Olá a todos,
Bom tenho pesquisado bastante sobre esta vacina em gatinhos bébés.
Variadas opiniões, sobre administrar ou não, estando os gatinhos isolados de outros gatinhos, sem sair à rua.
A minha bixaninha levou a vacina, está SEMPRE em casa, moro num apartamento, veio de casa (aqui não sei se esteve ou não em contacto com outros gatos), pelo menos mãe e o pai, seríam de quintal...
Foi-se um pouquinho abaixo, e formou realmente um big carocinho na omoplata.
Gostava de saber de opiniões, que acham que se deve ou não administrar esta vacina, se o gatinho supostamente saudável pode ter complicações a a ter levado, se é mesmo preferivel levar?! Se poderá vir a desenvolver a doença por a ter levado?!
Estou um bocado apreensiva sinceramente.
Agora não posso fazer muito mais, senão tentar massajar e colocar algo frio naquela zona.
Obrigada a todos.
Bjs,
Vacina Contra Felv, sim ou não?!
Moderador: mcerqueira
não, acho uma vacina absolutamente desnecessária em gatos de interior.
tenho uma gata, a D. Maria Sissi que tem vacinação Felv - foi vacinada na UZ onde residiu vários anos. era inadoptável!
terá 13 (?!) anos e tá fina!
acho muito estranho ter um vet recomendado tal vacinação num gato de interior.
não irá de todo contrair Felv mas, acho uma vacina totalmente desnecessária tento em conta que é gato de interior e o modo como o Felv se transmite.
eu questionaria o vet de forma muito clara sobre essa vacinação.
tenho uma gata, a D. Maria Sissi que tem vacinação Felv - foi vacinada na UZ onde residiu vários anos. era inadoptável!

acho muito estranho ter um vet recomendado tal vacinação num gato de interior.
não irá de todo contrair Felv mas, acho uma vacina totalmente desnecessária tento em conta que é gato de interior e o modo como o Felv se transmite.
eu questionaria o vet de forma muito clara sobre essa vacinação.
-
- Membro
- Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras
eu por acaso nem sabia que essa vacina existia, a minha vet nunca me falou dela
mas acho que sendo para gatos de interior é desnecessário, se ela fosse para a rua já era diferente, mas se a da tua gatinha já está tomada vê isso como um extra agora
as melhoras para o caroço dela, não tarda nada já nao deve estar ai nada

mas acho que sendo para gatos de interior é desnecessário, se ela fosse para a rua já era diferente, mas se a da tua gatinha já está tomada vê isso como um extra agora

as melhoras para o caroço dela, não tarda nada já nao deve estar ai nada
Silvana Martins
para lhe dar essa vacina os gatos n fizeram uma analise ao sangue?
é que os meus 3 gatos têm essa vacina e antes foi-lhes tirado sangue pr ver se eram positivos ou negativos...optei por dar pq eles costumam sair, vão dar a voltinha deles
é que os meus 3 gatos têm essa vacina e antes foi-lhes tirado sangue pr ver se eram positivos ou negativos...optei por dar pq eles costumam sair, vão dar a voltinha deles
-
- Membro
- Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm
Não de facto não tirou sangue, talvez concluísse que como é um gatinho que veio de casa(criação), que dificilmente teria, digo eu, sinceramente depois do que li, apercebi-me que existem procedimentos que indicam uma retirada sangue prévia para despiste de positivo.
Os teus gatinhos também tiveram estas reacções assim?! Aquela "bolha" de líquido e o caroço?!
Beijinhos e obrigada.
Os teus gatinhos também tiveram estas reacções assim?! Aquela "bolha" de líquido e o caroço?!
Beijinhos e obrigada.
Não stresse tanto com a situação. Inicialmente vacinei todos os meus gatos para o Felv, nunca testei nenhum e continuam sem ser testados.
Dos vários que vacinei apenas um, uma das vezes, fez um carocinho que passou com anti-inflamatório. Tenho uma que já fez várias vezes reação à vacina, com ou sem a da Felv incluida, tal como as crianças faz uma pontinha de febre e fica chochinha. Agora já sabemos e faz logo anti-inflamatório para combater a reação.
Se o seu gato não vai ter acesso à rua nem planeia acolher outros ou, fazendo-o, tenciona testá-los primeiro, quando for o reforço fale com o vet e indique que não vê necessidade de efetuar essa vacina específica
Dos vários que vacinei apenas um, uma das vezes, fez um carocinho que passou com anti-inflamatório. Tenho uma que já fez várias vezes reação à vacina, com ou sem a da Felv incluida, tal como as crianças faz uma pontinha de febre e fica chochinha. Agora já sabemos e faz logo anti-inflamatório para combater a reação.
Se o seu gato não vai ter acesso à rua nem planeia acolher outros ou, fazendo-o, tenciona testá-los primeiro, quando for o reforço fale com o vet e indique que não vê necessidade de efetuar essa vacina específica
Não os meus gatos nunca fizeram reacção mas smp fui alertada pela vet q podia acontecer ficarem molinhos ou ali com um altinho...para fazer massagem. e pra cadela tb me avisa sempre. até pq eu entro logo em stress e ela cm ja me conhece vai-me sossegando...só as vezes que eu lhe ligo. Aliás sempre que vou de viagem ela sabe que a acontecer alguma coisa tem de ser ela a fazer a deslocação e ir ver o que se passa.Porque o meu pai quando os netos ficam doentes tb fica logo atrapalhado