Boa noite,
A uma semana recorri ao vosso site para pedir ajuda, contei-vos a história das minhas gatinha, a lexie e a ziggy. Ja tenho a lexie comigo a cerca de ano e alguns meses, e a ziggy a cerca de 2 meses, apareceu no meu quintal e não resisti a ajudá-la. No início, como a maioria dos gatos, tiveram os seus fuuus, mas depois ficaram muito amigas. A ziggy vinha com varias doenças da rua, por isso ainda não tinha digo possível estereliza-lá. Andava a ser seguida no vet. Na sexta-feira passada sem que nada o fizesse prever a zizi atacou ferozmente a lexie, fez-lhe varias perseguições e tivemos que separa-las. Fomos ao vet que nos recomendou feliway ( aproveito para partilhar que não vi qq resultado) e com suspeitas que fosse stress acumulado resolveu esterilizar a ziggy na 2f passada. Logo após a operação a minha zizi esta mais calma e cheia de saudades da lexie, porém, a lexie agora tem muito medo dela, rosna e fica toda assanhada, mesmo até nos raros momentos em que permite que a ziggy se aproxime, e lhe dá muitos beijinhos, ela volta a ficar medrosa e assanhada. Estamos muito preocupados com a situação e sem saber mt bem o que fazer pois adoramos as duas gatinhas, mas estamos infelizes. A lexie porque anda muito assustada e em stress e ziggy porque quer estar perto da lexie e fica sozinha e nos por vermos toda esta situação. Peço a quem tenha conselhos/dicas que nos possam ajudar que partilhem conosco. Agradeço desde já a vossa atenção,
Boa semana,
Preciso de conselhos de alguém mais experiente!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo dez 01, 2013 5:13 pm
Obrigado pela resposta,
A ziggy também esteve doente com infecção urinária. Foi por esse motivo que não fizemos a esterilização antes. Obrigado pela dica, nos vamos fazendo dessa forma, o nosso receio é que a lexie fique traumatizada, pois sempre foi uma gata medrosa, e custa-nos muito ve-la assim tão agitada. Vamos tentando novamente, pois nem queremos pensar na hipótese de elas não voltarem a ser amiga e termos que as separar em definitivo...
Obrigado uma vez mais pela ajuda, vou tentar as guloseimas!
A ziggy também esteve doente com infecção urinária. Foi por esse motivo que não fizemos a esterilização antes. Obrigado pela dica, nos vamos fazendo dessa forma, o nosso receio é que a lexie fique traumatizada, pois sempre foi uma gata medrosa, e custa-nos muito ve-la assim tão agitada. Vamos tentando novamente, pois nem queremos pensar na hipótese de elas não voltarem a ser amiga e termos que as separar em definitivo...
Obrigado uma vez mais pela ajuda, vou tentar as guloseimas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando são amigos, tudo regressa à normalidade. São arrufos que nem nós conseguimos decifrar... mas que eles lá sabem os "porquês..."
Acho que os "donos" ficam mais traumatizados que os gatos
Boa sorte
Leo
Acho que os "donos" ficam mais traumatizados que os gatos

Boa sorte

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>