Gata Não Come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

domingo fev 02, 2014 10:21 pm

Boas, bem é segunda vez que posto um tópico neste forúm dos Gatos, bem aqui vai, tive um gato Europeu Comum, que me acabou por morrer :( Mas agora tenho uma gata, que uma senhora deu-me pois era da rua e ela acolhe-os, não foi difícil de apanha-lá tem mais ou menos 4 meses, amanhã levá-la-ei ao veterinário, para levar as primeiras vacinas marcar consultas rotina, ect.. Mas o que me trouxe aqui era foi mesmo uma coisa que me preocupa, quando fui buscá-la a senhora apanhou a gata com comida que foi logo a correr, mas agora ela anda aqui pela casa, toda encolhida como é óbvio pois está assustada, mas ela não come, nem bebe água, só está aqui á cerca de 3 horas, o que faço? Pode-se dar leitinho misturado com água?

Também queria saber qual a melhor ração e areia para dar! Quero que ela viva muito tempo! Eu ao Black dava Wiskies, e areia daquela branca que não faz pó com bolinhas azuis, mas qual a melhor ração, pergunto ao veterinário amanhã?

Cumprimentos,
Leandro

*Amnhã posto fotos lá no meu site " Diário Animal " que começei por fazer, ela chama-se Kinha :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

segunda fev 03, 2014 12:34 am

É normal ela não comer para já, está assustada e precisa de se ambientar. Deixe comidinha e água disponíveis, assim como um sitio fofinho para ela dormir e areia, de preferencia numa so divisao. Ela a meio da noite, quando se sentir mais segura irá comer e beber águinha =)
Eles precisam de tempo para se adaptarem a um ambiente novo.

Em relação à ração existem vários tópicos aqui no fórum, mas nada melhor que saber a opinião do vet. :)
A areia vai da sua preferência e da dela, claro. Eu uso da areia mais baratuxa, as minhas pequenitas nunca se queixaram e assim consigo trocá-la com muita frequência porque não pesa tanto na carteira.
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

segunda fev 03, 2014 10:53 am

a minha tambem quando veio para minha casa fazia o mesmo, escondia se em todos os buracos que encontrava e depois miava assustada, mas deixe lhe a comida e a agua em sitios com pouca passagem, sem grande movimento para ela quando se sentir segura ela lá ir comer :)
com o tempo habitua se, quanto á areia eu tambem uso da mais barata e vou limpando todos dias as fezes, assim permite aguentar mais tempo.
quanto á comida eu dou por exemplo á minha purina one do supermecado mas é porque de momento posso dar, finalmente arranjei emprego lol porque antes dava lhe friskies. eu nao aconselho de maneira nehuma a whiskas falo por expriencia fazia muito mal á minha Hazel, entre whiskas e friskies, a friskies é menos gordurosa.
Silvana Martins
9165625093
Membro

segunda fev 03, 2014 4:03 pm

Muito obrigado pelas respostas, de facto ela já anda um pouco melhor, vou desparasitá-la hoje á tarde, internamente :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
9165625093
Membro

segunda fev 03, 2014 8:41 pm

Comprei então agora, ração para gatinhos da marca "Purina" , deixe-a cheirar mas ela não quis, misturei com os patês gormet, da mesma marca Purina Gold, ela delicio-se com aquilo! Meu deus!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça fev 04, 2014 10:50 am

se é a primeira vez que o animal é desparasitado internamente, fale com o vet pois deverá fazê-lo mais deuma vez a intervalos fixos.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

