infeção urinaria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta jan 16, 2014 9:42 pm

Boa noite!
Já algum tempo que não tenho vindo aqui, hoje vim para relatar uma situação e dizer o quão importante é estarmos atentos...
Na terça feira à noite achei o Nero estranho, estava sempre na areia a tentar urinar e nada, ou só fazia pinguinhas... Nesse mesmo dia falei com a vet e perguntei o que poderia ser (sempre pensei que fosse uma infecão urinaria) ela achou estranho... Na quarta passei la com ele, recolhi a urina e ao recolher verifico que tem sangue... Levo a urina a medica mas passou logo o antibiotico e outro medicamento e ficou de ver se tinha cristais ou não... Hoje disse-me que tinha o ph alterado e que tinha cristais... Anda a comer ração especifica, optei por dar também a Luna... Coitadinho do meu gato que estava a sofrer, ainda bem que atuei logo.... :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 16, 2014 11:16 pm

Ainda bem, sim, Tdias. Ainda hoje tive a notícia de que um gatinho que dei em adopção morreu, com pouco mais de um ano, devido a uma obstrução urinária não tratada como deve ser. Foi um sofrimento e uma morte completamente escusada.

As melhoras do seu gatinho. Vai ver que com atenção e com a manutenção prolongada da ração específica, vai correr tudo bem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jan 17, 2014 11:30 am

Olá Tdias72.

Fez bem em controlar a situação... tadinho.

Se é a urinary que está a dar ao gatinho, atenção que dando à outra gata, a própria ração pode alterar-lhe o Ph da urina e isso a vir dar-lhe, também, problemas... Fale com a Vet a esse respeito.

Votos das melhoras do gatinho.

Sinto muito, Tassebem... :( É sempre tão triste terem-se dessas notícias... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 17, 2014 4:57 pm

Obrigada, Leonilde e Catkhatia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta jan 22, 2014 6:26 pm

Peço desculpas mas só agora vi as vossas respostas... A ração que ando a dar é da specific a vet disse que podia dar a luna que não tinha mal... Ele já esta melhor no final dos medicamentos vai fazer nova analise da urina... Por acaso nunca pensei que fosse algo de tão grave porque foi de um dia para o outro e nem sangue via, o pior foi quando recolhi a urina e vi... Realmente é importante estarmos sempre atentos e atuar rápido...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta jan 23, 2014 2:35 pm

Se ela o diz, pois... tudo bem.
Resolvi alertar pois também fui alertada por duas Vets, do que poderia acontecer se a desse a outros gatos que não necessitem dela :wink:

Continuação de boa recuperação,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

terça jan 28, 2014 7:24 pm

Leonilde hoje fui novamente a vet porque tenho de recolher nova amostra do Nero e coloquei essa questão porque a ração ja terminou... Ela disse que não faz mal dar aos dois e mesmo que o Nero já estivesse bom que era melhor continuar por mais algum tempo... Lá tive de comprar mais uma saca... A realidade é que vou deixar de dar a Luna porque a que lhe dou, apesar de ser um pouco mais barata, ainda é...
No entanto fiquie preocupada, eu e o marido, com o que disse e pedimos para fazer o teste tambem a urina da Luna e ela disse que nao valia a pena uma vez que a Luna não apresenta nenhum sinal nem nada.... Será que estou a fazer mesmo o correto??
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jan 28, 2014 11:35 pm

Tdias,

em 2012 pela altura do natal o meu Guilherme, foi internado, também com uma infeção urinária, mas eu nem o vi com dificuldade na casa de banho, o unico sintoma dele foi babar se imenso! Mas adiante, como tenho também a Kika, foi complicado evitar que ela comesse a ração urinária, no meu caso dei RC urinary high dilution, vivi um pouco com o coração nas mãos porque a Kika ia comendo daquela ração! mas nunca a minha VET disse que não fazia mal, chamou me atenção que poderia alterar o Ph da urina( porque era saudavel) e ter ela também problemas! Por sorte nunca aconteceu, por experiencia propria, se o menino ja fez uma infeção, não faça só duas sacas de ração especifica o meu Guilherme esteve 7 meses a comer ração urinária e mesmo depois disso continua na gama RC, mas sempre com atenção para os cuidados do trato urinário!
Experimente os sites huella canina ( espanhol) e meganimal ( portugues) que vendem gama VET com preços em conta!
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quarta jan 29, 2014 8:06 pm

obrigado amanha irei levar a urina do Nero para novos exames, recolhi-a e o seu aspeto já é normal, não tem sangue... Claro que não consigo saber se ainda tem cristais ou não... vou questionar de novo a situação da Luna comer da comida do Nero e pedir que a Luna também faça assim fico mais descansado....
Eles antes comiam da arden grange e nunca tive problemas, so que no fim de semana a comida terminou e comprei uma no supermercado foi por isso que o Nero ficou assim, segundo a vet, mas so lhe dei 2 dias porque notei logo diferenças nele... Acho que essa ração é boa, para já vou continuar a dar da specific crystal até a vet decidir que posso mudar :)
Agora tenho uma luta... fazer emagrece-lo, mas acho que ele engorda mesmo com o ar :D
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

sábado fev 01, 2014 12:33 am

O que acham do tipo de água? Da torneira, engarrafada, "filtrada" ou destilada...esta última reúne posições opostas! O que acham a respeito?
peqenina
Mensagens: 3
Registado: terça jan 14, 2014 10:33 am

quinta fev 06, 2014 3:45 pm

O meu gato Spirou passou a vida com infeções urinárias, água do garrafão e comida do veterinário.

Até que um dia a coisa piorou tanto numa viagem ao Algarve, que foi operado no Hospital de Faro e passou a ter uma vagina.

Foi o dia mais feliz do gato. Nunca mais teve infeção, nunca mais precisou comer comida de veterinário e bebe água da torneira como nós.

Já passaram mais de 5 anos depois da operação e continua perfeito.
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta fev 06, 2014 6:21 pm

margoustink Escreveu:O que acham do tipo de água? Da torneira, engarrafada, "filtrada" ou destilada...esta última reúne posições opostas! O que acham a respeito?
O meu vet não valoriza muito o tipo de água - uso filtrada porque retira o sabor desagradável da agua da torneira (é também o que bebo) e tenho fontes porque se nota que gostam da agua corrente, mas continuam a pedir da banheira na mesma, por isso o sabor não deve ser muito mau
Responder

Voltar para “Gatos”