duvida sobre gatinhos bebes
Moderador: mcerqueira
Boa noite!
Como sabem tenho uma ninhada de gatinhos /5 gatinhos) no meu quintal. Eles vão fazer 3 semana na próxima segunda feira.
Ando a divulgar os gatinhos, mas sei que eles só podem ser retirados da mãe depois dos 2 meses.
Acontece que uma senhora hoje, ligou-me bastantes vezes, e mandou uma sms a pedir fotos dos gatinhos. Como estava a trabalhar nao pude atendes, mas mandei sms a dizer que eles ainda eram muito pequeninos, a resposta dela foi que tinha pessoas interessadas em gatinhos bebes e que tinham disponibilidade de lhes dar biberon.
Primeiro achei muito estranho, a presistencia em ligar, depois pela prontidão em dar de biberon aos bebes, penso que nao seja tarefa fácil
A minha questão é, mesmo eles estando na rua, na verdade sobre a minha supervisão (estão no meu quintal), é preferível tira-los dá mãe tão novos e dá-los para wue sejam alimentados a biberon, sendo que t~em uma mãe disponível para o fazer?
Como sabem tenho uma ninhada de gatinhos /5 gatinhos) no meu quintal. Eles vão fazer 3 semana na próxima segunda feira.
Ando a divulgar os gatinhos, mas sei que eles só podem ser retirados da mãe depois dos 2 meses.
Acontece que uma senhora hoje, ligou-me bastantes vezes, e mandou uma sms a pedir fotos dos gatinhos. Como estava a trabalhar nao pude atendes, mas mandei sms a dizer que eles ainda eram muito pequeninos, a resposta dela foi que tinha pessoas interessadas em gatinhos bebes e que tinham disponibilidade de lhes dar biberon.
Primeiro achei muito estranho, a presistencia em ligar, depois pela prontidão em dar de biberon aos bebes, penso que nao seja tarefa fácil
A minha questão é, mesmo eles estando na rua, na verdade sobre a minha supervisão (estão no meu quintal), é preferível tira-los dá mãe tão novos e dá-los para wue sejam alimentados a biberon, sendo que t~em uma mãe disponível para o fazer?
Para já não divulgue a morada onde os gatos estão, nem tire fotos de maneira a identificar o local.
Se a mãe não se afastar, deixe estar os bebes a mamar com a mãe.
Muito francamente se fosse eu mandava a sra. dar uma curva.
Se a mãe não se afastar, deixe estar os bebes a mamar com a mãe.
Muito francamente se fosse eu mandava a sra. dar uma curva.
Se os bebés estão em segurança no seu quintal eu não os tirava da mãe tão cedo, onde devem estar pelo menos até aos 2 meses. E Tb estranho a insistência da sra, com tanto gatinho nesta altura que há para adoptar, logo quer esses nessa idade 
de que cor são os gatinhos?
lembrem-se que nesta altura temos de ter muito cuidado ao dar gatinhos pretos e gatinhos brancos

de que cor são os gatinhos?
lembrem-se que nesta altura temos de ter muito cuidado ao dar gatinhos pretos e gatinhos brancos

Pois eu tambem achei estranho, e como nunca estive nesta situação, vim aqui pedir opiniões. Pelo que sei a senhora contactou-me atraves do site encontra-me.org,onde tenho a mae divulgada, apenas acualizei a informação e disse que já tinha tido os bebes, não disse que estavam para adopção...
São 4 gatinhos brancos e cremes e o outro é escuro, riscado com o focinho para o alaranjado.
Que tem os gatinhos serem brancos ou pretos?
Não vou dar os gatos até eles terem 2 meses, está decidido.
São 4 gatinhos brancos e cremes e o outro é escuro, riscado com o focinho para o alaranjado.
Que tem os gatinhos serem brancos ou pretos?
Não vou dar os gatos até eles terem 2 meses, está decidido.
Há pessoas com a mania que criados a biberon ficam mais apegados e meigos, não querem saber se isso é o melhor para o bichinho ou não. Não vá na conversa, se a gata os está a tratar devidamente, é meiga e se consegue socializar os bebés , não os retire antes dos 2 meses no mínimo
Lipinhaa, os gatos pretos e os gatos brancos, são utilizados para bruxarias e afins que eu não quero nem aprofundar, e sei que na altura da Páscoa, é uma das alturas "disso", e ainda mais na zona de Sintra, onde muitas dessas coisas são feitas na Serra de Sintra
Os pequenos são lindos, deixe-os crescer e vai ver que vai encontrar donos responsáveis para todos

Os pequenos são lindos, deixe-os crescer e vai ver que vai encontrar donos responsáveis para todos

as minhas primeiras meninas foram criadas a biberon, foram abandonadas ainda mal abriam os olhos, e eram umas pestes de primeiraBingley Escreveu:Há pessoas com a mania que criados a biberon ficam mais apegados e meigos, não querem saber se isso é o melhor para o bichinho ou não. Não vá na conversa, se a gata os está a tratar devidamente, é meiga e se consegue socializar os bebés , não os retire antes dos 2 meses no mínimo

Com o tempo foram melhorando, mas não são aquelas gatas muito meiguinhas, mas foi com elas que nasceu o meu amor pelos gatos

a minha gatinha é preta e por coincidência respondi ao anúncio de adoção na altura do Halloween. disseram-me que tinham alguma relutância em dar os gatinhos pretos nessa altura do ano, quando perguntei porquê também me foi explicado que muitas vezes há quem faça parvoíces dessas com os gatos pretos, tipo rituais e porcarias do género
fiquei mesmo boquiaberta, nunca me tinha passado tal coisa pela cabeça.
acabei por só trazer a Keera para casa depois do Halloween, e somos felizes até hoje
mesmo assim, não sabia que pelos vistos os gatos brancos também são escolhidos para essas coisas!! enfim! 

acabei por só trazer a Keera para casa depois do Halloween, e somos felizes até hoje

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
não atenda
diga-lhe que os gatos já foram todos adoptados
sabe-se lá se não os quer para os comer ou fazer rituais

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Os bebés são lindos, e a mamã também.
Lipinhaa, não tem de inventar nada nem de evitar atender. Diga à senhora preto no branco que os gatinhos só estarão prontos para serem adoptados quando tiverem dois meses e que até aí ficam com a mãe, porque é melhor para eles. Ponto final. Se a senhora quiser reservar algum, é outra conversa; ou então que volte a ligar quando chegar a altura.

Lipinhaa, não tem de inventar nada nem de evitar atender. Diga à senhora preto no branco que os gatinhos só estarão prontos para serem adoptados quando tiverem dois meses e que até aí ficam com a mãe, porque é melhor para eles. Ponto final. Se a senhora quiser reservar algum, é outra conversa; ou então que volte a ligar quando chegar a altura.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke