Mega colónia com gatas prenhes - e agora?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

domingo jan 05, 2014 11:20 pm

Boa noite,

Estou numa situação muito, muito complicada. Em 3... 4 anos consegui controlar quase totalmente uma colónia que alimento (só falta uma gata).

No entanto falta-me começar o programa CED numa outra colónia, está é enorme!

O problema é que estou mais que lisa, tenho os meus, tenho os meus da rua e que alimento, tenho outros dois casos da rua de que estou a tratar (muito doentes e sempre no vet, que comem comida especial que dá um despesa terrível). Estou completamente lisa, para mim e para eles. Estou com a minha cabeça em papa, não sei o que fazer.

Estou-me a ver às aranhas, a associação da minha terra é para esquecer. Não só não me ajuda (porque sou voluntária numa outra associação), mas mesmo que ajuda-se eu não iria pôr nunca mais gatos nas mãos deles. Basicamente gatos com FIV, FELV, Pif... o que for são eutanasiados nas mãos delas sem o consentimento dos protectores. Enfim. Ou então entregam à vet camarária e derrepente "pufff" desaparecem sem mais nem menos.

Tenho uma página na net que não está a dar em nada. Já mandei mais que um mail à Animais de Rua em outros tempos e não percebi muito bem a resposta, basicamente temos mesmo que pagar uma pagar das operações. Já mandei pedido de ajuda para uma associação estrangeira que ajuda cães de outros países, inclusive o nosso, mas não responderam. :(

Resumidamente pergunto: o que caraças faço? Tenho TANTAS gatas com grande barriga (prenhes)... vejo-me aflita. Tanta bocas para alimentar, dois gatos pra tratar, são atropelados e definham naquela colónia, se apanhar algum onde caraças é que os entrego. ???

Estou CONSUMIDA COM ESTAS COISAS DOS ANIMAIS. ISTO NÃO TEM FIM. ESTOU MESMO NA FOSSA. :( :cry: :cry: :cry: :cry:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 06, 2014 10:21 pm

Carolinas não desista, mas não se esqueça de que não pode acudir a tudo e todos. Tente fazer umas rifas para angariar algum dinheiro para os seus meninos. Crie uma página no facebook para pedir ajuda, se houver gatos adotáveis tente arranjar-lhes famílias.
Boa sorte e muita força para continuar, obrigada por não desistir deles!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça jan 07, 2014 2:04 pm

tente de novo os animais de rua. eles são poucos e estão atafulhados de pedidos. nesse entretanto, era preferível ter dado a pílula às gatas. deixar reproduzir animais com pif, fiv e felv :roll:
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

terça jan 07, 2014 3:58 pm

Faco o mesmo em Setubal. Posso ajudar na partilha dos apelos, qual e o link da pagina?
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quarta jan 15, 2014 11:10 pm

Obrigada a todos pelas palavras de apoio!

Neste mundo temos de começar a criar um coração mais duro... não conseguimos ajudar todos. :(

Anja-azul, todas as doenças que mencionou transmitem-se de tantas outras formas também. Tenho uma pessoa amiga que mesmo dando pílula às gatas estas conseguiram ficar prenhes. Para além de que dar comprimidos a gatos de rua é um bicho de sete cabeças. Há muitos etc´s nessa questão. Se fosse realmente assim tão simples então as nossas ruas estariam então desocupadas.

Obrigada mais uma vez... :(
Responder

Voltar para “Gatos”