Acne Felino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nocas22
Registado: segunda jan 20, 2014 4:04 pm

segunda jan 20, 2014 4:11 pm

Apareceu acne á minha gatinha de 5 meses, alguém sabe o que devo fazer? Já troquei os recipientes onde ela comia (eram de plástico). Obrigada e espero respostas :(
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

segunda jan 20, 2014 5:25 pm

Já tive uma gatinha que teve o mesmo problema... Eu utilizei, com a orientação da vet um champô próprio para o efeito... Já levou a pequena ao vet? Trata-se mesmo de acne felino?
barbovic
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2013 8:19 pm

segunda jan 20, 2014 7:46 pm

Pela lógica o Inox não deveria causar acne, mas á sempre a exceção à regra.
nocas22
Registado: segunda jan 20, 2014 4:04 pm

terça jan 21, 2014 2:53 pm

Obrigada pelas respostas. Fui ao vet e ele disse me para passar algodão com soro mas não tem feito nada :s
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça jan 21, 2014 4:28 pm

Em termos de recipientes, para mim o melhor cé mesmo o vidro/porcelana...
Até porque tenho 2 bichanos que como vêm o seu reflexo no Inox, começam a bufar e desistem de comer!!! :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 23, 2014 2:46 pm

O Acne felino acontece porque o plástico é um material "poroso", apesar de parecer não o ser. E, então, a gordura das rações deposita-se nos bordos, entranhando-se nos poros do material e quando essa gordura é em demasia, passa-a às partes do animal, que estejam em contacto com esses depósitos de gordura... daí que outros materiais, sem serem porosos, ou menos porosos, não causem tanto acne aos animais. Claro que, mesmo havendo um material que não seja poroso, pode passar gordura... causando acne se não forem lavados, convenientemente, diariamente.

O soro, hummmm acredito que ajude um pouquinho mas que não retira a acne, não. Fui aconselhada pela Vet a usar alcoól, numa compressa ou paninho limpo e esfregar a zona da acne no animal. Mas, a gatos? :lol: Pois... pelo menos na minha Nanocas não resiltou porque só o cheiro do alcoól que ela sentisse e, "patas para que te quero?"... :lol: Resultado: Acabou por ter que ir ao Vet já com um abcesso enorme, já a enquistar, que teve que ser drenado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”