1º tenho um bebedouro simples daqueles de inox para lhe por a agua, o problema é que elas passam a vida a virar o bebedouro, o problema não é elas molharem o chão pois isso limpasse e a questão de estar a renovar a agua já eu o faço todas as noites a questão é que eu muitas vezes passo o dia fora de casa e quando chego elas tem o bebedouro revirado logo devem passar horas sem agua e em alternativa ligam-me as torneiras do wc

2º Tenho uma varanda e as bichanas de vez enquanto quando estou a estender a roupa acompanham-me e ficam apanhar sol mas mais que esse tempo não ficam só vão a varanda quando eu ou o meu namorado vamos estender a roupa e quando as pomos para dentro vejo os olhares delas a quererem lá ficar apanhar solzinho bom mas tenho medo, vivo num rés-do-chão que ainda é altinho(fica na altura de um 1º andar), já procurei muita redes para colocar mas todas foram em vão

3ºesta questão tem haver com a de cima

vem como tambem não quero andar sempre abrir a porta quando as madames querem(e para nao entrarem moscas ou insectos) e deixa-las livremente a passearem de dentro de casa para a varana, que porta de gatos escolher? mais eficiente para neste caso ser colocado em porta de vidro, onde arranjar e preço?

4ºtenho um arranhado mas este já se encontra em mau estado e é bastante pequeno(era quando só tinha a gata mais velha) agora tenho 4 e as cadeiras da cozinha estão todas esfarrapadas(colchão, roupa, tudo onde possam meter as patas) e estava a pensar comprar um arranhador grandote para meter no canto da varanda(assim podem brincar ali e apanhar sol mas so depois de colocar proteção é claro) e no inverno para meter no canto da sala, a minha questão é se poderei fazer um, que tipo de madeira usar e se alguem sabe de um sitio onde possa ir comprar madeira, queria fazer um personalizado pois os que encontro nenhum me agrada.

5º ultima questão

ora bem eu tenho 2 caixinhas de areia XXL(um no wc, um na sala) normalmente tiro todos os dias os cocos e de 2 em 2 dias mudo areia, mas ultimamente tem feito muito xixi(começa o calor e bebem mais agua) e as vezes estou fora 1 dia e quando chego é um cheiro intenço a xixi já tive vários vizinhos a queixarem-se, será que depois da proteção na varanda poderia por lá as caixinhas? ajudaria no cheiro?tambem me deram a ideia de construir um móvel onde pusesse a caixa, um movel com entrada somente para as gatas com duas divisões uma para a caixa da areia e outra para guardar o saco de areia e a pazinha.
outra alternativa que já me dizeram foi para as ensinar a usar a sanita

espero que alguém me possa ajudar em algumas questões.