Ano novo, Gata nova! (fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta jan 10, 2014 9:38 am

É com grande felicidade que venho anunciar que a nossa familia cresceu 8) 8)
Eu e o meu marido tinhamos decidido a algum tempo não ter mais animais, já temos o nosso casalinho maravilha (suri e jimmy) e pensamos que 3 gatos seria demais devido as despesas veterinárias na probabilidade de um dias eles virem a precisar e queremos ter a possibilidade de poder fazer o que podermos por eles.
Acontece que o destino ontem me passou a perna quando as 21:30h ao chegar a casa do trabalho, saio do carro a porta de casa e ouvi um miar estridente vindo do motor do carro ao lado.... :? Quando me debrucei para espreitar por baixo da cava da roda qual é o meu espanto que me salta uma coisinha tigrada pequenina a correr para mim a miar e a dar turrinhas nas pernas e a pedir colo e comer.... :o Peguei nela ao colo e entrei em stress, o que fazer com ela?? Deixa-la ali na rua era impensável, e leva-la para casa (apesar do meu marido adorar tigrados e ainda não termos nenhum) ele tinha decidido não ter mais gatos para alem dos nossos 2. Lavada em lagrimas ali na rua, com uma gata ao colo que não me parecia ter mais de 3 ou 4 meses, liguei-lhe a contar o acontecido e a dizer que a ia levar para casa, coloca-la fechada na marquise e logo se via o que fazer.... Ele pediu-me para a levar de imediato ao veterinário e lá fui eu...
Afinal a menina tem aproximadamente 6 meses, mais coisa menos coisa, já mudou os dentes de leite, aparenta ser saudável, teste de fiv e felv negativo, comeu que se desunhou e não parou de dar turrinhas e miminhos o tempo todo que esteve a ser examinada, foi desparasitada interna e externamente e levada para o novo lar. O meu!! :D
Com caminha quentinha dormiu a noite toda, fez o seu coco hj de manhã, comeu e beber agua. Esta muito abaixo do peso normal para a idade e um pouco desidratada. Vamos agora começar a engorda :lol:
O meu marido assim que a viu ficou encantado com ela e quem é que consegue ficar indiferente a uma coisa tão meiga e linda como ela.
A BIA escolheu o seu novo lar e nós ganhamos mais um membro na familia. Como se costuma dizer... Ano novo vida nova... Cá em casa é mais.... Ano novo, gata nova!!
Mais tarde colo fotos dela.
Última edição por 99smiles em sexta jan 10, 2014 5:27 pm, editado 3 vezes no total.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jan 10, 2014 11:19 am

Parabéns pela adopção 99smiles :D

É tão bom vir aqui e ver destas novidades boas :D Adoro tigradinhos, aguardamos as fotos :wink:
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 10, 2014 5:26 pm

fotos foram retiradas
Última edição por 99smiles em segunda jan 13, 2014 12:14 am, editado 2 vezes no total.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jan 10, 2014 5:33 pm

:P
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 10, 2014 5:49 pm

:D :D :D mais uma sortuda
99smiles
Membro Veterano

sexta jan 10, 2014 5:55 pm

Alexpat Escreveu:Parabéns pela adopção 99smiles :D

É tão bom vir aqui e ver destas novidades boas :D Adoro tigradinhos, aguardamos as fotos :wink:
Obrigada Alexpat

A bia vai ficar de quarentena por 2 semanas antes de sequer tentar algum tipo de aproximação aos 2 manos. Mas já tem um lar, caminha quentinha comida e agua a descrição. Fome nunca mais vai passar!!!

Eu nunca vi foi uma gata de rua tão meiga como esta, mesmo sendo ainda muito novinha. Ela não foge, não está assustada, não se esconde, pelo contrario, ela quer é contacto fisico, procura a festa e o colo, não nos larga o tempo todo que estamos com ela.
butterfly83
Membro
Registado: quinta mai 03, 2012 10:56 pm

sexta jan 10, 2014 6:52 pm

:D :D :D PARABÉNS! q tigradinha mais linda :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 10, 2014 7:46 pm

Provavelmente não era de rua, estaria perdida ou foi abandonada. Veja se não aparece no encontra-me, não vá o Diabo tecê-las.
Parabéns pela atitude e a miuda é girissima
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jan 10, 2014 11:44 pm

Que gira é essa tigradinha!!

parabens 99smilles! feliz 2014!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 11, 2014 2:25 pm

:D Parece a minha Nanocas quando era novinha... :D Linnnnnnnnda.
Beeeeeeeeeeeeem, essa gatinha começou 2014 da melhor forma :D Sortuda, felizmente!

Os meus parabéns, 99smiles :D .

Também sou de acordo de que essa gatinha foi bastante manuseada e acarinhada. Contudo, não quer dizer que tenha tido uma casa... e digo isto pois há colónias de rua em que tanto os tratadores como pessoas que vivem por perto, acarinham os bebés, e eles vão crescendo uns melados... :wink: :D

Já apanhei da rua alguns assim e que não tinham donos nem casa. Eram de todos e não eram de ninguém... :wink: Recentemente, a minha filha adoptou um assim... da rua e melaaaaaaaado...!

Boa sorte com essa gatinha e boa sorte para a socialização com os seus, quando for altura disso.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jan 11, 2014 6:27 pm

:o Isto é que é uma verdadeira surpresa!!!!
Ano novo, gata nova!! Parabéns, a miúda é um charme mas eu sou suspeita... Adooooro tigradinhas... Heheheh, porque será? ;)

A melhor das sortes para ela!
Bjs para ambos e turrinhas para os (agora 3) pequenotes!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jan 11, 2014 7:45 pm

Que linda a tigradinha :D :D

Felicidades e corra tudo muito bem na aproximação com os manos :wink:
S&oacute;nia
pitlab
Membro Júnior
Registado: domingo jan 14, 2007 1:49 am

sábado jan 11, 2014 9:31 pm

Parabéns!!! É uma menina linda!!! :D
99smiles
Membro Veterano

sábado jan 11, 2014 11:15 pm

Obrigada a todos pelos elogios, a miuda foi mesmo uma sortuda. Existem 2 colonias de gatos bem perto de casa, alimentados por uma associação e por algumas pessoas da zona, por isso é muito comum e frequente vê-los ai na rua escondidos debaixo dos carros e a procura de comida as vezes perto dos caixotes. Esta apenas teve a sorte de se deixar pegar :)
Ela deve ter passado muita fome, provavelmente alguma ninhada em que ela era a mais fraca e pequena, porque está muito abaixo do tamanho e peso normal para a idade, a vet até disse que era atrofio de crescimento por subnutrição e desidratação.
Vamos agora tentar acalmar a diarreia que ela tem e depois é vê-la a ganhar peso ;)
Responder

Voltar para “Gatos”