terça fev 04, 2014 11:22 am

silvanus Escreveu:a minha tambem quando veio para minha casa fazia o mesmo, escondia se em todos os buracos que encontrava e depois miava assustada, mas deixe lhe a comida e a agua em sitios com pouca passagem, sem grande movimento para ela quando se sentir segura ela lá ir comer :)
com o tempo habitua se, quanto á areia eu tambem uso da mais barata e vou limpando todos dias as fezes, assim permite aguentar mais tempo.
quanto á comida eu dou por exemplo á minha purina one do supermecado mas é porque de momento posso dar, finalmente arranjei emprego lol porque antes dava lhe friskies. eu nao aconselho de maneira nehuma a whiskas falo por expriencia fazia muito mal á minha Hazel, entre whiskas e friskies, a friskies é menos gordurosa.
A minha mais velha, (quase 13 anos) come a whiskas há anos, e nunca teve nenhum problema, penso que depende de gato para gato, aliás dos gatos que tive nunca nenhum gostou de friskies :D
Os dois mais novos são "finos" só comem royal canin, um kitten normal, e a outra kitten persa...isto apenas por são bebés ainda, e eram essas que já vinham a comer.
Quanto a questão do post, os meus 3 nunca fizeram nada disso, chegaram a casa e já era tudo deles :lol:
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

terça fev 04, 2014 11:59 am

sim claro, isso deve depender de gato para gato mas por acaso com a minha deu se mal a whiskas deu lhe diarreia. se bem que por ela comia sempre whiskas ela devorava aquilo :p mas tive que parar de dar. entretanto dei lhe friskies e tambem nao queria outra coisa
enfim.. gatos!
Silvana Martins
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 04, 2014 12:13 pm

Boas.

Já percebi que está preocupada, e sem ler todo o topico, deduzo que seja o seu 1º gato, ou se não for, é pelo menos um caso que acha ser diferente.
Deixo-lhe aqui, um artigo meu, e espero que este a ajude, nem que pouquinho:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
9165625093
Membro

terça fev 04, 2014 2:34 pm

Preocupado :D Não, não é o meu primeiro felino, é o segundo mas o caso é diferente, adoro felinos e quando o Black morreu sentia muita dor por isso agora quero dar o melhor á Kinha! Muito obrigado pelo tópico.. Fui ao vet desparasitá-la internamente e tenho de voltar lá na Sexta para dar as primeiras vacinas, e voltar lá a Semana de vem para dar outra vez o medicamento da desparasitação, e depois já não sei porque a doutora não falou.. :)
AnaVil88
Membro
Registado: quarta jul 18, 2012 11:30 pm

terça fev 04, 2014 3:26 pm

Provavelmente a minha resposta já virá tarde, mas de qualquer maneira aqui fica!
Em relação à comida, falo não só por experiência própria mas também por saber científico... :D Tanto a whiskas como a friskies, sendo comidas de muito baixo custo são também de muito baixa qualidade!São produzidas muitas vezes até a partir de desperdícios e não de alimentos propriamente ditos! Não sei se tem noção mas a própria Purina é uma "sub-marca" da Frikies...
São essencialmente à base de gorduras e aditivos que "viciam" os animais... Daí muitas vezes serem até preferidas pelos nossos patudos... As melhores rações são as consideradas de gamas premium (royal canin, hills, ...). Tem também outras opções sem cereais (visto que os gatos são carnívoros por natureza!) que, na minha opinião são as melhores, como a marca Orijen, por exemplo... A última marca é a que uso cá por casa e até agora estou bastante satisfeita... Tinha um gatinho com alergia alimentar sintomática que ficou sem sintomas quando iniciou a nova ração...
Tem também a opção da dieta BARF, não sei se já ouviu falar, que eu ando a pensar seriamente em implantar cá em casa!
Espero ter ajudado... :wink:
9165625093
Membro

terça fev 04, 2014 9:05 pm

Pois ela só come os patês, possa ser que agora na sexta-feira quando for ao veterinário que me indique lá alguma ração, pois eles têm lá muitas rações!
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

terça fev 04, 2014 9:57 pm

Anavil88, só um detalhe, é ao contrário, a Friskies é que está dentro da Purina ;) Dentro da Purina há um largo expectro de rações, umas fracas, como a Friskies, outras médias, como a Purina One, e outras melhores, a Purina Pro Plan...
9165625093
Membro

terça fev 04, 2014 11:09 pm

Bem já sei porque é que a Kinha não engordava, não comia, coisas assim... Acabou de fazer cóco e veio com loubrigas, a consulta para desparasitação estava marcada para Sexta, juntamente com as vacinas, mas terá de ser marcada para amanhã!
Responder

Voltar para “Gatos”