A minha gata come os bebes com uma semana, ajuda urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 10, 2014 1:58 am

IsabelFS Escreveu:Este tópico arrepia-me. Que horror...


Enfim... Não tenho muito a acrescentar, apenas que a "quelprisca" tirou-me as palavras da boca, ou neste caso dos dedos.
quelprisca Escreveu:o melhor que tem a fazer é esterilizar a gata ou o gato para que isso nao aconteça novamente. Existe associações que ajudam nesses casos, mas já vi que a senhora está a resolver a situação


Infelizmente vejo que quando as pessoas pedem ajuda sobre algo raramente não aparece alguém que seja rude e diga coisas que sejam um tanto ou quanto insultuoso para as pessoas.
Deviam ajudar e nao criticar de forma abusiva. Pelo que li quem seja desempregada não pode ter animais porque não pode levar ao vet e isso é negligencia, então também não devia ter a Prisca.
Sejam um pouco sensíveis as situações difíceis das pessoas.


A forista, apesar de ter cometido alguns erros, como o de ter dois gatos não esterilizados dentro de casa, ela veio pedir ajuda. Acho que só por um tópico num fórum, não podemos agora julga-la de cruzar propositadamente gatos, ou de outras coisas piores, pois não a conhecemos de lado nenhum...


No entanto, lamento imenso que a gata ainda não esteja esterilizada, e sublinho o que a quelprisca disse, há associações que através quotas simbólicas, ajudam nestas situações...

Espero que tudo se resolva pelo melhor... Penso que uma alternativa temporária, enquanto não arranja esterilização, e isto se deixar de amamentar, é dar a pilula, aconselhe-se com algum profissional... apesar de ter vários riscos, acho que sendo provisório sempre seria um mal menor do que parir e comer os filhos... que imagem horrorosa... :cry:

Boa sorte para a ninhada e para as soluções...

'tou com a Tasse, toda a gente que vem aqui apontar falta de tacto e rudeza às pessoas que responderam deve ler o tópico como deve ser!!
Foi oferecida AJUDA, só não aquela que a pessoa esperava, e isso é o mal de muita gente que faz M E R D A conscientemente e ainda assim procuram fóruns e facebooks na expectativa das palmadinhas nas costas e da desculpabilização. Felizmente a ARCA não funciona nem nunca funcionou assim, há-de haver sempre alguém com os pés assentes na terra a chamar os bois pelos nomes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

segunda mar 10, 2014 2:21 am

Tassebem e Dinodane, e entendo perfeitamente a vossa opinião e a vossa revolta. Eu sinto o mesmo.

No entanto, custa-me ver 7 pedras na mao a pessoas que vocês nunca viram na vida.

Eu sou uma delas. Eu li o tópico desde o inicio, cada linha, e vocês não me conhecem de lado nenhum e até a mim já me acusam, entendem?

Eu adoptei a minha cadela em 2009, e desde essa altura que sigo a Arca, e so agora me registei, e se não me registei mais cedo, foi porque sempre senti que por vezes nas respostas que algumas pessoas dao, há muita agressividade, e por vezes, as pessoas acabam por perder a razão, entendem?

Recordo-me de muitos tópicos sobre raçoes que li, nas minhas pesquisas, que terminavam sempre em insultos...

Acho que não vale a pena isso...

Vejam a minha resposta, eu não apontei o nome de ninguém nem critiquei ninguém em especifico e vocês já me vem acusar não ler tópico todo nem como deve de ser... Percebem? Não podemos ter todos a mesma opinião, mas não é por isso que as pessoas têm o direito de agredir as outras...


E como vos disse, eu entendo a vossa indignação, este tópico choca, eu também estou chocada, e a minha resposta começou mesmo por aí, isto tudo arrepia-me, arrepia-me imaginar a gata a comer os proprios filhos, e arrepia-me ainda mais que não tenha sido a primeira vez e arrepia-me ainda mais o risco de voltar a faze-lo.... mas daí até acusar as pessoas de certas e determinadas coisas, aí já vai uma grande distancia, pois não conhecemos as pessoas de lado nenhum para estar a faze-lo, entendem?

Pelo menos é essa a minha opinião...


Até porque há muitas formas de consciencializar/sensibilizar as pessoas para determinados comportamentos e responsabilidades, mas não acho que atacar/criticar/ofender resulte em alguma coisa...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 10, 2014 4:00 am

IsabelFS, "leia o tópico como deve ser" é uma acusação? OK... :roll:

Quanto ao resto, não tenho nada a acrescentar ao que já disse anteriormente, a não ser :

1) Não tenho de conhecer as pessoas para dar a minha opinião sobre o assunto que é exposto e da forma como é exposto. Isso decorre da natureza de um forum.

2) Não tenho pena nenhuma de uma pessoa que deixa cruzar uma gata que depois devora as crias. Tenho pena -- e muita -- das crias que são devoradas. E muito me admira que haja quem sinta de forma diferente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
JPFA
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta ago 20, 2008 12:29 am

segunda mar 10, 2014 7:11 am

O tema é impressionante e prima pelo choque, no entanto se todos fossemos dar uma voltinha antes de publicar a primeira resposta, talvez os ânimos não se exaltassem tanto.
É totalmente errada a insistência em ver se 'é desta' que a gata não come as crias porque é de uma crueldade imensa que isso lhes aconteça. Isso é ponto mais que assente.
Por conhecimento, acredito que a gata faz isso porque a cúpula com o macho não foi consentida. O macho forçou-a quando ela entrou no cio e ela não aceita os bebés. Sim, porque as gatas mesmo no cio escolhem os machos... e pelos vistos ela com o gato quer apenas amizade.
No entanto, tudo isto representa apenas e só ignorância pura da dona do gato. Atenção que não uso a palavra ignorância com sentido ofensivo.
Apenas penso que quando as pessoas não sabem, são capazes de cometer as maiores burrices. Foi assim em toda a História... olhem a Inquisição!
Até porque, a sinceridade com que a senhora abriu e explicou o caso neste tópico, demonstra claramente que ela não agiu com maldade e precisa apenas de aprender a lidar com os gatos que tem e a ser um pouco mais sensível quanto às tragédias da natureza felina. Não me parece que ela seja um demónio.
Ah, algo interessante... o desemprego. Achei absurda a tentativa de persuasão com as afirmações de que quem não pode ter animais que não os tenha... pois se até os sem abrigo os podem ter! Quando se quer levar um assunto além do limite razoável, as acusações e argumentos são sempre muito criativos... e ridículos.
O que me alegra é que, por mais azeda que tenha ficado esta salada, a senhora vai conseguir esterilizar os animais e percebeu, espero, que um gato de 1 semana sente cada dentada da mãe até desfalecer.
&laquo;Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais.&raquo; Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 10, 2014 10:07 am

:o vai uma pessoas de fds e perde momentos antológicos!!
alémd e gatos a fazer amor agora temos gatas violadas! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda mar 10, 2014 6:38 pm

homeless Escreveu::o vai uma pessoas de fds e perde momentos antológicos!!
alémd e gatos a fazer amor agora temos gatas violadas! :D
:lol: :lol: :lol: E, como não tomou a pílula do dia seguinte, "matou-os"
Realmente, este "drama cada vez mais no seu melhor" ... :lol:

Pobres crias, meu Deus. Depois ainda há quem venha com "moral da batata" em defesa da "criadeira"... enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”