Chegada de uma gatinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado dez 20, 2003 9:07 pm

Há já um mês que tenho um gatinho de +/- 6 meses, muito meigo e brincalhão.

Entretanto achei que seria melhor arranjar-lhe a companhia de outro/a gato/a, pois o bichano fica sozinho o dia todo.
Aconselharam-me que seria o melhor a fazer, pois o gato passaria a ter companhia e não ficaria tão ansioso por estar sozinho.

Bem, hoje fui a União Zoofila com a intenção de adoptar uma gatinha.
Cheguei lá, e "apresentaram-me" uma gatinha de também +/- 6 meses por quem me perdi de imediato: apesar de ter sido abandonada recentemente com 1 ou 2 festas começou logo a dar turrinhas :lol: muito linda, tigrada com o peito branquinho...
Nem quis ver mais nenhum gato !!!

Comprei uma caixa transpostadora, pois ainda não tinha nenhum e pelo caminho um daqueles arranhadores com plataforma.

Cheguei a casa, não coloquei logo a gatinha cá fora, deixando que o meu gato a visse. Ele começou logo a rosnar e a bufar à gatinha :o

Entretanto já a soltei, ela é muito meiga não faz nada ao gatinho mas ele está sempre a bufar-lhe e já quase se atirou a ela...

O que faço ?!
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 20, 2003 9:12 pm

Ola

Nao sou a pessoa mais indikada para lhe responder a isso, vistu ja me terem chamado de irracional ....adiante :P

Tambem tenhu uma gata, e um gato e eles nao se dão nada bem ... nao sei, mas pelo que ja percebi vai do feitio de kada gato :o
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado dez 20, 2003 9:51 pm

Olá! Parabens por teres ido buscar mais uma gatinha, é sempre mais um bichinho a ter um lar!!

Pela minha experiencia, o melhor é mesmo ignorar essas bufadelas! :D
Quando vivia em casa da minha mae, tínhamos a Marilú e depois é que foi para lá a Carolina. Nunca se deram bem, desde o 1º dia! :( mas viviam normalmente, com uns "chegas para lá" uma á outra!

Agora, que tenho casa propria, trouxe a Marilu comigo. E a minha mae ficou com a Carolina (esta gata abençoou aos ceus ter-se visto livre da outra!! :lol: ) Acontece que a minha mae arranjou outra gata, a Chinha, uma preta que esteve á beira da morte, com fome e angustia, numa casa sem ninguem. Bem, a Chinha veio um pouco traumatizada e cheia de peladas que a vet disse serem devido ao stress. A Carolina odeia-a de morte!!! :? É chato, mas a minha mae ignora um bocado as rivalidades entre elas... zanga-se com elas se abusam das bufadelas, mas nao entra em grande stress, porque nao vale a pena.

Mas a minha irma tem uma historia diferente com os gatos dela: tem 2 gatos que se amam loucamente, andam sempre agarrados um ao outro!!

Isto é tudo relativo, eu por exemplo sei que a minha Marilu iria odiar se eu trouxesse outro gato/a para aqui!

Mas em relação aos teus gatinhos, dá-lhes tempo para se adaptarem. No entanto desconfio que o teu 1º gato seja do estilo "reizinho da casa" e se ele achar que assim é, entao é possivel que nunca aceite muito bem a vinda da outra gatinha... o que é chato, mas nada que seja um drama!

Resumindo, seja que situação for, eles habituam-se. Podem nao ser os melhores amigos do mundo, mas de certeza que um dia ainda vais dar com eles a dar umas corridas juntos! ;)

Boa sorte! :)
serene
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 11:30 am

Bem, hoje já se estão a dar melhor... pelo menos já não lhe rosna :) mas ontem ainda lhe ia espetando as unhas (são pouco afiadas, são!!)

O que acontece é que o gatinho é um pouco mais pequeno que ela, acho até que ele tem mais medo dela do que ela dele :oops:

Ela é tão meiguinha que até dá gosto, coitadinha...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 21, 2003 1:22 pm

Olá

Parabéns pela nova gatinha. As bufadelas e rosnadelas são normais. Quando a Emília veio cá para casa a Amélia também fazia o mesmo, mas nunca a atacou. Depois foi percebendo que ela era um gato e que podiam brincar, agora adoram-se.
Deixo-lhe uns conselhos, corte sempre as unhas aos dois para que não se magoem. E não deixe de fazer festas ao gato e mimos senão ele fica com ciúmes, vai ver que dentro de dias já são amigos.

beijokas
kathleen
serene
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 1:37 pm

A gatinha foi adoptada na Uz, ja está estirilizada. Acontece que, ela deixa pegar-lhe ao colo, nem a mim e muito menos ao dono :o

nao percebo bem o porquê... só se foi devido aos maus tratos que já sofreu :x
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo dez 21, 2003 2:53 pm

serene Escreveu: A gatinha foi adoptada na Uz, ja está estirilizada. Acontece que, ela deixa pegar-lhe ao colo, nem a mim e muito menos ao dono o

nao percebo bem o porquê... só se foi devido aos maus tratos que já sofreu x
Olá

Parabens por ter adoptado uma gatinha na UZ.

