Ração "Criadores" para gatos esterilizados e outras rações

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

quinta mar 13, 2014 3:36 pm

Boa tarde pessoal!! :D

Peço desculpa por estar a abrir mais um tópico sobre ração, mas em minha defesa tenho a dizer que aqui neste fórum de gatos andei á procura sobre esta ração, e de algumas dezenas de tópicos de abri, nenhuma falava dela, mas pode ter-me escapado, claro.. se assim foi, peço desculpa... :oops:


Então é o seguinte: tenho em minha casa 3 gatos esterilizados, e ando á procura do mesmo que andamos todos, não é verdade? A ração com a melhor relação qualidade/preço... :)


No outro fórum dos caes, falam muito bem da ração para cães "criadores", e eu como tenho duas cadelas, andava a pesquisar no site tiendanimal sobre essa ração quando percebi que também havia para gatos.

Essa ração de gatos esterilizados fica aos seguintes valores:
Preços:
5 Kg (26.95€)
10 kg (46.96€)
15 kg (68.94€)
2 x 10 kg (84.52€)
E tem as seguintes características:
Ingredientes: desidratada carne de frango e Peru (30%), milho, glúten de milho, sementes de arroz (10%), linho, hidrolisado de proteína de frango, lignina, polpa de beterraba, gordura bovina, fibra de ervilha, fermento Brewer, sódio cloreto, FOS (fruto-oligossacarídeos).

Análise garantida: 38% de proteína bruta, 10% de óleos e gorduras, 3,9% de fibra bruta, cinzas 7,5% brutos, umidade 8%, cálcio 1,15%, 0,95%, 0,10%, omega 3 ácidos gordos magnésio fósforo 0,95%, ômega 6 ácidos graxos 2,1%.

Aditivos nutricionais e organolépticos:
Vitamina 27500 UI/kg, vitamina D3 1600 UI/kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 270 mg/kg, (E1) Fe (carbonato ferroso): 186 mg/kg, ferro 80 mg/kg, (E2) eu (iodato de cálcio anidro): 4 mg/kg de iodo 0,4 mg/kg, (E4) Cu (sulfato de cobre penta-hidratado): 10 mg/kg, cobre 5 mg/kg, (E5) Mn (óxido manganoso): 12 mg/kg, MN 7,5 mg/kg, (E6) Zn (óxido de zinco): 100 mg/kg, zinco 75 mg/kg, é de (E8) (sódio Selenito 10 mg/kg, selênio 0,1 mg/kg, taurina 1500 mg/kg.)

Ou seja fica o preço do kg fica entre 5,39 euros e 4,23 eros dependendo de qual o saco...

Já alguém experimentou? Se sim, o que acharam em termos do peso do gato, pelo, cocó (consistência e cheiro, etc)?




Também andei a ver outras opções como, a Advance Sterilized
INGREDIENTES
Peru (13%), trigo, gluten de milho, milho, gluten de trigo, proteínas de porco desidratadas, cevada, proteínas de ave desidratadas, fibra de ervilhas, proteínas animais hidrolizadas, levedura, gordura animal (preservada com vitamina E), sal, inulina, óleo de peixe, ovo desidratado, cloreto de potássio, proteínas de plasma, extractos de cítricos ricos em bioflavonoides, glucosamina, sulfato de condroitino, pirofosfatos.
Vitamina A 20.000 UI/kg; Vitamina D3 1.500 UI/kg; Vitamina E (`-tocoferol)
460 mg/kg; Vitamina C 350 mg/kg; Cobre (sulfato cúprico penta-hidratado) 8.8 mg/kg; taurina 1.200 mg/kg; L-carnitina 500 mg/kg.

ANÁLISE NUTRICIONAL
Proteína bruta (37 %)
Matéria Gorda Bruta (10,5%)
Celulose bruta (4,5%)
Cinzas brutas (7%)
Cálcio (1%)
Fósforo (0,8 %)
Humidade (8%)
Energia metabolizável (3330kcal/kg)


Preços
1.5 Kg (17.45€)
3 kg (28.95€)
15 kg (59.99€)
2 x 15 kg (107.98€)

Ou seja, o preço do kg da Advance Sterilized fica entre 11,63 euros e 3,60euros



Também andei a pesquisar pela ração Husse, essa eu desconhecia, vi aqui neste fórum alguns comentários, e andei a ver a ração light e a ração de gatos esterilizados



Husse light
Disponível em embalagens de 2Kg e 7Kg
• Digestibilidade 92%
• Energia metabolizada 3970 Kcal

Alimento completo recomendado para gatos pouco activos, seniores (+ de 7 anos) ou com excesso de peso (por exemplo gatos esterilizados ou castrados). Este alimento de alta qualidade garante uma nutrição completa e controle de peso. Com um equilíbrio perfeito de proteínas e gordura ajuda a manter o seu gato em forma, assegurando-lhe uma vida saudável. Exclusive Light também é adequado a gatos com sistema digestivo sensível. Ajuda a prevenir as bolas de pêlo.

