Ração para gatos - preciso de dicas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sexta jan 17, 2014 10:28 am

Bom dia!
Sei que já existem muitos tópicos sobre rações, mas penso que seja mais na parte dos cães, aqui pelos gatos ainda não vi nenhum tópico em que eu consiga entender quais as melhores rações em relação qualidade/preço e porquê.
Não percebo nada de rações e pretendo mudar as que dou tanto aos meus cães como aos meus gatos, mas pesquisando sobre rações para cães é possível perceber o que devem ou não ter para serem consideradas boas, enquanto que para gatos ainda não percebi muito bem... será que alguém me pode dar umas luzes?
Tenho dois gatos, um deles está com o peso certo, é muito elegante, o outro está redondinho e além disso tem o problema de vomitar a ração inteira logo depois de comer. Já falei com a veterinária sobre isso e ela pensa que será apenas por ele comer demasiado depressa e muito de uma só vez, por isso tenho tentado não colocar muita ração de uma vez, vou repartindo ao longo do dia.
Já consegui decidir-me pela ração dos cães (Criadores) e como terei de comprar na Tienda, gostaria de comprar também para os gatos no mesmo site. Dou preferência a marcas que vendam sacos de grandes quantidades, tipo mais de 6 kg, porque parece-me que fica mais barato, pois dá para mais tempo.
Estive a pesquisar algumas no site da Tienda e, por exemplo, a Taste of the Wild vende sacos de 6,8 kg, se comprar 2 fica mais barato e dá para mais de 3 meses, ficando a cerca de 24€ por mês. Também vi a Specific, a Arden Grange (que só se vende no site da ração, certo?), que ficam à volta do mesmo preço (um pouco mais caras), mas realmente estou bastante confusa! Não posso comprar nada muito mais caro e hipóteses mais baratas são bem-vindas! =)
Agradeço umas dicas!
Obrigada!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jan 17, 2014 11:03 am

Olá bom dia!

Não sendo uma perita e tendo tido as mesmas preocupações desde que tenho os meus dois gatinhos, posso falar-te da minha experiência :)

Comecei com a ração Arden Grange, posso dizer que é considerada aqui no forum uma das melhores a baixo preço. Como na altura só tinha um gatinho não fazia diferença no orçamento. Quando tive dois voltei à carga com a história das rações.. depois de muita pesquisa, encontrei um fornecedor da Husse, que me fez uma boa proposta tendo em conta que tenho possibilidade de ir buscar a ração ao armazém, e desde que comecei à dois meses a trás só tenho a dizer bem :)
O pelo continua brilhante, continuam sem mau hálito, ainda não enjoaram, a ração tem uma óptima cor e cheiro. Não tenho nada de negativo a apontar, e fica-me um pouco mais barata que a AG.
Eles tem várias gamas inclusive uma para gatos sensíveis e pela composição parece-me bastante boa.


Não sei de que zona é, mas pode tentar entrar em contacto com um revendedor da sua zona e chegar a um acordo a níveis de preços..
Quando se regista no site dão-lhe um vale de 10€ para descontar numa compra.
Também enviam amostras :)
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jan 17, 2014 11:10 am

Isso das rações é uma guerra.
Não sei se tem algum revendedor perto mas eu aos meus gatos dou optima visan e estou satisfeita. Tb tenho 1 gato q vomita a ração inteira e a vet disse-me a mesma coisa, no entanto mudei pr a gama esterilizados e o moço já não me faz o mesmo.
Pra cadela compro da visan mas a gama imagine.

Tive a ver as tuas fotos e pronto está desvendado o mistério...deve ser da "raça" deles...q o meu Lili, o que vomita, é igual ao teu...lolol
Última edição por bombocaa em sexta jan 17, 2014 11:16 am, editado 2 vezes no total.
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jan 17, 2014 11:13 am

bombocaa Escreveu:Isso das rações é uma guerra.
Não sei se tem algum revendedor perto mas eu aos meus gatos dou optima visan e estou satisfeita. Tb tenho 1 gato q vomita a ração inteira e a vet disse-me a mesma coisa, no entanto mudei pr a gama esterilizados e o moço já não me faz o mesmo.
Pra cadela compro da visan mas a gama imagine.
Já me esquecia, afinal comecei com a visan optima (comprei no site puppycare), apesar de não ser muito divulgada, é uma excelente ração, adorei e continuava, o senão era o preço, daí ter mudado para a ArdenGrange e neste momento uso a Husse.
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sexta jan 17, 2014 11:38 am

Obrigada pelas vossas respostas!
Onde posso encontrar mais informação sobre a Visan Optima?
Sou da zona de Aveiro.
Bombocaa, o seu que vomita é igual ao meu Gouap? Que estranho... normalmente dizem que este tipo de gato tem mau feitio (embora não tenha raça nenhuma) e conheço alguns com um feitiozinho especial exactamente como o meu! :D É um gato bastante complicado...
Dmarracho, gostei da Husse, obrigada pela dica, vou contactar o revendedor aqui da zona para ter mais informações. O site deles é muito bom, tem muita informação! Estive a ver a para gatos esterilizados e diz que também é para gatos sensíveis, talvez me resolvesse o problema dos vómitos...
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta jan 17, 2014 11:56 am

openyoureyes Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas!
Onde posso encontrar mais informação sobre a Visan Optima?
Sou da zona de Aveiro.
Bombocaa, o seu que vomita é igual ao meu Gouap? Que estranho... normalmente dizem que este tipo de gato tem mau feitio (embora não tenha raça nenhuma) e conheço alguns com um feitiozinho especial exactamente como o meu! :D É um gato bastante complicado...
Dmarracho, gostei da Husse, obrigada pela dica, vou contactar o revendedor aqui da zona para ter mais informações. O site deles é muito bom, tem muita informação! Estive a ver a para gatos esterilizados e diz que também é para gatos sensíveis, talvez me resolvesse o problema dos vómitos...
Respondi por mensagem privada :)
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jan 17, 2014 12:02 pm

pois eu aveiro conheço mt bem mas não a nível de rações. faz uma pesquisa pelo olx e esses sites...se te aparecer liga pr o anunciante...eu foi assim que consegui.