Muitos dos gatinhos que se encontram na UZ sofreram maus tratos e muitos vierem da rua onde não tinham grandes contactos com os humanos. São estes gatinhos que precisam mais da nossa ajuda e parece-me que é o seu caso.

A sua gatinha tem que aprender a confiar nos humanos e ao agarrá-la ela sente-se em perigo e desprotegida. Ainda não deve perceber que o colinho é um carinho.

tem que ter um pouquito de paciencia e aos poucos ir pegando nela.

Boa sorte

Miau
serene
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 9:45 pm

a gatinha ja vai deixando pegar, mas so muito pouquinho, nem da pra por ao colinho :(
para além disso ela ainda tem os pontos da operação, ainda lhe deve doer

acontece que o meu gatinho inicialmente tinha medo dela (talvez por ela ser maior) mas agora anda atrás dela, cheira onde ela esteve, cheira até o wc dela :o e põe-se a brincar com a cauda dela :)

so que a gatinha não liga quase nada e há minutos ele aproximou-se muito dela, para se sentar ao seu lado e ela bufou-lhe :o
ele ficou cheio de medo e foi esconder-se debaixo da cama :(

agora anda a aqui a miar todo triste a procura dela :cry:
(ela esconde-se e ele não chega lá)
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo dez 21, 2003 10:07 pm

Humm...não tarda já não podem viver um sem o outro... ;)
Agora é ela que se faz de esquisita, mas deve-lhe passar num instante.
serene
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 10:28 pm

:D :D :D
espero bem que sim !!!

é que ele deu-lhe uma patadinha no focinho e ela deve ter-se limitado a retribuir :o :o

é que eu nunca pensei que ele ficasse a gostar dela tão depressa e queria muito que se dessem bem, porque o meu gatinho é muito meigo (é um autêntico peluche com vida) e ela é muito meiga mas ao mesmo tempo medrosa (possiveis maus tratos)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda dez 22, 2003 10:30 am

Olá Serene
bom dia
Antes de mais parabéns plea ida à UZ
em relãção ao relacionamento dos gatinhos, não se preocupe, eu sei que custa muito ouvi-los bufar e rosnar um ao outro, mas dá-me ideia que todo este comportamento faz parte.Nunca vi dois gatinhos que se tenham dado bem logo no 1º minuto. Faz parte da marcação de dominio e de tentarem mostrar um ao outro que é que manda e quem é o mais forte, vai vêr que qualquer dia não vivem um sem o outro.
é uma questão de tempo, e há gatinhos que são mais rápidos que outros neste processo social.
Vá dando novidades
serene
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 22, 2003 9:46 pm

Já não sei o que hei-de fazer... :cry: :cry: :cry:

O gatinha já se habitou a ela, só anda atrás dela, quer brincadeira...
A gatinha, ao princípio não lhe ligava nenhuma, agora que ele tá todo meiguinho só hoje já o atacou 2 vezes... mas de tal forma que tiveram de ser separados :o porque ela pega no gatinho com uma pata e bate-lhe com a outra, e ele não faz nada :o limita-se a fugir

Custa-me vê-los assim: por um lado, ele foi o meu 1º gatinho, é o meu bebé e quero protege-lo a todo o custo (até porque ele agora se está a portar bem pra ela) e, por outro lado, eu já me afeiçoei a ela (é muito meiga para toda a gentes, menos pro gatinho)...

O que faço ????
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda dez 22, 2003 9:52 pm

tenha calma.... :roll: :?
ja li que em alguns casos para se habituarem uns aos outros chega a demorar 2semanas...nao tem nenhuma porta com um vidro da qual atraves se possam ver?costuma dar resultado...vao s ehabituando a presença um do outro sem se tocarem e depois com o passar do tempo ficam muito amigos...
acima de tudo calma,acho que tudo leva o seu tempo ...se a nós nos custa viver com um ''desconhecido''(familiar nao mto chegado,amigo do qual nao conhecemos os habitos) imagine para um animal...!nao esta a pensar em devolve lo pois nao :?: :?:
beijinhos
serene
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 22, 2003 10:01 pm

não tenho nenhuma porta desse tipo

também me custa deixa-la fechada numa divisão, fechada e sozinha
quando tou em casa, ainda da pra os separar mas se eu sair é complicado

devolve-la ou entrega-la a alguem é a última opção
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

segunda dez 22, 2003 10:11 pm

Olá Serene!

Nestes casos é preciso muita calma e paciência!
As minhas duas gtas, apesar de serem mãe e filha, nem sempre se deram bem.
Quando a Pandora começo a ficar grandinha, e como a Blackie ficou doente, tive que as separar. Quando as voltei a juntar a Blackie rejeitou a filha com tal agressividade que temi pela Pandora ao ponto de chegar a pensar em a dar. Mas com muita paciência e muito mimo à Blackie, afinal ela foi senhora e rainha da casa durante seis anos, e sempre com os dois olhos bem abertos, fui pegando nas duas ao mesmo tempo, fazendo festas ás duas ao mesmo tempo e lá consegui!
Tudo isto, entre bufadelas, patadas e amuos, durate dois meses!
É complicado e aborrecidomas tem a grande recompensa de hoje as ver sempre juntas, aos beijinhos e abraços ( como se costuma dizer)

Não desesperes

beijokas

Sofia
Responder

Voltar para “Gatos”