Olá pessoal, boa tarde.
Bem eu sou nova por aqui, e inscrevi-me porque recentemente adquiri um nvo membro, para a familia, uma gatinha(ainda bebé), bosque da Noruega!
Bem ela foi lá para casa e ainda não tinha levado vacina nenhuma, tinha 8 semanas. Levei-a ao veterinário, levou logo a primeira vacina, uma semana depois, ela coçava-se imenso nas orelhas, levei-a novamente ao veterinário, e otite devido a ácaros, nesta altura espirrava bastante (o veterinario disse que seria colza), como só ainda tinha levado a 1ª vacina, que na segunda já ficaría bem. MAs um semana depois de começar a colocar o antibiótico nos ouvidos, começou a ficar, com um olhito inflamado, conclusão levei-a outra vez ao veterinario. Conclusão conjuntivite alérgica, mandou-me colocar uma gota de um colírio/antibiótico, 3 vezes ao dia. A minha quetsão é, já estou a colocar as gotas desde 5ª feira À noite e não noto grandes melhoras na bixinha! É normal?!?!?Há e depois de lhe colocar as gotas, espirrra como se não houvesse amanhã. POrque tirando esta situação agora até nem tem espirrado tanto! Desculpem o testamento, mas tinha que explicar tudo. Espero que me possam ajudar! Beijinhos.
Conjuntivite Alérgica
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

Ohh, então ninguém me sabe responder?!?!? Nunca aconteceu com nenhum dos vossos gatinhos?!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Aconteceu-me algo parecido (excepto a otite) com a minha gata mais velha, mas ela já tinha 6 meses, era um gripe, bastante forte, nem com a primeira medicaçao passou, só a segunda! Na altura como ela tinha vindo da rua, a veterinária ate fez o teste para ver se teria FIV, uma vez que a medicação não estava a fazer efeito, felizmente não! Então e sendo a gatinha de raça, suponho que veio de criador...o que tem ele a dizer sobre isso? Pelo que diz já são vários problemas em tão pouco tempo de ter a gatinha consigo 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Otite...conjuntivite... espirros... tudo isso são sintomas de coriza. E, a ser coriza, deveria estar a ser medicada com antibiotico e não deixar andar... a proliferar no organismo...! Sugiro-lhe, VEEMENTE, que procure outro Vet, de preferencia mehor que o 1º!!!!!!! Só pelo facto da gatinha ter levado uma vacina e ela referir que a gatinha ficaria bem após o reforço, só isto, por si, já deixa a "desejar".... porque a gatinha só ficará bem após a toma dos Antibióticos, e não com o reforço da vacinação. Aliás, é até muuuuuuuuuuuuito perigoso essa gatinha ser vacinada sem certezas de estar COMPLETAMENTE curada da coriza!!!!!!!!!!
O AB nos olhos desde 5ª até 2ª, já era para mostrar algumas melhoras...
Mude de Vet.
Votos das melhoras da gatinha e aguardo notícias, espero que boas
Leo
Otite...conjuntivite... espirros... tudo isso são sintomas de coriza. E, a ser coriza, deveria estar a ser medicada com antibiotico e não deixar andar... a proliferar no organismo...! Sugiro-lhe, VEEMENTE, que procure outro Vet, de preferencia mehor que o 1º!!!!!!! Só pelo facto da gatinha ter levado uma vacina e ela referir que a gatinha ficaria bem após o reforço, só isto, por si, já deixa a "desejar".... porque a gatinha só ficará bem após a toma dos Antibióticos, e não com o reforço da vacinação. Aliás, é até muuuuuuuuuuuuito perigoso essa gatinha ser vacinada sem certezas de estar COMPLETAMENTE curada da coriza!!!!!!!!!!
O AB nos olhos desde 5ª até 2ª, já era para mostrar algumas melhoras...
Mude de Vet.
Votos das melhoras da gatinha e aguardo notícias, espero que boas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Bem fui com ela novamente ao veterinario, ja estava a achar estranho ela nao melhorar.
