venho aqui em despero de causa pelo seguinte motivo:
Tenho um gatinho com cerca de 3,5 anos que está comigo desde 1 mesito de idade e que, até hoje, nunca me deu qualquer problema.
Era um gatinho absolutamente meigo, agarrava nele quando queria, dava-lhe mimos e ele sempre correspondia e também ele me pedia mimos constantemente. Era um verdadeiro mimalho, o meu gato.
Mas!! De há uma semana para cá , mudou completamente o comportamento . passou de gato a autêntica fera... Confesso que tive , eu própria, que me fechar dentro do apt onde moro, porque bastava que ele me visse para investir novamente... passei momentos muito assutadores, confesso...
Pensando que tudo tinha passado... hoje, ele vota a ter o mesmo comportamento...
Há aqui um detalhe importante´, é que ele nunca foi castrado... terá a ver com esse facto? Mas, eu penso que não. O que se passou foi que, estando eu muito constipada , e com dores de garganta, receitaram-me um remédio para "gargarejar" .... e quando eu o estava a fazer, o gatinho estava junto de mim, e ao olhar para ele eu percebi que ele estava com um olhar completamente anormal e agressivo e foi a partir daí que tudo se desencadeou. terá ele confundido o meu "gargarejar" com uma ameaça ...? Eu sei que parece estranho, mas, a verdade é que, desde então, a nossa relação de confiança mútua ficou totalmente do avesso....
Acreditem que estou bem triste e não sei como hei-de resolver esta situação.
Neste momento tenho o gatinho fechado numa das divisões da casa e , comfesso, com muito medo de o voltar a "soltar"...
Alguém me poderá ajudar?
Obrigada.
Clara.
(O gatinho - de tão meigo que sempre foi - pus-lhe o nome de Fufy (abreviatura de Fofinho...