dúvidas e mais dúvidas, qual a melhor opção?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado mai 03, 2014 11:45 pm

olá minha boa gente como o póprio nome do tópico diz tenho algumas dúvidas(bastantes até) para vós colocar para a melhor segurança e conforto das minhas 4 felpudas ora aqui vai:

1º tenho um bebedouro simples daqueles de inox para lhe por a agua, o problema é que elas passam a vida a virar o bebedouro, o problema não é elas molharem o chão pois isso limpasse e a questão de estar a renovar a agua já eu o faço todas as noites a questão é que eu muitas vezes passo o dia fora de casa e quando chego elas tem o bebedouro revirado logo devem passar horas sem agua e em alternativa ligam-me as torneiras do wc :roll: problema esse que já me fez mudar o soalho das divisões :roll: e como fica imensamente caro andar a mudar o chão estragado acham que o bebedouro da imagem seria mais seguro?ou sabem de algum que elas nao conseguissem revirar?preços e onde comprar?
Imagem

2º Tenho uma varanda e as bichanas de vez enquanto quando estou a estender a roupa acompanham-me e ficam apanhar sol mas mais que esse tempo não ficam só vão a varanda quando eu ou o meu namorado vamos estender a roupa e quando as pomos para dentro vejo os olhares delas a quererem lá ficar apanhar solzinho bom mas tenho medo, vivo num rés-do-chão que ainda é altinho(fica na altura de um 1º andar), já procurei muita redes para colocar mas todas foram em vão :roll: elas tem o diabo no corpo enfim, futuramente irei por marquise mas neste momento nao abundo de dinheiro e ouvi por um membro daqui sobre as redes de proteção para crianças, será que iria ser eficiente? não romper com as unhas ou dentes das gatas? iria por as minhas bichanas em segurança para poderem disfrutar de o arzinho fresco e sol?sabem onde se pode arranjar e o preço?
Imagem

3ºesta questão tem haver com a de cima :lol:.
vem como tambem não quero andar sempre abrir a porta quando as madames querem(e para nao entrarem moscas ou insectos) e deixa-las livremente a passearem de dentro de casa para a varana, que porta de gatos escolher? mais eficiente para neste caso ser colocado em porta de vidro, onde arranjar e preço?
Imagem

4ºtenho um arranhado mas este já se encontra em mau estado e é bastante pequeno(era quando só tinha a gata mais velha) agora tenho 4 e as cadeiras da cozinha estão todas esfarrapadas(colchão, roupa, tudo onde possam meter as patas) e estava a pensar comprar um arranhador grandote para meter no canto da varanda(assim podem brincar ali e apanhar sol mas so depois de colocar proteção é claro) e no inverno para meter no canto da sala, a minha questão é se poderei fazer um, que tipo de madeira usar e se alguem sabe de um sitio onde possa ir comprar madeira, queria fazer um personalizado pois os que encontro nenhum me agrada.
Imagem

5º ultima questão :lol: |
ora bem eu tenho 2 caixinhas de areia XXL(um no wc, um na sala) normalmente tiro todos os dias os cocos e de 2 em 2 dias mudo areia, mas ultimamente tem feito muito xixi(começa o calor e bebem mais agua) e as vezes estou fora 1 dia e quando chego é um cheiro intenço a xixi já tive vários vizinhos a queixarem-se, será que depois da proteção na varanda poderia por lá as caixinhas? ajudaria no cheiro?tambem me deram a ideia de construir um móvel onde pusesse a caixa, um movel com entrada somente para as gatas com duas divisões uma para a caixa da areia e outra para guardar o saco de areia e a pazinha.
outra alternativa que já me dizeram foi para as ensinar a usar a sanita
:lol: e até achei a ideia um pouco favorável(nos custos da areia e nos cheiros) isto porque a minha gata mais velha (a fé) e a minha gata mais nova(gigi) tem um tara pela sanita, a mais velha faz lá o coco e faz o xixi na areia a mais nova é ao contrario será que se comprasse aquelas coisas(esquecime do nome :lol: ) de treinamento ambas as 4 poderiam aprender e começar lá a fazer? a gata mais velha da minha mãe aprendeu sozinha ora se a gata aprendeu só a ver será que as minhas ao ter essas bandejas iriam aprender? ou é melhor arriscar na areia na varana?
Imagem

:lol: acho que é tudo são dúvidas e mais dúvidas, mas acho que qualquer dono antes de fazer asneira deve-se informar primeiro e cá estou eu a informar-me.
espero que alguém me possa ajudar em algumas questões.
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda mai 05, 2014 8:55 am

Viva,
Não tenho experiência nas questões que colocou, mas vou dar a minha opinião, que vale o que vale :D

Em relação ao bebedouro, julgo que a solução para os gatões será usar daqueles comedouros/bebedouros para cães que são em cimento bruto e depois tem a tacinha por cima. Mesmo que use daquelas taças de ceramica mais pesada acabam por virar.. Não é algo muito bonito, mas pode sempre personalizá-lo.... Esse sistema que publicou parece-me interessante, mas se a base é leve eles dão uma patada e lá vai tudo pelo chão..