Conclusao desta vez receitou-lhe clavamox de 12 em 12horas 5 dias, e um antibiotico em gotas tambem para colocar no olho. Sim realmente ele disse ser coriza, mas depois tambem disse que as vacinas sao da gripe, que depois de ela estar vacinada ficava com anticorpos.
Olhem eu ca ja nao percebo nada de nada! Ele disse que se a mae tivesse sido vacinada ela estaria imune, ora a mae e o pai, e os avos sao todos vacinados, ou melhor tenho que confiar no que a pessoa que me a vendeu diz. E pelo aspecto dos gatinhos dela nao me parecem nada mal tratados. Bem ela agora esta a fazer o antibiotico, nao acho o olho tao vermelhito, mas ainda continua meio para o fechado. Sabem-me dizer quando começa a fazer efeito? Ja agora conseguem-me explicar mas concretamente o que e coriza?!
Beijinhos a todos e obrigada pel ajuda.
Conclusao desta vez receitou-lhe clavamox de 12 em 12horas 5 dias, e um antibiotico em gotas tambem para colocar no olho. Sim realmente ele disse ser coriza, mas depois tambem disse que as vacinas sao da gripe, que depois de ela estar vacinada ficava com anticorpos.
Olhem eu ca ja nao percebo nada de nada! Ele disse que se a mae tivesse sido vacinada ela estaria imune, ora a mae e o pai, e os avos sao todos vacinados, ou melhor tenho que confiar no que a pessoa que me a vendeu diz. E pelo aspecto dos gatinhos dela nao me parecem nada mal tratados. Bem ela agora esta a fazer o antibiotico, nao acho o olho tao vermelhito, mas ainda continua meio para o fechado. Sabem-me dizer quando começa a fazer efeito? Ja agora conseguem-me explicar mas concretamente o que e coriza?!
Beijinhos a todos e obrigada pel ajuda.
A sério, mude de vet, que esse diz disparates sem jeito ou então não se sabe explicar. Os gatos não têm gripe e os anticorpos da mãe podem ajudar mas não são infaliveis, aliás nem as vacinas o são, mas minimizam muito os sintomas.
Coriza é o nome genérico que se dá a uma série de infeções viricas que atacam os gatos e que têm sintomas semelhantes às constipações dos humanos: olhos inflamados, corrimento nasal, espirros. Se se deixar agravar pode levar a complicações respiratórias e a lesões irreversíveis nos olhos - a quantidade de gatos de rua que acabam por perder o olho devido a corizas é impressionante.
se ela tem o olho afectado, não mandou colocar colar isabelino, para evitar que coce e provoque ulcera? Aparentemente está bem medicada, mas pela descrição que faz não confiaria muito nesse vet
Coriza é o nome genérico que se dá a uma série de infeções viricas que atacam os gatos e que têm sintomas semelhantes às constipações dos humanos: olhos inflamados, corrimento nasal, espirros. Se se deixar agravar pode levar a complicações respiratórias e a lesões irreversíveis nos olhos - a quantidade de gatos de rua que acabam por perder o olho devido a corizas é impressionante.
se ela tem o olho afectado, não mandou colocar colar isabelino, para evitar que coce e provoque ulcera? Aparentemente está bem medicada, mas pela descrição que faz não confiaria muito nesse vet
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
É só um olho que está vermelho? Não são os 2? E depois de meter as gotas no ouvido? Muito provavelmente deixou cair uma gota de líquido de limpeza auricular no olho, líquido esse extremamente irritante para os olhos...
-
- Membro
Inicialmente, ele falou em colocar colar, porque poderia ser do ántibiótico dos ouvidos nos olhinhos, mas depois quando a viu ele achou que não era necessário. Sim é só num olhito, pelo que tenho lido normalmente a coriza afecta só um olhinho. Bem vamos lá ver como é que ela evolui. Se não ficar boa, ou melhorar consideravelmente, vou com ela a outro veterinário. Hoje pareceu-me melhor o olhito, vamos lá ver. O que é úlcera nos olhinhos! Eu quando vejo o olhinho vejo assim tipo uma gordura branca na parte de baixo o outro não tem tanto, é isso?!
Bom obrigada a todos. Vou dando noticias. Beijinhos.
