Educar a bichana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

quinta fev 27, 2014 2:33 pm

Boa tarde,
È o seguinte a menina Hazel começou adquirir um vicio muito mau que é tentar roubar a carne que deixamos a descongelar na bancada.

Começámos por deixar a carne com um pano em cima para ela não la ir mas ela puxa o pano com a pata, depois começámos a deixar a carne dentro de um saco fechado num alguidar com água mas a bichana não tem medo da água e poe se a tentar agarrar alguma coisa roendo os sacos onde está a carne.

Já li que eles não gostam do cheiro a citrinos mas esta nem com a carne temperada com limão deixa de lá ir..
Já a apanhei várias vezes em flagrante e borrifei lhe para cima com água mas não deu em nada, já lhe dei uma valente palmada mas ela inda olha para mim com cara de gozo e poem-se a subir pelas portas acima como no parkour a pensar que eu tou a brincar com ela..

há alguma mandeira de os educar? A unica hipotese que vejo é deixar a carne escondida dentro dos armarios :|
Silvana Martins
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta fev 27, 2014 2:38 pm

LOLOL...... ponha a carne dentro do lava louças e ponha uma bacia virada ao contrário a cubrir!
não sei se me expliquei.....tape! de prefrerencia com uma vasilha redonda onde as patas do gato não tenham hipotese.
8)

se conseguir ensinar /treinar um gato a não meter o nariz onde não é chamado, especialmente se a coisa meter comida...é bem vinda lá em casa a treinar os felinos residentes! :oops:
silvanus
Membro
Casal de Caturras

quinta fev 27, 2014 2:47 pm

lool houve um tempo em que acreditava que a ensinava a dar comandos como sentar mas tá quieto..ela não me obedece em nada :P
mas vou tentar isso do lava-loiça mas sempre de olho não vá ela surpreender-me e eu ficar sem jantar!
mas se eu um dia conseguir educá-los em relação á comida eu contacto-a ou ponho uns videos no youtube lool era bom era, os gatos não se deixam enganar
:P
Silvana Martins
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta fev 27, 2014 3:12 pm

Eu meto a carne num recipiente plástico dentro d microondas fechado a descongelar assim n há mesmo perigo algum d gato tocar lá.
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
cherrygarcia
Registado: quinta fev 27, 2014 3:40 pm

quinta fev 27, 2014 4:09 pm

Os meus pais têm dois gatos adoptados, de rua, e ao fim de muitas estratégias só têm uma solução para o "saque" nas bancadas: fechar a porta da cozinha. Remédio santo. :lol:

Mas sinceramente no caso deles acho que é porque o meu pai gosta muito de lhes dar petiscos à beira da mesa, enquanto está a jantar ou a almoçar... Eles habituaram-se desde sempre a ter a nossa comida e a pedinchar por ela... Por isso vão procurá-la onde sabem que ela é feita!

Vou agora ter um gato em minha casa e vou evitar por completo dar-lhe a provar da nossa comida, senão, com um T0, tou feita. :|
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

quinta fev 27, 2014 4:27 pm

cherrygarcia Escreveu:Os meus pais têm dois gatos adoptados, de rua, e ao fim de muitas estratégias só têm uma solução para o "saque" nas bancadas: fechar a porta da cozinha. Remédio santo. :lol:

Mas sinceramente no caso deles acho que é porque o meu pai gosta muito de lhes dar petiscos à beira da mesa, enquanto está a jantar ou a almoçar... Eles habituaram-se desde sempre a ter a nossa comida e a pedinchar por ela... Por isso vão procurá-la onde sabem que ela é feita!

Vou agora ter um gato em minha casa e vou evitar por completo dar-lhe a provar da nossa comida, senão, com um T0, tou feita. :|
o meu com muitos nao´s,umas palmadas e borrifadelas nao soube ja para cima das bancas nem sequer permito isso
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta fev 27, 2014 6:30 pm

Eu descongelo sempre tudo dentro do armário, só me roubaram uma vez, eu nem comida em cima da mesa posso deixar, nada.....
Devemos ajudar sempre os animais
silvanus
Membro
Casal de Caturras

quinta fev 27, 2014 6:56 pm

obrigada pelas respostas :)
eu ou qualquer pessoa cá em casa não temos o costume de lhe dar qualquer "comida humana" devido aos problemas de estomago que ela teve, ficámos proibidos disso.
e não podemos fechar a porta da cozinha porque a areia dela e as coisinhas dela estão todas na cozinha e marquise.

mas este mau hábito que ela adquiriu foi a partir do dia em que deixámos uma embalagem de carne fechada tal como veio do supermecado em cima da bancada a pensar "ah aquilo ta fechado ela nao vai lá nem sente o cheiro"...pois pois lol
mas pelos vistos tenho mesmo que esconder a carne ou nos armarios ou como disseram dentro do micro ondas senão a ladrazinha vai lá, zangar-me com ela não vale a pena ela não me ouve :P
Silvana Martins
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta fev 28, 2014 9:41 am

bem....ele há uma solução!
eu tenho uma gata que não faz nada disso (nem nunca fará)! e faz mortais encarpados à retaguarda quando salta de cima de qualquer coisa para o chão!
a Rosie tem hipoplasia cerebelar (googlem wobbly cat)! :lol:
é o gato perfeito! 8)
silvanus
Membro
Casal de Caturras

sexta fev 28, 2014 11:52 am

lol pois deve ser isso, eles testam nos todos dias como quem não quer a coisa :P
quanto aos sofas nunca tive problemas com isso mas ela tambem não entra na sala devido á "amazonia florestal" que a minha mãe tem na sala lol com tanta planta não sei qual lhe poderia fazer mal caso ela lá fosse morder

tive agora a ver no google isso do "wobbly cat" e não conhecia esse problema, meteu me uma certa impressão os gatinhos andarem mas eles levam uma vida normal não é? saltam e brincam mas com os seus limites certo? fiquei a conhecer mais alguma coisa hoje :wink:
Silvana Martins
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta fev 28, 2014 12:18 pm

Eu com tantos em casa, nunca me tinha acontecido isso, podia deixar tudo à vontade, até aparecer o meu Nino, a primeira que fez, gramou uma costoleta de novilho inteirinha, teve a noite toda o malandro :evil: :evil: :evil:
Agora ou fica dentro do armário, ou do forno :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”