Frango, milho, arroz, farinha de milho com glúten, gordura animal, polpa de beterraba, ovo inteiro desidratado, levedura, proteína de frango hidrolisado, peixe desidratado, óleo de salmão, minerais, fructooligossacarídeos (min. 1%), lecitina (0,25%), extracto de Yucca.

Proteína 29,0%, teor de matéria gorda 11,0%, cinza bruta 6,5%, fibra bruta 3,5%, cálcio 1,0%, fósforo 0,9%.

Aditivos nutritivos:
vitamina A 30000 IU/kg,
vitamina D3 1500 IU/kg,
vitamina E 160 mg/kg,
E1 (Ferro) 70 mg/kg,
E2 (Iodo) 2,5 mg/kg,
E4 (Cobre) 12 mg/kg,
E5 (Manganês) 105 mg/kg,
E6 (Zinco) 115 mg/kg,
E8 (Selénio) 0,25 mg/kg,
taurina 2000 mg/kg ;
Antioxidantes.

Preços:
2kg, 16 euros
7kg, 39 euros
Husse EXCLUSIVE KATT STERILISED

Disponível em embalagens de 2 e 7 Kg
• Digestibilidade 92%
• Energia metabolizada 3970 Kcal

Exclusive Katt Sterilised é um alimento completo para gatos, machos e fêmeas, esterilizados ou gatos adultos pouco activos. Especialmente formulado para gatos esterilizados: possui baixo teor energético e reduz o PH urinário, contribuindo para a saúde e bom funcionamento do Trato Urinário. Este produto da gama Super Premium, à base de frango, proporciona uma nutrição completa e permite controlar a massa corporal. Com um equilíbrio ótimo entre proteína e gordura, permite ao seu gato manter-se em forma e simultaneamente sentir-se bem. Adequado para gatos com digestão sensível.

Frango, trigo, milho, glúten de milho, arroz, salmão, gordura animal, minerais, ovos inteiros, celulose, polpa de beterraba, levedura, óleo de salmão, cloreto de colina, FOS, lecitina, mandioca.


Proteína 29.5%, teor de matéria gorda 9.5%, cinza bruta 7.5%, _bra bruta 4.0%, cálcio 1.0%, fósforo 0.9%, taurina 0.2%.

Aditivos Nutricionais:
vitamina A: 30000 UI/kg,
vitamina D3: 1500 UI/kg,
vitamina E: 150 mg/kg,
E1 (ferro) 75 mg/kg,
E2 (iodo) 2 mg/kg,
E4 (cobre) 10 mg/kg,
E5 (magnésio) 86 mg/kg,
E6 (zinco) 98 mg/kg,
E8 (selénio) 0.3 mg/kg,
L-carnitina 40 mg/kg;
Antioxidantes.3-4 KG 40-50gG 60-85g
8-9 KG 80-10
Preços:
2kg, 17,5 euros
7kg, 39,5 euros
Estas da marca Husse ficam entre 8 euros e 5,64 euros o kilo, dependendo do tamanho do saco...





Também existe a Visan Optima Cat Adult Esterolized


Ingredientes:
Frango fresco (40%), carne de ave deshidratada 30%, arroz 15%, proteína de arroz, fibras vegetais (celulose), proteína de batata, levedura, aceite de frango, polpa de remolacha, hidrolizado de fígado de frango 5%, aceite de pescado, pescado, ovo inteiro deshidratado, sal, polifosfatos de sodio, inulina (fuente de fructo-oligosacáridos,0,1%), manano-oligo sacáridos (0,1%), extractos de cítricos ricos em bioflavonoides, clorato de potasio, extracto de yucca, ácido linoleico conjugado.

