Acho que o meu gato está doente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saxa32
Mensagens: 10
Registado: sexta out 04, 2013 9:29 pm

quarta jan 08, 2014 8:28 pm

Boa noite,
tenho um gato que me parece estar doente e me está a começar a preocupar...
No domingo dei-lhe banho com shampoo para as pulgas. Ele estava muito sujo pkausa da chuva e da lama, por isso lavei-o duas vezes... no fim da segunda vez ele entrou em pânico e eu tentei despachar-me a enxaguá-lo. Para além disso, ontem pús-lhe spray para as pulgas...
Ele não comeu nada durante todo o dia de hoje e ontem apenas comeu alguns cubinhos de comida de lata, também se recusa a beber água. Vomitou ontem.. e estou a ficar preocupada porque o meu gato está sempre esfomeado e pronto a comer, e também é muito energético, e desde o banho que ele apenas fica deitado e a dormir. Não me parece estar com dor ou com febre.
Questiono-me se a água do banho não terá sido demasiado quente para o corpo dele... ou se ele terá lambido o shampoo ou algo do género..
Será que podem dar a vossa opinião? :s
Obrigada!
Saxa*
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta jan 09, 2014 11:48 am

Saxa32 Escreveu:Boa noite,
tenho um gato que me parece estar doente e me está a começar a preocupar...
No domingo dei-lhe banho com shampoo para as pulgas. Ele estava muito sujo pkausa da chuva e da lama, por isso lavei-o duas vezes... no fim da segunda vez ele entrou em pânico e eu tentei despachar-me a enxaguá-lo. Para além disso, ontem pús-lhe spray para as pulgas...
Ele não comeu nada durante todo o dia de hoje e ontem apenas comeu alguns cubinhos de comida de lata, também se recusa a beber água. Vomitou ontem.. e estou a ficar preocupada porque o meu gato está sempre esfomeado e pronto a comer, e também é muito energético, e desde o banho que ele apenas fica deitado e a dormir. Não me parece estar com dor ou com febre.
Questiono-me se a água do banho não terá sido demasiado quente para o corpo dele... ou se ele terá lambido o shampoo ou algo do género..
Será que podem dar a vossa opinião? :s
Obrigada!
Saxa*
Não a querendo assustar, ao que me parece, o seu gato estará intoxicado. Seja porque poderá ter lambido o shampoo, seja porque foi uma carga enoooooooooorme de químicos para o organismo, atendendo que estavam presentes no shampoo e ainda o carregou mais com o spray, quase de seguida. Qualquer spray ou até pipeta para pulgas deve ser aplicada, pelo menos eu faço-o no meu cão e gatos, após 48 horas do banho. E, falo em banho normal, não um com químicos desparasitantes...!
Leve o seu gato o quanto antes ao Vet se o quer salvar.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jan 17, 2014 11:32 am

Como vai esta situação...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”