Em relação à rede na varanda, já vi por aqui um tópico que falava nisso, revestiam as varandas com uma rede de baixo a cima, se for bem presa eles não a irão trespassar. Mas terá mesmo de ser debaixo a cima... E convém falar com o condómino porque nem sempre é bem aceite este tipo de alterações : :roll:

Sobre a portinha na janela, penso que o sistema funciona, tem à venda no site da tiendanimal, onde obtém muita informação: como e onde usar...

Quanto ao arranhador, penso que se falar com um carpinteiro lhe fazem algo à medida e com bons materiais resistentes ao calor/ humidade :)

Por ultimo, como alguns dos seus gatos já vão ao sanitário, arrisque! Com jeito passam mesmo a ir todos, julgo que é um processo que pode demorar algum tempo, mas depois compensa-lhe imenso.
8)
cris94
Membro Veterano

segunda mai 05, 2014 10:31 am

dmarracho Escreveu:Viva,
Não tenho experiência nas questões que colocou, mas vou dar a minha opinião, que vale o que vale :D

Em relação ao bebedouro, julgo que a solução para os gatões será usar daqueles comedouros/bebedouros para cães que são em cimento bruto e depois tem a tacinha por cima. Mesmo que use daquelas taças de ceramica mais pesada acabam por virar.. Não é algo muito bonito, mas pode sempre personalizá-lo.... Esse sistema que publicou parece-me interessante, mas se a base é leve eles dão uma patada e lá vai tudo pelo chão..

Em relação à rede na varanda, já vi por aqui um tópico que falava nisso, revestiam as varandas com uma rede de baixo a cima, se for bem presa eles não a irão trespassar. Mas terá mesmo de ser debaixo a cima... E convém falar com o condómino porque nem sempre é bem aceite este tipo de alterações : :roll:

Sobre a portinha na janela, penso que o sistema funciona, tem à venda no site da tiendanimal, onde obtém muita informação: como e onde usar...

Quanto ao arranhador, penso que se falar com um carpinteiro lhe fazem algo à medida e com bons materiais resistentes ao calor/ humidade :)

Por ultimo, como alguns dos seus gatos já vão ao sanitário, arrisque! Com jeito passam mesmo a ir todos, julgo que é um processo que pode demorar algum tempo, mas depois compensa-lhe imenso.
8)
obrigada :) ando a ver bebedouros mas nada me dá certezas que elas não o virem, elas viram porque tem a mania de usar a pata para beberem, falei com uma amiga e aconcelhou-me secalhar as fontes para animais são mais pesadinhas e a agua esta sempre a correr coisa que elas adoram :lol:
o arranhador queria mesmo ser eu a faze-lo :lol: assim entretia-me e fazia uma coisa original.
quando a utilizarem o wc algumas pessoas dizem que não o devo fazer porque o animal tem que ter caixinha bla bla e prejudica-o mas eu não vejo mal nenhum alias como referi a mais velha e a mais nova tem já esse habito :? veremos se alguem mais possa esclarecer, opinioes nunca são demais
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

segunda mai 05, 2014 10:35 am

cris94 Escreveu: obrigada :) ando a ver bebedouros mas nada me dá certezas que elas não o virem, elas viram porque tem a mania de usar a pata para beberem, falei com uma amiga e aconcelhou-me secalhar as fontes para animais são mais pesadinhas e a agua esta sempre a correr coisa que elas adoram :lol:
o arranhador queria mesmo ser eu a faze-lo :lol: assim entretia-me e fazia uma coisa original.
quando a utilizarem o wc algumas pessoas dizem que não o devo fazer porque o animal tem que ter caixinha bla bla e prejudica-o mas eu não vejo mal nenhum alias como referi a mais velha e a mais nova tem já esse habito :? veremos se alguem mais possa esclarecer, opinioes nunca são demais
Esses bebedouros são muito interessantes :D Mas convém ver um pesadote , ou arranjar um sistema para não o virarem... Já que é dada a fazer coisas, podia fazer um armário onde o bebedouro ficasse colado e a ficha não se molha-se. :D

Quanto ao WC ser a sanita, não vejo problema algum, até seria muito melhor para si :D :D :D

Mas pode acontecer eles irem meter as patinhas lá dentro e depois molharem a casa toda, e se o autoclismo não é puxado frequentemente espalhariam sujidade pela casa :roll:
Penso que já há sistemas que de x em x tempo puxa o autoclismo... É questão de ver a melhor opção :?
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mai 05, 2014 1:18 pm