Tem 1 feitio especial de corrida...é 1 mimadinho de 1ª e pensa que manda. Eu achava q o moço gostava tanto da ração q tentava comer td à pressa pr os irmãos n irem lá comer.
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sexta jan 17, 2014 12:21 pm

Muito obrigada às duas!
Fico à espera de mais dicas! =)
O meu Gouap além deste problema com a comida tem um feitio muito complicado, já teve de tomar ansiolíticos e tudo, mas agora finalmente parece estar bem, muito mais sociável, muito mais calmo, não tem nada a ver com o gato assustado e stressado que era antes! Apenas tem este problema de vomitar que espero que passe com a mudança de ração e urina enquanto está a dormir sem se aperceber :roll: já fez um monte de exames e está tudo bem, assim que conseguir arranjar o medicamento que ele precisa (não há em Portugal), vai começar com o tratamento para ver se resolve este probleminha e fica 100%! :D
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jan 17, 2014 12:39 pm

ah o meu não...o meu como veio com dias pr casa (foi apanhado no contentor do lixo) é daqueles gatos q diz aos donos...sai daí depressa que a casa é minha, eu mando e agora quero sentar-me aí no teu lugar.
Dá-se bem com os outros manos e pronto faz da cadela (q so pesa qs 40kg) gato sapato.
Problemas só mmo com a ração...há delas q lhe fazem diarreias (cm a iams) e dp há outras q pronto...o garoto come come come sem destino, parece q nada lhe enche a barriga e dp a seguir...pedaços inteiros de ração q vão à vida. agora há coisa de 3 semanas q anda controladinho nessa parte. já o Gaspar e o Bocage..nunca me vomitaram, nunca me fizeram diarreias.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jan 17, 2014 3:20 pm

Tem um site que vende ração para cão e gato. Para cães tem a Kennel's Favourite(a melhor deles) e para gato tem a Kis-Kis com excelente preço (há gamas melhores que outras), que prefiro à Husse.

Pode ver a Libra para gato também.
A Iams de gato também é boa.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta jan 17, 2014 3:47 pm

Pois mas isto de ser boa para uns não implica que seja para outros...no meu caso a Iams ia-me arranjado uma dor de cabeça das grandes.
Tem aí à mão a composição da kis kis (n é que entenda grande coisa vá), só naquela de compararmos com outras? e pr aprendermos também :)
openyoureyes
Membro
Mensagens: 114
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)

sexta jan 17, 2014 4:18 pm

ReginaVieira pode por favor dizer-me qual o site por mensagem privada?
Obrigada!
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jan 20, 2014 10:35 am

ReginaVieira Escreveu:Tem um site que vende ração para cão e gato. Para cães tem a Kennel's Favourite(a melhor deles) e para gato tem a Kis-Kis com excelente preço (há gamas melhores que outras), que prefiro à Husse.

Pode ver a Libra para gato também.
A Iams de gato também é boa.
Qual a composição da kis-kis? Tenho andado à procura para comparar, mas não vi grande informação. Obrigada.
Por enquanto não tenho nada a apontar à husse...
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jan 20, 2014 1:06 pm

composição da super premium de kitten: dehydrated poultry meat, extracted animal protein, broken rice, animal fat, corn, wheat, corngluten, pearled barley, dehydrated beet pulp, whole egg powder, hydrolysed chicken liver, dehydrated brewers yeast extract (source of mannan-oligosaccharides (MOS)), fish oil (salmon), minerals (potassium chloride, monocalcium phosphate, inulin (chicory) (source of fructo-oligosaccharides (FOS)), purified vegetable fiber (cellulose).

têm as restantes composições aqui: http://www.profpetcorporation.com/kis-kis/dry-food

Os 3 primeiros sacos são os melhores, os que melhor se aproveitam.
O preço dos sacos de 7,5kg são 28euros a de kitten, 27euros a "rich", e 30euros a "indoor".

Claro que há depois as outras gamas em sacos de 20kg a 40euros, mas são de gama inferior e essas sim considero mais semelhantes à husse. Mas mesmo de qualidade inferior gostei de ver que a cor dos grãos é toda castanha e não às cores.
Feitas as contas sai mais barata que a muito utilizada(felizmente não por membros assíduos do forum) Friskies, e mesmo esta Kis-kis de sacos de 20kg é muito melhor que Friskies :wink:
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda jan 20, 2014 2:23 pm

Obrigada Regina. :)

Continuo a achar a husse uma ração tão boa ou melhor que a Kis-Kis. A comparar a ração para gatinhos, a husse tem 60% de carne, a kis-kis não especifica quantidades, elas tem uma composição semelhante. A nível de cor/aspecto, pelo que vi na foto, continuo a gostar mais da husse.

A kis-kis faz uma descrição muito explicativa, a husse não é tão rica na publicidade, temos de ver panfletos e afins..

No inicio (antes de conhecer) também achei que não fosse muito boa, mas agora que uso não vejo pontos negativos, comparando com as gamas superiores que dei (visan optima, AG). Se pudesse continuava com a visan optima, mas assim, compensa-me comprar menos de cada vez a um preço convidativo 4.28€/kg. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”