Constituintes analíticos:
Proteína bruta 37,0 %, óleos e gorduras brutas 11,0 %, ácidos gordos ω6: 1,9 %, ácidos gordos omega 3: 0,3 %, fibra bruta 6,0 %, fibra dietética total 13,0 %, cinza bruta 7,0 %, Calcio 1,1 %,Fósforo 1,0 %, humidade 9,0 %.

Aditivos:
Aditivos nutricionais:
Vitamina A 18.000 UI/Kg, Vitamina D3 1.600 UI/Kg, Vitami- na E 650 mg/kg, Vitamina C 40 mg/kg, biotina 10,0 mg/Kg. L-Taurina 1.200 mg/Kg, L-carnitina 200 mg/Kg. DL-metionina 500 mg/Kg. Hierro (sulfato monohidratado) 225 mg/Kg, Yodo (yoduro potásico) 3,5 mg/Kg, Cobalto (sulfato heptahidrata- do): 1,5 mg/Kg, Cobre (sulfato pentahidratado) 10 mg/Kg, Manganeso (sulfato monohidratado) 8 mg/kg. Zinc (óxido) 150 mg/Kg. Selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg.
TECNOLÓGICOS:
Protegido com antioxidantes naturais (tocoferois) com efeito antienvelhecimento eliminando os radicais libres (propiciadores da acção tumoral).


Preço: 21,80 euros, 2kg
No site onde vi so havia sacos de 2 kg, por isso a ração fica muito cara o kg, mas acredito que haja fornecedores a vender sacos de 10 kg...



Por ultimo, também estive a ver a marca Libra, Gatos esterilizados só que pelos vistos só há mesmo em sacos de 1,5 kg...


Composição:
Frango(15%), proteinas desidradas de aves, milho cevada (4%) farinha de glutin de milho proteinas desidratadas de porco, proteinas animais hidrolizadas, polpa de beterraba, gorguras animais, fibra vegetal, sal, oleo de peixe e cloreto de potássio.

Aditivos Nutricionais:
Vitamina A, 32000mg; Vitamina D3, 2130 mg; Vitamina E, 450 mg; Vitamina C, 350 mg ; Taurina, 1200; L-caritina, 500 mg;Vitamina B6, 13,3 mg Sulfato ferroso monohidratado (Fe: 117 mg), 356mg; Iodeto de potássio (I: 1.2 mg), 2.6 mg; Sulfato de cobre pentahidrato (Cu: 12mg), 46 mg; Sulfato de manganês monohidratado (Mg: 55mg), 169 mg; Sulfato de zinco monohidratado (Zn:196 mg), 539 mg; Selenito de sódio (Se: 0.15 mg), 0.3 mg.
Com antioxidantes

Componentes Analíticos:
Proteína 35%, Matéria gorda bruta 12%, Friba bruta 5%, Materia organica 7%, Cálcio 1.0%, Fosforo 0.9%, Húmidade 8%

Benefícios
- Efeitos saciantes + 170% fibra.*
- Controlo de peso -20% de gordura.*
- Tracto urinário saudável ph equilibrado.
- Ajuda a prevenir bolas de pelo.
*: Em comparação com libra adult

Preço:

6,51 euros, o saco de 1,5kg
Ainda que só vendam sacos pequeninos, esta parece ser uma ração boa para o preço que tem, fica a 4,34 euros o kilo... os dois primeiros ingredientes são carne... Estou aqui a pensar que se esta ração se vender no Jumbo natureza, ainda poderia ter um desconto na ração utilizando o cartão Jumbo...




Eu geralmente tenho comprado sacos grandes de Royal Canin, ando sempre á procura daquelas promoções que a marca ou as lojas fazem, mas mesmo assim, não querendo ferir susceptibilidades, acho um preço elevado para as características que têm, e por isso queria ver se encontrava uma outra marca, de boa qualidade mas de preço mais atractivo. Das raçoes que listei aqui, há alguma que vocês usem? O que acham?


Obrigada!! Beijinhos! :D
neocat
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quarta fev 05, 2014 7:10 pm

sexta mar 14, 2014 8:24 am

Boas

Pode sempre experimentar Arden Grange light.
Tastes of the wild, também é muito boa.

cumps
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta mar 14, 2014 10:22 am

eu dou optima visan esterilizados aos meus e estou muito contente. Costumo sempre comprar sacas grandes...Confesso que por xs misturo da libra esterilizados pq a tenho logo aqui à mão e a da optima vem de encomenda e qd está pr falhar...faço a mistura.

