Boa tarde.
Desde já lamento o desaparecimento do seu gato.
Eu tenho uma gata e o pêlo da Kitty foi mudando ao longo dos anos, desde a cor ás manchas. Nunca reparei se desapareceram manchas com a mudança do pêlo, mas, ainda há bem pouco tempo apareceu uma manchinha na barriga e já tem mais de dois anos a Kitty
Em todo o caso é difícil de responder a sua pergunta...
Mudanças de pelagem nos gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Não sei se mudam padrões, mas que mudam a cor de claro para escuro, mudam....
O meu Farrusco quando apareceu aqui à porta era claro como pode ver

Depois, no verão começou a mudar o pelo e estava tipo misto claro e escuro até parecia que estava a ficar velhinho (tipo grisalho), agora está todo escurinho...

O meu Farrusco quando apareceu aqui à porta era claro como pode ver

Depois, no verão começou a mudar o pelo e estava tipo misto claro e escuro até parecia que estava a ficar velhinho (tipo grisalho), agora está todo escurinho...

Devemos ajudar sempre os animais
O caso que apresenta é completamente diferente, todos os gatos colorpoint escurecem com a idade e com a exposição ao sol.
Também os gatos pretos expostos a muito sol ficam com o pelo acastanhado, "queimado" do sol.
O facto do gato ter uma pata branca que o seu não tinha indica que não é o mesmo, Esduarte.
Se puder colocar fotos para comparação...
Também os gatos pretos expostos a muito sol ficam com o pelo acastanhado, "queimado" do sol.
O facto do gato ter uma pata branca que o seu não tinha indica que não é o mesmo, Esduarte.
Se puder colocar fotos para comparação...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não é bem assimhomeless Escreveu:mais uma vantagem dos blacks...de pretos não passam! são sempre pretos!

Agora para o autor do Tópico:
Manchas não desaparecem. Podem é aparecerem mais. Os padrões mantêm-se e o que pode acontecer é as cores alterarem-se. Aliás, nem são as cores que alteram mas sim os tons das cores existentes que podem alterar.
Essa situação na pata... quer dizer que não é o seu gato

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Não é bem assimhomeless Escreveu:mais uma vantagem dos blacks...de pretos não passam! são sempre pretos!![]()
O meu Matateu, de velhinho que está, o preto passou a um acastanhado escuro e até vermelho
![]()
![]()
tá a debotar ??????? lavar com vinagre!

o H. desde que está doente está com as patitas acastanhadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
Não me parece que seja o mesmo gato, o "V" invertido na cabeça deste novo gato é completamente diferente, e o primeiro Junior é mais branco que o segundo...penso que a pelagem não muda assim tanto.Esduarte Escreveu:Boa noite
Conforme havia prometido, vou finalmente colocar aqui fotos dos meus 2 junior. Peço desculpa do atraso, mas tive que pedir ajuda para colocar fotos aqui, não é fácil....
Agradeço a quem me ajudou na minha última postagem e agradeço novamente o vosso parecer.
Vou colocar primeiro fotos do meu primeiro júnior bébé e gostaria que reparasse na perna traseira esquerda de quem olha de frente (direita do gatinho), que era totalmente branca, posteriormente coloco a foto do anúncio do encontra-me.org, quando fugiu e ainda não tinha 1 aninho, se repararem toda ela é padronizada, e por último coloco as fotos deste meu segundo júnior cuja perna volta a ser branca, a juntar ao dente lascado que ambos têm, o olhar semelhante (posso ser eu a querer ver coisas)etc....
Desde já grata pela a ajuda, pois estou toda baralhada...a questão é sossegar o meu coração por não saber do meu menino.
Obrigado
FOTOS DO JUNIOR BÉBÉ:
FOTO DO JUNIOR COM QUASE 1 ANO:
FOTOS DESTE NOVO JUNIOR
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Segundo sei, é assim que a pelagem negra fica com a velhice, especialmente se forem gatos que passem muito tempo no exterior, que é o caso do Matateu. Está menos de metade do peso que tinha, o meu velhinhohomeless Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Não é bem assimhomeless Escreveu:mais uma vantagem dos blacks...de pretos não passam! são sempre pretos!![]()
O meu Matateu, de velhinho que está, o preto passou a um acastanhado escuro e até vermelho
![]()
![]()
tá a debotar ??????? lavar com vinagre!![]()
o H. desde que está doente está com as patitas acastanhadas.

Quanto ao Júnior… também não me parece ser o mesmo gato.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>