Rações naturais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quarta fev 26, 2014 1:33 pm

Bom dia!
Precisava mesmo de ajuda e de opiniões.
Como já disse anteriormente noutro tópico, o meu gato sofre de Doença inflamatória intestinal crónica. O veterinário aconselhou-nos a dar-lhe uma ração hipoalergénica com proteína hidrolisada. Acontece que com essas características só existem aquelas marcas mais comuns como a Royal ou hills, eukanuba, purina... E é tudo cheio de cereais.
Ele antes disto estava a comer ração sem cereais e penso que era um ponto a favor para ele e agora não me agrada estar a enchê-lo de cereais outra vez. E não me parece que ele ande a reagir muito bem a esta ração.
Ele comeu a da hills e vomitou, agora andou a comer a da Royal durante 1 semana mas ontem já não quis comer mais. Vai lá cheira e não quer.
Eu li, e o veterinário também me disse, que outra das hipóteses para esta doença é fornecer-lhe uma proteína diferente da que ele está habituado a comer. Ele sempre comeu ração de frango.
Então o que eu procuro são marcas de ração naturais, sem cereais, ou só com arroz, que não contenham frango na composição.
Pensei na Acana e Orijen de peixe mas têm ambas muita proteína que também acho não ser muito bom para ele.
Vi umas rações estrangeiras que são à base de pato e arroz, cordeiro e arroz... Queria saber se há alguma coisa do género por aqui.
Alguém me pode ajudar?
Digam-me marcas pouco conhecidas de ração que eu trato de investigar.
Agora toda a informação é bem vinda.
Obrigada!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 26, 2014 2:00 pm

Penso que a Arden grange tem uma gama sensitive sem cereais. A taste of the wild e a naturea também devem ter. Não são é rações especificas para o problema do seu gato, por isso tenha atenção e fale com o vet.
Boa sorte
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sábado mar 01, 2014 9:01 pm

Não encontrei bem o que queria, por isso tive de ir pela d/d da Hills.
Mas obrigada pela ajuda:)
Responder

Voltar para “Gatos”