Gosto das 2...os gatos tb. A libra tem esse grande senão de só ter sacas de kilo e meio.
Comparando os grãos...são exactamente da mesma cor...só que os da visan sao mais pequenos que os da libra.
Como tenho 3 gatos...sendo que um deles é pisco e os outros dois são uns famintos de primeira o que me acontece é eles comerem cm se o mundo acabasse daqui a 3 minutos e depois...vai tudo fora. Quando faço a mistura com a Libra talvez por ter os grãos maiores...o q os deve obrigar a mastigar como deve ser tal nunca acontece...não me deitam a dose fora (sim que eu fico danada...é só prejuizo pah)
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

sexta mar 14, 2014 11:18 am

bombocaa Escreveu:eu dou optima visan esterilizados aos meus e estou muito contente. Costumo sempre comprar sacas grandes...Confesso que por xs misturo da libra esterilizados pq a tenho logo aqui à mão e a da optima vem de encomenda e qd está pr falhar...faço a mistura.

Gosto das 2...os gatos tb. A libra tem esse grande senão de só ter sacas de kilo e meio.
Comparando os grãos...são exactamente da mesma cor...só que os da visan sao mais pequenos que os da libra.
Como tenho 3 gatos...sendo que um deles é pisco e os outros dois são uns famintos de primeira o que me acontece é eles comerem cm se o mundo acabasse daqui a 3 minutos e depois...vai tudo fora. Quando faço a mistura com a Libra talvez por ter os grãos maiores...o q os deve obrigar a mastigar como deve ser tal nunca acontece...não me deitam a dose fora (sim que eu fico danada...é só prejuizo pah)

Lol, realmente, comer e deitar fora numa altura destas de crise é péssimo :evil: lol


Diga-me, por favor, onde compra esses de 10 kg e a que preço?
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta mar 14, 2014 11:22 am

Eu compro a um fornecedor da Guarda. Ele arranja sempre maneira de ma fazer entregar...ou ma manda pr 1 armazém que fornece cá da zona e depois eles fazem o favor de ma levar quando fazem a distribuição da minha zona ou ma manda por 1 particular amigo q temos em comum. A Libra compro na veterinária
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

sexta mar 14, 2014 1:05 pm

bombocaa Escreveu:Eu compro a um fornecedor da Guarda. Ele arranja sempre maneira de ma fazer entregar...ou ma manda pr 1 armazém que fornece cá da zona e depois eles fazem o favor de ma levar quando fazem a distribuição da minha zona ou ma manda por 1 particular amigo q temos em comum. A Libra compro na veterinária
E a que preço a compra, bombocaa ? Encontrei agora no olx um distribuidor que vende a visan óptima para gatos esterilizados a 49,50 com entrega incluída com envio por ctt. Será bom, o preço?
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta mar 14, 2014 1:58 pm

Olha eu nem sei...compro a da cadela da visan imagine 12.5kg a 35 e penso que a de gato 10kg entre os 45 e 49. logo com entrega a esse preço eu penso que n esteja mal.
IsabelFS
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda mar 03, 2014 2:11 am

sexta mar 14, 2014 4:49 pm

Andei a ligar para outros locais (lojas online, lojas físicas, e fornecedores no olx), e realmente os valores que obtive foram muito superiores, uma das lojas até me pediu 64 euros :o



Entretanto, como tinha que comprar também comida para cão, vi no site umas promoções muito aliciantes, da marca Dingo para cao e da marca criadores para gato, e como precisava de comprar vários sacos para poder ter portes grátis (tem que ser acima de 48 euros), comprei já ração para o pessoal todo cá de casa.... :lol:

Comprei Dingo Dingo Basic Ração para cães senior ou obesos, para as minhas cadelas, que estão esterilizadas e com tendência para engoradar...

