tfdventura, o facto de a sua gata ter, se calhar, o pêlo mais comprido que o habitual não quer dizer que seja arraçada de Bosques da Noruega. Será uma gata doméstica (vulgarmente chamada rafeira) com pêlo semilongo, nada mais.
Às pessoas que querem filhos dela, diga que vão adoptar aos canis ou às associações, que os há aos milhares e a precisar muito de um lar, ou que os retirem da rua.
Quanto ao não poder pagar a esterilização, e como vi no seu perfil que é da zona de Coimbra, veja neste tópico se consegue obter alguma ajuda por parte desta iniciativa:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86860
Para já, parece-me simples, enquanto não resolve definitivamente a questão através da esterilização, este método de a sua gata não engravidar: não a deixar cruzar, ou seja, não ter acesso a machos.
Em relação à receita de leite caseiro, sei que há uma, pelo menos para cachorros, mas não a conheço. Pode ser que alguém que conheça veja o tópico e a indique aqui.
Há também um leite mais barato do que aquele que lhe indiquei, chama-se Mixol e acho que se compra nas farmácias.
Se a gata come as crias, a menos que a tenha sob vigilância constante 24 horas por dia, não vejo como a vai impedir...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke