cortar as unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anacff
Membro Júnior
Registado: sexta nov 15, 2013 12:54 pm

quarta abr 16, 2014 4:04 pm

Nunca cortei as unhas das patas traseiras do meu gato porque um senhor de uma loja de animais me disse que os gatos se defendem com elas... mas ultimamente o meu gato tem-se arranhado, já teve um corte na tempora e nas orelinhas tem uns arranhões (que desinfeto sempre com betadine)
será melhor experimentar cortar, também, as unhas das patas traseiras?
(ele não anda na rua)
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta abr 16, 2014 4:17 pm

Tenha em atenção ao cortar as unhas das patas traseiras, a parte a cortar é mais pequena e como a unha é mais grossa não dá tanto para ver e pode magoá-lo. Nas dianteiras apercebe-mo-nos melhor até onde podemos cortar, aquela parte rosada é mais visivel.
É normal eles coçarem-se nas orelhas, mas não ao ponto de se magoarem assim, para além de verificar o tamanho das unhas, não descarte a possibilidade de ele ter algum outro problema por exemplo nos ouviditos.
anacff
Membro Júnior
Registado: sexta nov 15, 2013 12:54 pm

quarta abr 16, 2014 4:21 pm

ainda não lhe demos o remédio das pulgas e agora com o calor ele coça-se muito por causa disso. ele tem o pelo muito comprido e ele adora estar ao sol e as pulgas também devem ficar com calor e vão para as orelhas :lol:
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta abr 16, 2014 4:26 pm

anacff Escreveu:ainda não lhe demos o remédio das pulgas e agora com o calor ele coça-se muito por causa disso. ele tem o pelo muito comprido e ele adora estar ao sol e as pulgas também devem ficar com calor e vão para as orelhas :lol:
Há pois é, então se calhar o melhor é começar por aí :wink:
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta abr 16, 2014 5:51 pm

Pois....atenção às desparasitações internas e externas.
As pulgas podem parecer sem importância mas....tenho um gato positivo a hemobartonela! :lol:

é de facto mais dificil e é preciso atenção e algum cuidado ao aparar as unhas das patas traseiras.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 16, 2014 6:53 pm

A desparazitação externa é tão importante como a interna.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ildamaro
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2013 10:24 am

segunda abr 21, 2014 12:02 pm

Ola
Tenho 2 gatos um deles o Ziggy que adotei á entregatos é um gato que já vai permitindo festas mas ...nada de deixar agarrar á dias na brincadeira com a outra gatinha fez-lhe um hematoma no olho tive que a levar ao vet fazer medicação e tudo alguém sabe como cortar as unhas ao ziggy? se calhar só indo ao vet cortar???
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda abr 21, 2014 1:35 pm

é uma questão de jeito e treino....
mas, sempre pode levar ao vet. :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 22, 2014 8:38 pm

Tenho duas que só na Vet são cortadas. Aliás, até elas podiam ser cortadas às tiras sem anestesia, mas só lá. Em casa não deixam fazer nadinha! :roll: E como as minhas, sei de muitos que vão ao Vet só para a manicura :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”