Cio...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
La venho eu com uma dúvida...como é o cio nas gatas? Só tive duas fêmeas ate hoje, e a Inês nunca chegou a ter o cio...a Alexa penso eu que sim, pelo menos a minha cara metade diz que sim(ele já tinha tido uma outra fêmea )...quantos dias dura? Se a gata não for coberta, o cio volta? É como nas cadelas há sangue? Eu não vi sangue na Alexa...
...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
não não têm sangue, expelem é pela vulva um liquido que não sei qual é o nome, agora o cio manifesta-se é com miares loucos(as chamadas canções de amor) e ficam super meiguinhas a rebolarem loucas pelo chão..pelo menos com as minhas foi assim e são 4. quantos dias duram eu não seiElianarags Escreveu:La venho eu com uma dúvida...como é o cio nas gatas? Só tive duas fêmeas ate hoje, e a Inês nunca chegou a ter o cio...a Alexa penso eu que sim, pelo menos a minha cara metade diz que sim(ele já tinha tido uma outra fêmea )...quantos dias dura? Se a gata não for coberta, o cio volta? É como nas cadelas há sangue? Eu não vi sangue na Alexa......

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
dinodane as minhas 4 sempre tiveram assim umas gotinhas a sair da vulva que logo lavavam e começavam a rebolar no chão :/ depois de serem castradas nunca mais tiveram isso... e nunca o vet me disse que isso era anormal.. pode explicar-me?dinodane Escreveu:Não há sangue nem grandes secreções a sair pela vulva, se as houver é mau sinal...
Quando a sua gata tiver o cio, a Elianarags vai saber, não se preocupe.
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Não é suposto verem-se muitas secreções porque as gatas prontamente se lambem quando sentem a humidade. Se se vêem ou se é uma coisa abundante, pode ser sinal de infecção uterina.
Eu tive uma gata que fez uma piómetra no primeiro cio... quando elas estão "quentes" o colo do útero abre e por vezes entram bactérias no útero que provocam a infecção.
Elianarags, estava à procura deste site que explica bem o ciclo das gatas:
http://pets.webmd.com/cats/heat-estrus-cycle-cats
Eu tive uma gata que fez uma piómetra no primeiro cio... quando elas estão "quentes" o colo do útero abre e por vezes entram bactérias no útero que provocam a infecção.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
dinodane Escreveu:Não é suposto verem-se muitas secreções porque as gatas prontamente se lambem quando sentem a humidade. Se se vêem ou se é uma coisa abundante, pode ser sinal de infecção uterina.
há então é isso, eu perguntei porque uma delas tinha a mania de fazer a cena de acasalamento com a pata da cadeira

Por isso é que eu escrevi "não há sangue nem grandes secreções". E pode crer, numa gata se as há, há problema. O ciclo reprodutivo das gatas é muito diferente do das cadelas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
sim eu sei disso. por isso lhe ter perguntado estava a fazer confusão, é que já estava a ficar aflita, mas de facto nunca vi escorrimentos grandes a não ser aquela gotita na vulva quando começavam amassar as uvas. mas elas fanáticas da limpeza lavavam-se logo. obrigada dinodane pelo site tem lá muita coisa que desconheciadinodane Escreveu:Por isso é que eu escrevi "não há sangue nem grandes secreções". E pode crer, numa gata se as há, há problema. O ciclo reprodutivo das gatas é muito diferente do das cadelas.
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Obrigada
Sendo assim a Alexa já teve o cio, mas foi um pouco estranho (digo eu) teve uns 3 dias, com os miados, e os mimos...depois parou, e passado uns dias voltou ao mesmo, desta vez durou uns 4 ou 5 dias... é normal?

Sendo assim a Alexa já teve o cio, mas foi um pouco estranho (digo eu) teve uns 3 dias, com os miados, e os mimos...depois parou, e passado uns dias voltou ao mesmo, desta vez durou uns 4 ou 5 dias... é normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Depende muito de gata para gata...Elianarags Escreveu:Obrigada![]()
Aqui vai um link para uma página do Youtube, com várias gatas em cio:
https://www.youtube.com/results?search_ ... at+in+heat
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Obrigada Leonilde...isto para quem nunca teve uma gata com o cio, é tudo novidade, e não estava a espera que a menina o tivesse tão cedo, ainda estava nos 5 meses, mas pronto é da Primavera. Durou mesmo muito tempo, uns dias parecia que já tinha acabado, mas depois voltava ao mesmo. Agora só estou a espera de ter a certeza que acabou mesmo, para a esterilização...tenho receio de a levar antes de o cio ter acabado...li em algum sitio que pode ser perigoso... é verdade?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só é perigoso se o Vet não for minucioso, o suficiente, aquando da cirurgiaElianarags Escreveu:Obrigada Leonilde...isto para quem nunca teve uma gata com o cio, é tudo novidade, e não estava a espera que a menina o tivesse tão cedo, ainda estava nos 5 meses, mas pronto é da Primavera. Durou mesmo muito tempo, uns dias parecia que já tinha acabado, mas depois voltava ao mesmo. Agora só estou a espera de ter a certeza que acabou mesmo, para a esterilização...tenho receio de a levar antes de o cio ter acabado...li em algum sitio que pode ser perigoso... é verdade?

Vai-se aprendendo aos poucos...né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Exatamente, aos poucos vamos aprendendo
...mas penso que daqui a uns dias a menina la vai a esterilização! Tem que ser!

-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Não fazia ideia que assim fosse! Isto com machos é bem mais simplesdinodane Escreveu:O cio das gatas está ligado à duração da luz do dia. Há certas gatas que, em casa, expostas a luz artificial, estão praticamente permanentemente em cio...