Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnes
Membro Júnior
Registado: quarta jun 12, 2013 10:59 am

quarta abr 02, 2014 10:23 am

Olá a todos,

Adoptei recentemente um gato lindo com +/- 6 meses e agora foi-lhe diagnosticado um fungo "Tinha", retiraram-lhe um pouco de pêlo para analise para confirmação, entretanto a Vet, passou um medicamento para dar -lhe via oral, que é o Sparonox mas a Vet diz que ainda é um pouco caro á volta dos 50€ alguem me sabe dizer se conseguia arranjar esse medicamento mas mais em conta? Algum sitio que se consiga comprar medicamento para os nossos felinos mas mais em conta?
Agradeço a ajuda.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta abr 02, 2014 11:23 am

Pelo que vi desse medicamento, não é apenas para uso veterinário, pelo que o melhor é falar com o seu farmaceutico, pode ser que até exista genérico.
Tenha em atenção que a Tinha é contagiosa e fácilmente alastrável, pelo que deve iniciar o tratamento com a maior brevidade possivel :wink:

As melhoras do gatuxo :)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 02, 2014 12:42 pm

Muita atenção à dosagem, siga as instruçoes da vet e não compre sem ter a certeza que é a dosagem certa. É um medicamento caro mas há genérico, tenho é duvidas se existe dosagem adequada a animais.
Quando os meus gatos estiveram tinhosos, os comprimidos que usei foram comprados no vet, eram especificos de uso animal. Eu é que tive que tomar e como me lembro que eram capsulas, a adequação a animais não me parece facil
Responder

Voltar para “Gatos”