Transportadora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
laurasmc
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 18, 2014 6:34 pm

sexta abr 18, 2014 6:38 pm

Vou comprar uma transportadora para a nova cria felina, mas não sei ao certo qual o melhor tipo. O bicho vai ter de andar de autocarro+metro umas 2x por mês, ou seja tem de ser resistente mas também confortável e prática.
Aconselham-me uma rígida, tipo caixa, ou tipo bolsa, com alça a tiracolo?
Lipinhaa
Membro
Mensagens: 156
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

sexta abr 18, 2014 6:40 pm

Tenho em conta a minha experiencia de metro e autocarro em lisboa é melhor uma rigida... depois meta uma manta ou algo foinho em baixo para ela ir confortável
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 18, 2014 9:28 pm

A rígida é sempre a opção mais segura e funcional para todas as situações, na minha opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta abr 18, 2014 10:43 pm

olá, das vezes que fui de autocarro eu levei sempre a minha gatinha naquelas transportadoras de colo e sempre foi no meu colo durante a viagem, depende da empresa de transporte há uns que deixam ir o animal no colo do dono com as transportadoras próprias outros que não
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
laurasmc
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 18, 2014 6:34 pm

sábado abr 19, 2014 2:41 pm

Estava em dúvida por causa da confusão dos transportes públicos, a rígida em princípio seria mais segura mas bem mais desconfortável.
Como o animal é pequenito e ainda não sei se vai ser calmo ou se vai armar Houdini, talvez uma sem fechos ou velcro seja mesmo a melhor opção; acho que vou por uma rígida com mantinhas. Obrigada! c:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça abr 22, 2014 8:57 pm

Não sou apologista de se comparem artigos caros para gatos mas a nível de transportadora, tudo o que seja inferior a 30,00€, não compre. Vale mais dar um pouco mais e ser uma de confiança do que comprar uma barata em que a segurança é mínima e o animal fugir :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nessie81
Mensagens: 9
Registado: quarta jun 04, 2014 1:09 pm

terça jun 10, 2014 6:11 pm

Ui, uma amiga minha teve uma de pano, e diz que aquilo era uma nojeira: sujava-se com muita facilidade...
Penso que o melhor seria mesmo de plástico, e depois colocar uma mantinha ou assim :)
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça jun 10, 2014 9:30 pm

Sem duvida de plastico, rigida.
Pode sempre por uma manta para ser mais confortável, e são mais faceis de limpar, e mais seguras. :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quinta jun 12, 2014 8:33 pm

Eu já não tenho de plástico tradicionais, tenho 2 daquelas que parecem sacos de viagem, e nunca tive nenhum problema com elas...e tenho uma outra que comprei há um ano e meio +/- que é de um material diferente, um tipo de plástico, mas diferente das "normais" encontrei numa promoção no Continente, ficou bem barata e até agora tem sido muito segura... não serve é para gatos muito grandes :lol: . Se conseguir ponho aqui uma foto, é muito diferente...mas também nunca mais vi a venda, com muita pena minha.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quinta jun 12, 2014 8:48 pm

https://www.google.pt/search?q=transpor ... 000%3B1000
Encontrei uma imagem no google... é mesmo isto, a azul...
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jun 12, 2014 10:12 pm

Acidentes acontecem e as de plástico são as melhores para lavar. Como tenho um stressadinho que faz sempre xixi e/ou coco no caminho, são a única opção.-
Mas mesmo um vómito ocasional, uma baba ensanguentada depois de arrancar dentes, são coisas que não são fáceis de limpar das de tecido.
Responder

Voltar para “Gatos”