Isso branco que vê é a terceira pálpebra, aparece mais no olho afectado por estar inflamado.
Uma ulcera é uma ferida, normalmente não conseguimos ver, tem que ser o vet, podem provocá-las ao coçar os olhos e levar a lesões permanentes.
Uma ulcera é uma ferida, normalmente não conseguimos ver, tem que ser o vet, podem provocá-las ao coçar os olhos e levar a lesões permanentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Errado, a coriza afecta os 2 olhos, pois é uma infecção viral e secundariamente bacteriana. Basta pensar no seguinte: quando está constipada fica com os dois olhos a arder e lacrimejar ou apenas 1?AndreiaSPA Escreveu:Inicialmente, ele falou em colocar colar, porque poderia ser do ántibiótico dos ouvidos nos olhinhos, mas depois quando a viu ele achou que não era necessário. Sim é só num olhito, pelo que tenho lido normalmente a coriza afecta só um olhinho. Bem vamos lá ver como é que ela evolui. Se não ficar boa, ou melhorar consideravelmente, vou com ela a outro veterinário. Hoje pareceu-me melhor o olhito, vamos lá ver. O que é úlcera nos olhinhos! Eu quando vejo o olhinho vejo assim tipo uma gordura branca na parte de baixo o outro não tem tanto, é isso?!
-
- Membro
Bem ela de facto só tem mesmo um olhito afectado, quando está constipada.
O certo é que ela está a melhorar a olhos vistos, e ainda bem. De vez em quando ainda fecha o olhito, mas nada comparado ao que estava. vai fazer isto durante 10 dias, para ficar impecável. Voltei a falar com o veterinaro, e ele disse que era melhor fazer 10 dias para termos a certeza que fica mesmo curada!
Obrigada a todos pela ajuda!
Seja lá o que for que ela tenha, o certo é que está quase fina! 
Beijinhos.
O certo é que ela está a melhorar a olhos vistos, e ainda bem. De vez em quando ainda fecha o olhito, mas nada comparado ao que estava. vai fazer isto durante 10 dias, para ficar impecável. Voltei a falar com o veterinaro, e ele disse que era melhor fazer 10 dias para termos a certeza que fica mesmo curada!

Beijinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pode só mostrar num olho porque entretanto toma AB para a coriza e este já evitou que a infecção se reproduzisse ao ponto de mostrar... mas que está no outro olho, estáAndreiaSPA Escreveu:Bem ela de facto só tem mesmo um olhito afectado, quando está constipada.
O certo é que ela está a melhorar a olhos vistos, e ainda bem. De vez em quando ainda fecha o olhito, mas nada comparado ao que estava. vai fazer isto durante 10 dias, para ficar impecável. Voltei a falar com o veterinaro, e ele disse que era melhor fazer 10 dias para termos a certeza que fica mesmo curada!Obrigada a todos pela ajuda!
Seja lá o que for que ela tenha, o certo é que está quase fina!
Beijinhos.

Para o reforço das vacinas, tenha a certeza de que se passaram, pelo menos, 2 semanas desde a última toma de AB.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Bom vinha dizer-vos, que a pequena Noir, está quase quase 5*!
Ainda faltam alguns dias de antibiótico (4 dias e meio), mas aparentemente o olho já está normal, quando comparado com o outro, e já quase não espirra, e quando espirra é uma coisita muito ao de leve quando compardo ao que era!
Estou muito satisfeita que ela estaja mesmo a melhorar!
Teóricamente iria ser novamente vacinada dia 19, não sei se o Veterinário a chamará novamente, bem logo se vê, sernão leva o chip, assim fica já chipada!Heheheh.
Obrigada novamente a todos pela ajuda! Beijinhos.
Ainda faltam alguns dias de antibiótico (4 dias e meio), mas aparentemente o olho já está normal, quando comparado com o outro, e já quase não espirra, e quando espirra é uma coisita muito ao de leve quando compardo ao que era!

Teóricamente iria ser novamente vacinada dia 19, não sei se o Veterinário a chamará novamente, bem logo se vê, sernão leva o chip, assim fica já chipada!Heheheh.
Obrigada novamente a todos pela ajuda! Beijinhos.