Arroz trinca no wc dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta dez 26, 2013 2:58 pm

Boa tarde!
Gostava de partilhar com vocês uma experiência que tenho vindo a testar e que está a correr muito bem.
Eu andava à procura de um absorvente para o wc dos gatos que fosse 100% natural, o problema é que todos eles são caros. Após estudar várias possibilidades surgiu, assim do nada, a ideia do arroz trinca. E não é que foi uma óptima idéia?!
Parece estranho assim à partida mas o que é certo é que é 100% natural, absorve muito bem e não deixa cheiro. E fica bem mais em conta!
Se quiserem experimentar :)
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta dez 26, 2013 4:20 pm

É um pouco estranho, estamos habituados a ter o arroz como um alimento, e vê-lo assim de repente transformado em WC para gatos, quando tanta gente dava tudo por um pedacinho dele, é como digo é uma questão de mentalidade, porque no fundo o que gastamos deve ser quase o mesmo, mas ainda assim faz-me confusão... mas se consigo resulta, quem sabe a moda não pega :)
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta dez 26, 2013 4:41 pm

Eu até percebo e respeito o seu pensamento mas se formos ver bem é um bocadinho de excesso de moralismo porque se eu deixar de comprar o arroz para a caixa de areia ele não vai parar às mãos de quem tem fome.
Por essa ordem de ideias também não vou usar água para lavar o wc porque há muita gente que dava tudo por umas gotas de água.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 26, 2013 4:52 pm

o arroz absorve a urina do gato ??
e limpa a liteira como ??????? substitui o arroz ?? ou limpa como uma "aglomerante" ?!
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta dez 26, 2013 4:59 pm

Sim absorve... Para limpar simplesmente vou tirando os cocós e depois substituo o arroz todo de uma vez. E não fica cheiro nenhum.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 26, 2013 5:41 pm

se lhe sai mais barato.... 8)
quantos gatos tem ????? se não é indiscrição.....
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta dez 26, 2013 6:43 pm

tenho 3 gatos e duas caixas de areia. E estava à procura de algo que fosse completamente natural mas é tudo muitíssimo caro. Se alguém tiver mais sugestões também aceito, mas esta tem resultado lindamente.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta dez 26, 2013 7:04 pm

se resulta!!!!!!!!! 8)
e é do mais "biologico" que há! totalmente reciclável.
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta dez 27, 2013 12:40 pm

RR1990 Escreveu:Eu até percebo e respeito o seu pensamento mas se formos ver bem é um bocadinho de excesso de moralismo porque se eu deixar de comprar o arroz para a caixa de areia ele não vai parar às mãos de quem tem fome.
Por essa ordem de ideias também não vou usar água para lavar o wc porque há muita gente que dava tudo por umas gotas de água.

Não se trata de "excesso de moralismo", repare que de forma alguma eu critiquei a sua experiência e até não digo que não venha a experimentar, mas não deixa de me fazer uma certa confusão.
Como são muitos lá em casa tenho de usar areia da mais baratinha, mas aquele pó não é com certeza bom para eles, e por mais que limpe tenho sempre tudo sujo, logo aí tem uns pontos a favor, a absorção pelos vistos tb é boa, agora o preço é que não sei, mas quando for ao supermercado já vou cuscar :wink:
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sexta dez 27, 2013 4:19 pm

Eu sei que não teve intenção de criticar e por isso é que também disse que percebia o seu ponto de vista, e efectivamente percebo. Mas não podemos ver as coisas por esse lado porque há imensos produtos alimentícios que são usados para coisas que não são de comer. Concordo que não seja ético porque os meus pais sempre me ensinaram a não desperdiçar comida mas por outro lado temos de pensar que este arroz de qualquer forma nunca chegaria às pessoas que realmente precisam dele.
E acredite que a areia comum não faz mesmo bem nenhum aos bichanos e a sílica também não. E eu garanto a eficácia deste método 8)
Lya7
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

sábado dez 28, 2013 10:34 am

Quando for ao lidl vou ver preços
<p>Lya </p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

domingo dez 29, 2013 4:07 am

Pena tenho de não poder fazer a experiencia mas com 10 gatuxos...seria 1 dose de arroz...acredito por completo ser muito mais positivo em tudo mesmo,embora tal nunca me tivesse ocorrido no entanto será 1 sugestão a seguir por quem tenha poucos ou apenas 1 gatuxo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quinta jan 02, 2014 8:10 pm

O que se passou foi que a minha gata desenvolveu uma espécie de bronquite alérgica ou infecção nos pulmões (agora não sei ao certo) e penso que foi por causa do pó da sílica porque foi a única coisa que mudou cá por casa. Até então usava areia normal mas quis trocar por causa do pó que larga e deu nisto. Então andei à procura de uma solução que fosse 100% natural mas também é tudo 100% caro. :evil:
E foi aí que apareceu a idéia do arroz. Usámos arroz trinca por ser mais barato mas desta última vez apanhei arroz normal em promoção e comprei desse. Fica um pouco mais caro que a areia e o tempo de duração não é nenhum milagre mas compensa muito por ser saudável porque respirar aqueles pós todos das areias convencionais não faz nada bem aos bichanos.
Lya7
Membro
Mensagens: 59
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

quinta jan 02, 2014 10:45 pm

Já estou a experimentar. 5kg de trinca 2,99€ areia aglomerado 4kg 2,50
<p>Lya </p>
Responder

Voltar para “Gatos”