Gato - Patinha partida!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

domingo jan 12, 2014 12:13 am

Boa noite,
Gostaria de colocar uma questão...
Tenho 1 gatinho chamado Chocolate que à 3 dias atrás andava ligeiramente coxo da pata da frente direita. Como não passava levei-o ao vet e a Dra., após RX detetou que tem uma ligeira fratura ("microfratura") ao nível do cotovelo. O remédio seria uma imobilização de toda a pata com tala... O problema é que o rapaz não tenta mexer a pata por nada e a vet até referiu que se ele continuar a arrastar assim a pata irá atrofiar muito os músculos do ombro, uma vez que terá de ficar imobilizado por, pelo menos 3 semanas...
Gostaria então de perguntar se já tiveram problemas destes com os vossos amigos e como correu a recuperação... Tenho receio que ele possa ficar com alguma deficiência na locomoção! :(
Obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 12, 2014 2:10 pm

Sim, já tive um, que entretanto foi adoptado por uma forista aqui do forum. Teve que levar tala, inicialmente por 2 semanas e depois fez R/X e nova tala por mais 2 semanas.

Recentemente, um gato que a minha filha adoptou da rua, também fez uma pequena fissura num osso da patinha e também teve que levar com tala por 3 semanas, sendo a mesma revisada e mudada a cada semana para não se dar o caso de poder desenvolver fungos na pele.

Ambos ficaram bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaVil88
Membro

segunda jan 13, 2014 10:40 am

Obrigado pela resposta!
O que me preocupa é o facto de ele andar com a patinha de rastos... mas suponho que seja "normal" devido ao peso da tala...
Mais uma vez foi a primeira (e até agora!) a única forista a responder às minhas questões... Fico-lhe grata! :D
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jan 13, 2014 4:12 pm

Um dos meus gatos também tinha o pulso fora do sitio e andou de tala durante 3 semanas e só nos primeiros dias é que lhes custou a andar, depois parecia que andava de moletas, corria e tudo, a tala é muito importante para manter os ossos no sitio, e agora anda muito bem.....
Devemos ajudar sempre os animais
AnaVil88
Membro

segunda jan 13, 2014 9:36 pm

Obrigado pela resposta!
O Chocolate já está um bocadinho mais habituado à ideia... Apesar de, de vez em quando ainda se chatear e começar a atacar a tala com as restantes patinhas... mas enfim!!! Terá que ter paciência!!!
AnaVil88
Membro

quarta jan 15, 2014 10:06 pm

Descobri que tenho 1 gato contorcionista....
Qual não foi o meu espanto quando reparei hoje à tarde que o meu Chocolate conseguiu tirar a tala sem sequer a ter de rasgar....
Até a vet ficou espantada como é que ele conseguiu!!!
Não lhe serviu foi de muito uma vez que já tem nova tala!
Estes patudos realmente estão sempre a surpreender... :lol:
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jan 17, 2014 5:06 pm

O meu também tirou, pois a patinha desinchou e ele tirou tipo luva, mas também voltou logo a por novamente e voilá....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 17, 2014 11:32 pm

São contorcionistas, mesmo!!! :wink: Um dos gatos que acima referi, o que foi adoptado...também retirou a tala, também tipo luva... só que "se deu mal" pois logo lhe foi colocada outra :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sábado jan 25, 2014 10:54 am

A minha Inês há uns 3 anos partiu uma das patas de trás , não me perguntem como, foi durante a noite ela estava dentro de casa, e eu não ouvi nenhum barulho anormal. Teve mesmo que ser operada, e nessa altura a solução que encontrei para ela repousar o suficiente, foi fecha-la no wc durante quase um mês!! :roll: Não me agradou nada, mas foi o melhor para ela, hoje esta impecável.
Responder

Voltar para “Gatos”