Achei no Domingo um gato Siamês já castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

segunda dez 22, 2003 3:48 pm

Domingo à noite encontrei no LIDL de Carnide um gato Siamês já castrado, veio logo ter comigo, deixou-se agarrar ao colo até de barriga para cima, é super meigo e tinha dono de certeza, ou perdeu-se ou foi abandonado :( eu não fui capaz de o deixar lá, estava frio e ele está magro, tens uns fabulosos olhos azúl :)

Se alguém o perdeu entre em contacto comigo.

Luisa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda dez 22, 2003 3:58 pm

Olá

Podia colocar nos sites de perdidos e achados, os donos podem estar aflitos...

Beijokas
kathleen
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda dez 22, 2003 4:02 pm

Sol_Lua, perguntaste nas casas ao pé do Lidl de Carnide se alguém tinha perdido um gato?? Os donos podem estar aflitos... não esperes que os donos, se é que eles existem, vejam o site da arca e te liguem, faz como a Kathleen te disse, tira-lhe uma foto e põe o anuncio nos sites de adopção e nos classificados da arca ;) Assim, poderás ter mais sorte...
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda dez 22, 2003 4:03 pm

Olá! O melhor mesmo é por um anúncio no próprio LIDL. Com foto :)

Boa sorte

Rita
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 4:13 pm

rita_x Escreveu: Olá! O melhor mesmo é por um anúncio no próprio LIDL. Com foto )

Boa sorte

Rita

Olá :)

Pois é isso mesmo que eu vou fazer, obrigada pelas ideias, vou colocar a foto dele no LIDL de Carnide.

Esqueci-me de dizer que é um gato enorme em comprimento, é maior que os meus, e o focinho é de um castanho muito escuro.

Ele é muito meigo por isso digo que ele deve ter dono, quando o agarro ao colo ele estica-se todo e esfrega o focinho dele na minha cara é amoroso :) e ronrona muito.

Hoje mesmo coloco lá a foto do menino, é que sendo castrado é porque já teve dono.

obrigada e beijinhos

Luisa
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda dez 22, 2003 4:19 pm

Oi!
As sugestões são boas, mas tem cuidado se chegar alguém a dizer que é o dono! Porque se metes lá a dizer que é siamês e castrado, aparecem 500 'donos' em meia-hora.
Antes de o dares, pergunta ao presumivel dono alguma característica especial do gato (tipo uma mancha nas patas, nas orelhas, etc.) - não perguntes se tem mancha, mas pergunta uma característica e espera que a pessoa te fale da mancha! ;) Não sei se me fiz entender...
Boa sorte!
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 4:35 pm

jonniboy Escreveu: Oi!
As sugestões são boas, mas tem cuidado se chegar alguém a dizer que é o dono! Porque se metes lá a dizer que é siamês e castrado, aparecem 500 'donos' em meia-hora.
Antes de o dares, pergunta ao presumivel dono alguma característica especial do gato (tipo uma mancha nas patas, nas orelhas, etc.) - não perguntes se tem mancha, mas pergunta uma característica e espera que a pessoa te fale da mancha! ;) Não sei se me fiz entender...
Boa sorte!

Jonniboy :)

obrigada pela dica :) pois é já castrado dá jeito :) eu pergunto por alguma caracteristica.

Esqueci-me de dizer que dei-lhe logo banhinho de água quente e ele deixou sem me arranhar :) por isso já veem como ele é meigo.

beijinhos

Luisa
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda dez 22, 2003 5:05 pm

Também há-de ser fácil ver a reacção aos potenciais donos. Ele não deve ir para o colo de todos. Se calhar foi para o teu porque eles percebem quem gosta de gatos. Pergunta uma característica, tal como disseste. Um pequeno sinal, mancha...qualquer coisa que não te deixe dúvidas. Foi o mesmo que eu fiz quando encontrei aquele gatinho siamês atropelado. Quando a dona o viu, eu percebi logo que ela era mesmo dona :)