E comprei Criadores Gatos Adulto Sterilized para os meus três gatos adultos esterilizados :wink:


Vamos lá ver como reagem ás novas raçoes... :?:
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

sexta mar 14, 2014 4:53 pm

Eu pra minha cadela só mmo visan imagine...ela engorda com o ar que respira (e todos os extras) e com esta tenho visto excelentes resultados...pelagem e fezes excelentes...bem o peso é outra luta pq a garota tem smp fome...e sabe pedir mt bemmmmmm
Os gatos estou contente pq o meu Lili tinha mtas diarreias e pronto...resolvi esse problema tanto com a visan cm com a libra
AElisia
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

terça mar 18, 2014 3:27 pm

Amigos dos Animais: a Associação EsperançAnimal está a necessitar da ajuda de todos nós: "A Associação EsperançAnimal atravessa agora o pior momento em relação à capacidade de recolha de bens monetários (essencialmente para despesas veterinários) e de alimentação/outros. Atingimos um limite de endividamento junto dos nossos parceiros nunca antes experienciado, impossibilitando que possamos ajudar mais animais e até garantir que muitos deles tenham melhores cuidados pelo menos no que concerne à alimentação, já que os casos que nos surgem têm sido muito graves e com elevado peso nas finanças da Associação."

Estão neste momento a precisar muitooo de alimentação para os animais, principalmente para gatos (sendo que muitos deles têm necessidades muito específicas em relação à alimentação). Necessitam de alimento seco e húmido!

Deixo desde já o convite para visita à página do Facebook: EsperançAnimal e o meu contato (914880664 – caso não atenda pode ser enviado SMS que devolverei a chamada) caso necessitem de algum esclarecimento adicional.

Associação EsperançAnimal
Associação Sem Fins Lucrativos – NIF nº 510068316
NIB: 0038 0000 3995 1634 7718 6 (BANIF)
ildamaro
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

sexta mar 21, 2014 2:36 pm

Dizem que a Ração que há na Tienda para gatos esterilizados da marca deles de criadores é muito boa, mas nunca experimentei porque acho que acaba por ser quase igual ao preço da RC esterilizados e como não sei se os meus gostam não arrisquei, ainda se tivessem amostra para experimentar, mas não têm.

Mandei vir da Meganimal 15Kg - 58,95€
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta mar 27, 2014 4:31 pm

ildamaro Escreveu:Dizem que a Ração que há na Tienda para gatos esterilizados da marca deles de criadores é muito boa, mas nunca experimentei porque acho que acaba por ser quase igual ao preço da RC esterilizados e como não sei se os meus gostam não arrisquei, ainda se tivessem amostra para experimentar, mas não têm.

Mandei vir da Meganimal 15Kg - 58,95€
Queria mandar vir esta RC Esterilizados sem o comprovativo de compra, mas já não vendem assim.. por acaso não encontrou a bom preço noutro lado?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 29, 2014 3:53 pm

dmarracho Escreveu:
ildamaro Escreveu:Dizem que a Ração que há na Tienda para gatos esterilizados da marca deles de criadores é muito boa, mas nunca experimentei porque acho que acaba por ser quase igual ao preço da RC esterilizados e como não sei se os meus gostam não arrisquei, ainda se tivessem amostra para experimentar, mas não têm.

Mandei vir da Meganimal 15Kg - 58,95€
Queria mandar vir esta RC Esterilizados sem o comprovativo de compra, mas já não vendem assim.. por acaso não encontrou a bom preço noutro lado?
Na goldpet costumam ter também :wink:
dmarracho
Membro Veterano
Mensagens: 399
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda mar 31, 2014 8:35 am

ReginaVieira Escreveu:
dmarracho Escreveu:
ildamaro Escreveu:Dizem que a Ração que há na Tienda para gatos esterilizados da marca deles de criadores é muito boa, mas nunca experimentei porque acho que acaba por ser quase igual ao preço da RC esterilizados e como não sei se os meus gostam não arrisquei, ainda se tivessem amostra para experimentar, mas não têm.

Mandei vir da Meganimal 15Kg - 58,95€
Queria mandar vir esta RC Esterilizados sem o comprovativo de compra, mas já não vendem assim.. por acaso não encontrou a bom preço noutro lado?
Na goldpet costumam ter também :wink:
Obrigada,
Mas já encontrei na ZooShop a óptimo preço (com desconto de 10% fans do facebook) que ficou a 3.87€ o kg :)
Drecster
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: quinta abr 10, 2014 10:54 am

quinta abr 10, 2014 11:46 pm

Para quem tem uma vida modesta é estritamente caro essas marcas de rações que você referiu anteriormente.
por 10 € compra-se 20kg de ração para cão , claro que não é da melhor mas poderia comprar uma ração mais barata , lá pelo gato ser esterilizado não significa que precise de uma ração toda chique com todos os benefícios.
O ideal era uma nem muito cara nem muito barata .
Fica a minha opinão

Cumprimentos
Última edição por Drecster em sábado abr 12, 2014 5:36 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”