a imitar um bonequito a morrer de frio e ela vai atrás deel, eu meto-me à frente e ela atirou-se à s minhas pernas, mas não é só arranhar, é mesmo cravar de unhas, tenho estado a sangrar a manhã toda mas não sei mesmo o que fazer,ela crava as unhas memso muito fundo. a irmã dela ao se aperceber q desta vez ela me tinha atacado a mim, defendeu-me a andaram memso à bulha, fiquei inclusivé com a sensação de q a irmã teria ficado magoada. têm conhecimento de situações semelhantes?a q se pode dever esta situação?Fico a aguardar os V/ esclarecimentos. Muito obrigada antecipadamente toda a ajuda que me possam dar, melhores cumprimemtos
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm
Fale com o veterinário que isso parece-me haver aí algum problema comportamental.
Por vezes os gatos reagem mal a mudanças na sua rotina e é importante determinar o que leva a sua gata a reagir tão agressivamente.
Desculpe-me a pergunta pessoal mas o seu companheiro vai só visitar ou mudou-se para a sua casa?
Por vezes os gatos reagem mal a mudanças na sua rotina e é importante determinar o que leva a sua gata a reagir tão agressivamente.
Desculpe-me a pergunta pessoal mas o seu companheiro vai só visitar ou mudou-se para a sua casa?
-
Obrigada pela V/ ajuda...a gata em questão está cada vez pior...ela anda super desconfiada..O meu namorado não vive lá em casa, vai lá dormindo e contou-me que esta manhã, ela se atirou à irmã e não foi a brincar, ele teve que as ir separar. vou mesmo ter que começar a deixá-la a dormir na cozinha, fechada. ela anda super estranha, sempre a olha de lado para omeu namorado, mas não me posso deixar fazer refém dela...não lhe consigo bater, mas vou ter que a castigar
Boa tarde,
Acompanhei este seu assunto desde que o publicou e como não vi nenhuma resposta que fosse de encontro ao que penso, decidi responder...
Primeiro, acho muito estranho tanta agressividade... só posso pensar em duas coisas:
- Ou a gatinha foi maltratada pela criança, porque muitas vezes as crianças não controlam as brincadeiras e acabam por exagerar um pouco... depois os animais reagem mal.
- Ou a gatinha está doente.
Os gatos não vão lá com castigos... nem com palmadas! Para eles um castigo ou uma palmada geram antes uma resposta também agressiva! Não gostam de violência e acabam por se defender contra quem lhes bate...
Por vezes, um problema de saúde também faz com que se tornem agressivos, principalmente se tiverem dores.
Se fosse eu, falava com o veterinário que acompanha as gatinhas, se é que tem veterinário e expunha a situação.
Boa sorte.
Acompanhei este seu assunto desde que o publicou e como não vi nenhuma resposta que fosse de encontro ao que penso, decidi responder...
Primeiro, acho muito estranho tanta agressividade... só posso pensar em duas coisas:
- Ou a gatinha foi maltratada pela criança, porque muitas vezes as crianças não controlam as brincadeiras e acabam por exagerar um pouco... depois os animais reagem mal.
- Ou a gatinha está doente.
Os gatos não vão lá com castigos... nem com palmadas! Para eles um castigo ou uma palmada geram antes uma resposta também agressiva! Não gostam de violência e acabam por se defender contra quem lhes bate...
Por vezes, um problema de saúde também faz com que se tornem agressivos, principalmente se tiverem dores.
Se fosse eu, falava com o veterinário que acompanha as gatinhas, se é que tem veterinário e expunha a situação.
Boa sorte.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
Obrigada de novo pela resposta, pois como toda esta situação é nova, não sei mesmo como reagir, ela esta mesmo demasiado violenta...até agora atacou pernas e braços mas tenho muito medo das proporções que esta situaçao possa atingir, não consigo estar descansada em casa neste momento, ja falei com o veterinário que não encontra nenhuma justificação válida para, assim como nenhuma soluçao. estou muito preocupada. obrigada pelas V/ palavras
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Leve a gatinha ao Vet, mas a um Vet que saiba como lidar com a situação para lhe indicar o melhor a fazer!!!! Em muitos casos desses, seja qual for a origem do problema, há a necessidade de tratamento adequado.
Espero que já esteja a ser tratada e aconselhada por um bom Vet.
Leo
Espero que já esteja a ser tratada e aconselhada por um bom Vet.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>