Boa sorte

Rita
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 5:34 pm

rita_x Escreveu: Também há-de ser fácil ver a reacção aos potenciais donos. Ele não deve ir para o colo de todos. Se calhar foi para o teu porque eles percebem quem gosta de gatos. Pergunta uma característica, tal como disseste. Um pequeno sinal, mancha...qualquer coisa que não te deixe dúvidas. Foi o mesmo que eu fiz quando encontrei aquele gatinho siamês atropelado. Quando a dona o viu, eu percebi logo que ela era mesmo dona )

Boa sorte

Rita

Rita :)

obrigada, sabes eu tb acho que se vê logo se é o dono ou não, até porque eu não o vou entregar assim de qualquer maneira, pois como vos digo é um gatão lindo e meigo e eu não quero que ele seja de novo abandonado, estava lá no Lidl com um ar tão infeliz, o meu pai fartou-se de me chatear por eu ter levado o gato, mas eu não quis saber e levei-o de carro até a minha casa, senão como é que eu dormia em paz sabendo daquele gato no estacionamento ?

beijinhos

Luisa
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda dez 22, 2003 5:39 pm

olá luisa,realmete era uma boa ideia pores um anuncio no proprio lidl mas faz como o jonnyboy te disse ;)
tadinho do peludinho :? ele porta se bem?

deve ser um amor:)

para fazeres os quotes e ficarem direitinhos desactiva os bbcodes por baixo da caixa de texto,senao fica um pouco confuso o texto .. ;)

beijinhos
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 5:55 pm

[quote=DoLL]
olá luisa,realmete era uma boa ideia pores um anuncio no proprio lidl mas faz como o jonnyboy te disse ;)
tadinho do peludinho :? ele porta se bem?

deve ser um amor:)

[size=10]para fazeres os quotes e ficarem direitinhos desactiva os bbcodes por baixo da caixa de texto,senao fica um pouco confuso o texto ..[/size] ;)

beijinhos

Olá Doll :)

Obrigada pela tua dica da bbcodes :) é que eu percebo pouco disto :lol:

O peludinho é um amor, porta-se muito bem, a sério que ele me estava a pedir para eu o levar, porque espreguiçou-se e veio logo ter comigo, agarrei-o ao colo de barriga para cima e deixou-se ficar a ronronar, acham normal ?

no banho que lhe dei não me arranhou, ficou foi a tremer de frio mas eu coloquei o aquecedor e ele ficou feliz :)

outra coisa engraçada é que ele quando o agarro ao colo estica-se todo ao comprido e esfrega mesmo o focinho na minha cara, é só mimo :)

se calhar o dono está aflito à procura dele :(
não é gato de rua, é meigo demais.

beijinhos
e vou dando notícias,

Luisa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 22, 2003 10:19 pm

também mais um, menos um :roll: :roll: este até já vem com o manual de instruções incluído :evil: :evil:
jonniboy
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 10:48 pm

anjaazul Escreveu: também mais um, menos um :roll: :roll: este até já vem com o manual de instruções incluído :evil: :evil:
:?: :?: Nao percebi o que disseste!...

Sol_Lua, para fazeres os quotes correctamente só falta fazer uma coisa: não apagues o [/quote] no fim da frase que estás a citar. Esse [/quote] é o código que define quando é que a citação acaba! ;)
Se por acaso apagares é só escrever de novo [/quote] ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 22, 2003 10:59 pm

anjaazul escreveu:

também mais um, menos um este até já vem com o manual de instruções incluído

Nao percebi o que disseste!...

é fácil. :idea: :idea: então ela não anda à "caça" de gato? qual o problema de ficar com mais um? este até está castrado. despesa a menos. brinde de natal. eu também encontrrei um gato castrado na estrada do meco. duvido que se tivesse perdido num sítio daqueles.
jonniboy
Membro Veterano

segunda dez 22, 2003 11:03 pm

Ah ok! Acho que já percebi... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”