Gatinho com enorme alteração de humor. SOS!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
clarafuffy
Registado: sexta fev 21, 2014 6:24 pm

sexta fev 21, 2014 6:43 pm

Boa tarde, Fórum.

venho aqui em despero de causa pelo seguinte motivo:

Tenho um gatinho com cerca de 3,5 anos que está comigo desde 1 mesito de idade e que, até hoje, nunca me deu qualquer problema.
Era um gatinho absolutamente meigo, agarrava nele quando queria, dava-lhe mimos e ele sempre correspondia e também ele me pedia mimos constantemente. Era um verdadeiro mimalho, o meu gato.

Mas!! De há uma semana para cá , mudou completamente o comportamento . passou de gato a autêntica fera... Confesso que tive , eu própria, que me fechar dentro do apt onde moro, porque bastava que ele me visse para investir novamente... passei momentos muito assutadores, confesso...

Pensando que tudo tinha passado... hoje, ele vota a ter o mesmo comportamento...

Há aqui um detalhe importante´, é que ele nunca foi castrado... terá a ver com esse facto? Mas, eu penso que não. O que se passou foi que, estando eu muito constipada , e com dores de garganta, receitaram-me um remédio para "gargarejar" .... e quando eu o estava a fazer, o gatinho estava junto de mim, e ao olhar para ele eu percebi que ele estava com um olhar completamente anormal e agressivo e foi a partir daí que tudo se desencadeou. terá ele confundido o meu "gargarejar" com uma ameaça ...? Eu sei que parece estranho, mas, a verdade é que, desde então, a nossa relação de confiança mútua ficou totalmente do avesso....

Acreditem que estou bem triste e não sei como hei-de resolver esta situação.
Neste momento tenho o gatinho fechado numa das divisões da casa e , comfesso, com muito medo de o voltar a "soltar"...

Alguém me poderá ajudar?

Obrigada.

Clara.

(O gatinho - de tão meigo que sempre foi - pus-lhe o nome de Fufy (abreviatura de Fofinho... :)) )
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 21, 2014 7:34 pm

Boa tarde, Clarafuffy. Pode até ter-se tratado de uma reacção ao cheiro do líquido que estava a utilizar e/ou o ruído. Os gatos são extremamente susceptíveis, nomeadamente a determinados cheiros.

Parece-me, porém, que a primeira coisa a fazer será despistar algum problema de saúde que possa estar a causar essas variações extremas de humor. Deverá consultar, portanto, o seu veterinário.

Espero que tudo volte ao normal rapidamente e sem problemas de maior.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

sexta fev 21, 2014 11:19 pm

pode realmente ser o ruido, eu quando tive constipada tive com uma grande tosse com expectoração e a minha gata nesses dias sempre que me ouvia tossir para ela era algo novo e eriçava-se toda como se me quisesse atacar com o medo que eu lhe metia ao tossir, tinha que me afastar dela para nao a assustar :|
mas depois tudo passou..
Silvana Martins
Responder

Voltar para “Gatos”