O meu gato tem 2 anos e quando via outros gatos, ou quando a minha mãe vinha do quintal cheirava, talvez outros gatos, ele atacava-a. foi castrado e anda mais calminho. mas agora anda muito mais eléctrico! atira-se para os tapetes do meu quarto e começa a arranha-los com as patas de trás, corre de um lado para o outro, esconde-se nas esquinas para se atirar as pernas das pessoas e dar uma mordidela (devagar) ou uma patada. eu acho que esse comportamento seja ele a puxar-nos para brincarmos com ele. antes de ser castrado não brincava assim tanto, agora, quando vê uma bola de papel fica todo contente!
às vezes a minha mãe está parada e ele vai à beira dela muito devagar e depois dá uma pequena mordidela (como às vezes faz a todos nós) a minha pergunta é: essa mordidela, o esconder nas esquinas para "atacar" e etc.. é mesmo ele a querer brincar..? a minha mãe tem medo que ele a ataque outra vez, ela já ficou com a perna a sangrar por causa de uma emboscada que ele lhe fez quando fugiu.
mordidas de gato
Moderador: mcerqueira
Isso é verdade anja-azul, o meu gato que tem agora 6 meses e era muito brincalhão connosco, á 1 mês arranjei-lhe um amigo e agora é uma felicidade para ele e para nós a brincarem os 2 muito amigos. Foi a melhor coisa que podia ter feito.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 26, 2013 9:03 pm
isso sao tudo atitudes de quem quer brincadeira porque com o meu gato tambem acontece isso mas ele nao sabe que está a aleijar, secalhar é por isso que vos arranha e se aleijam a serio...
o meu gato por exemplo uma vez quase que me cegava..ele costuma atacar-nos a cabeça quando estamos deitados no sofá..ele supostamente vê aquela cabeça ali ou o cabelo e como é brincalhão salta-nos pra cara, mas de certeza que não é por mal......uma vez se nao fosse os meus óculos eu ja estava cega...
em relação à castração, sempre ouvi dizer que eles ficam mais preguiçosos quando são castrados e o teu está mais electrico? estranho...
o meu gato por exemplo uma vez quase que me cegava..ele costuma atacar-nos a cabeça quando estamos deitados no sofá..ele supostamente vê aquela cabeça ali ou o cabelo e como é brincalhão salta-nos pra cara, mas de certeza que não é por mal......uma vez se nao fosse os meus óculos eu ja estava cega...
em relação à castração, sempre ouvi dizer que eles ficam mais preguiçosos quando são castrados e o teu está mais electrico? estranho...