Boa tarde,

quanto às redes de protecção andei a pesquisar porque também vou proteger o meu terraço, estou indecisa entre uma destas:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... ue=HTML188

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/345755

Quanto aos bebedouros, tinha o mesmo problema e entornavam tudo e andava sempre preocupada, à cerca de um mês comprei este e estou bastante satisfeita, de vez em quando há um ou outro que salpica com a patinha e molha o chão, mas entornar, não entorna e eles adoram :D

http://www.zooplus.es/shop/tienda_gatos ... tos/345755
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mai 05, 2014 1:52 pm

1- pôr a tijela dentro de um "prato para por vasos de flores" - falo de uns pratos grande e baixos, em plástico onde normalmente se põem os vasos das flores. mesmo que virem a tijela... ah, eles amam fontes!
que tijelas usa ?????? uso umas de metal que servem para pôr a comida dos cães e nunca o conseguiram virar.... :roll:

2-"rede salva criança" - google it...conheço quem tenha e tantos as crianças como os felinos e canideos estão felizes e de boa saude.

3- no zooplus deve haver....

4- pode usar um ramo de arvore e "ligá-lo" com corda de sisal! ou reforrar o velho. a corda de sisal é muito resistente e ecológica. anda um arranhador lá em casa que já foi forrado umas 3 vezes....use "cola tudo" e forre por cima.

5-que areia usa ?????? com aglomerantes e 9 gatos no problem! há no Continente um "desodorisante" que pode usar com qualquer areia e ....resulta. a aglomerante mais barata que conheço é a do Lidl e ....no problem. atenção ao uso das aglomerantes - a "altura" da areia deverá ser a correcta de modo a permitir que esta funcione como tal e não haja "barro" no fundo.
ah....só limpo as 3 liteiras 1x por dia. estão são GRANDES (cada uma leva cerca de 5l de areia).
houve quem usasse a sanita mas...agora não dá de todo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 06, 2014 12:14 pm

a cinderela tb. entornava a água. decidi põr o bebedouro em cima do tabuleiro. ainda tenho um individual entre o prato e o tabuleiro. se molharem, só sujam o tabuleiro.
eu tenho uma caixa grandota, tipo iglo e uma caixa normal para a areia. costumo deitar cerca de um saco na maior e um pouco menos na outra, para não deitar por fora. são 4 quatro. mudo a areia de 3 em 3 dias. está suja mas não imunda. há alturas em que eles só usam uma das caixas.
quanto à rede, quando estava noutra casa, mandei fazer um caixilho e puseram uma rede. nada de especial. nesta casa, já havia caixilho. mas não está fixa à janela. não a posso abrir. tenho outra por onde eles não têm por onde saltar :?: :?: :?: vai remediando
cris94
Membro Veterano

terça mai 06, 2014 1:08 pm

obrigado a todos pelas opiniões, mas acho que tenho uma ideia 'altamente' para o bebedouro areia e arranhador, tudo num só :lol: eu bem disse que preferia fazer em casa algo 'caseiro' sempre sai algo original. tenho em mente de fazer um móvel onde possa meter as caixinhas semparadas com uma entrada para cada caixinha(assim vai isolar um pouco o cheiro, visto as caixinhas já serem cobertas assim ficam mais cobertas :lol: ) e arrumação para areia, e equipar no mesmo movel comedouro e bebedouro(secalhar aquelas fontinhas)e no topo fazer tipo ginásio, com pilares plataformas e casinhas. já desenhei e o meu namorado diz que vai ficar muito engraçado agora é meter as mãos ao trabalho :lol: (depois abro um tópico aqui quando acabar para quem quiser saber como fiz e o custo)
a rede já andei a ver e mandei vir uma da zooplus, irei pedir ao meu pai que monte e depois logo se vê se aguenta até por a marquise :lol: e mandei vir tambem a portinha que sinceramente vai dar trabalho ao meu pai :lol:

obrigado a todos :)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

terça mai 06, 2014 1:29 pm

atenção que os gatos preferem comida e agua afastada das liteiras.
:lol:
cris94
Membro Veterano

terça mai 06, 2014 2:29 pm

homeless Escreveu:atenção que os gatos preferem comida e agua afastada das liteiras.
:lol:
sim vai estar afastada ambas as coisas ;) o movel ainda vai ser grandito(aproximadamente 1,5m/2.5m de comprimento de canto) vai ficar as caixinhas mais perto da varanda(para arrejarem melhor) e na outra ponta o comedou e bebedouro embutidos no móvel, agora falta saber que tintas usar para pintar que não sejam tóxicas :?
Responder

Voltar para “Gatos”