Dar banho a gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreiaSPA
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quinta mar 06, 2014 12:11 pm

Olá bom dia a todos,
Bom ontem aconteceu um acidente lá em casa, é que a boa da bichada decidiu fazer um voo picado directo À sanita, isto quando o meu marido estava a fazer xixi. Bom já estão mesmo a ver o que aconteceu, gata toda "mijada" :oops: . Bom limpei-a com toalhitas, e depois com um pano seco, e sequei-a com o secador. Bom acham que deva dar banho à bixana? Ou melhor acham que ela pode tomar banho, ela só tem 4 meses?!
Pessoal fiquei em prantos, coitadinha da minha bixanhinha.
Beijinhos a todos
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta mar 06, 2014 12:26 pm

:lol: desde que tenha cuidado com a agua nos ouvidos...
conheço gatos, cheios de pedegree e que frequentam exposições que tomam banho com regularidade e são secos a secador. e começaram bem antes dos 4 meses.....
os meus rafeirolas, vindos da street, já tomaram banho....tenho uma gata que já lavei com dodots (sem cheiro).
não vem daí mal ao mundo embora....o ache desnecessário, se há bicho caprichoso com a a sua aparência é o gato!
e o cuidado com o pêlo, bem como o brilho e textura do mesmo são optimos índeces de saúde felina!
AndreiaSPA
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quinta mar 06, 2014 2:38 pm

Sim de facto é mesmo par ter graça, mas ontem fiquei furiosa!lolo!
Mas pronto de manhã pareceu-me que estava muito bem lavadinha, pelo menos não cheirava a xixi :oops:
Pronto sendo assim nada de banhits, eu sinceramente estava com medo de lhe dar, pela razão mesmo dos ouvidos, e das constipações!
Vou limpando-a com dodotes quando se suja mais nas patas.
Mas obrigada pelas dicas! :)
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quarta mar 12, 2014 11:19 pm

O meus tomam banho pelo menos uma vez por mês... por isso nao hesite em dar uma bela banhoca á gatinha, ainda por cima pela razao que é!! :lol:
Alem de que convem educa-la desde cedo, nao va um dia voltar a precisar de dar banho á gatinha e ela nao fazendo ideia do que é agua, e secador no lombo, se passe e faça disso um filme daqueles!!

Meta algodão nos ouvidos, de-lhe o banho e no fim seque-a muito bem, e mesmo durante e apos o banho evite as correntes de ar.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

quinta mar 13, 2014 12:02 am

Banho ja ela tomou e foi de chuveiro. :lol:
AndreiaSPA
Membro
Mensagens: 68
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quinta mar 13, 2014 11:10 am

Sim realmente uma bela chuveirada!
MAs parece que não aprendeu a lição. No outro dia, já ía novamente atrás do marido, mas agora por via das dúvidas a porta é fechada! :wink:
Ainda não lhe dei banhito mas vai ter de ser, agora com os dias mnelhorzitos! Obrigada a todos novamente!
Responder

Voltar para “Gatos”